ola,
ntao e assim...
a mnh mae tem um jarro com uma planta. essa planta so tem agua e nao precisa de mais nd... essa planta esta quase morta e eu pensei em pegar na raiz corta la e mete la no aqua para fazer de esconderijo para se algum dia mais tarde us meus guppies tiverem alvins se poderem esconder.... farei bem??
essa raiz nao ira crescer??
contem algum risco para os meus peixes???
cump.
da para aquario????
Pois é Darkrise, eu também não acho boa ideia.
1º certas plantas são tóxicas para os peixes, se não é uma planta aquática mais vale nem tentar.
2º tal como disse tilapia, se está a morrer então é tóxica com certeza.
3º mais vale arranjares umas pedras (pesquisa primeiro não ponhas qualquer uma, pois não me recordo quais mas algumas alteram o Ph da agua) ou um tronco pequeno (cuidado que os troncos devem ser tratados antes de entrar no aqua, a não ser que compres um já pronto numa loja)
4º Põe plantas, nada melhor do que plantas. Os meus tanto ficam camoflados entre a cambomba, como junto do solo entre as valisnérias e anubias. Acredita, qualquer coisa serve.
Boa sorte
Isabel "Zabou"
1º certas plantas são tóxicas para os peixes, se não é uma planta aquática mais vale nem tentar.
2º tal como disse tilapia, se está a morrer então é tóxica com certeza.
3º mais vale arranjares umas pedras (pesquisa primeiro não ponhas qualquer uma, pois não me recordo quais mas algumas alteram o Ph da agua) ou um tronco pequeno (cuidado que os troncos devem ser tratados antes de entrar no aqua, a não ser que compres um já pronto numa loja)
4º Põe plantas, nada melhor do que plantas. Os meus tanto ficam camoflados entre a cambomba, como junto do solo entre as valisnérias e anubias. Acredita, qualquer coisa serve.
Boa sorte
Isabel "Zabou"
Godos da praia
Não sei não.
Espera que alguém que entenda de pedras te diga algo antes de põr no aqua. areia e pedras da praia não sei se mexe no Ph ou não.
Se não me engano aquilo que se pode meter sem problema é xísto.

Espera que alguém que entenda de pedras te diga algo antes de põr no aqua. areia e pedras da praia não sei se mexe no Ph ou não.
Se não me engano aquilo que se pode meter sem problema é xísto.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm
Conforme está dizendo, sua mãe mantem uma planta aquática num jarro, ok. As condições que ela está mantendo a planta é que devem estar sendo péssimas e a planta já está a morrer.darkrise Escreveu: essa planta so tem agua e nao precisa de mais nd... essa planta esta quase morta e eu pensei em pegar na raiz corta la e mete la no aqua para fazer de esconderijo para se algum dia mais tarde us meus guppies tiverem alvins se poderem esconder.... farei bem??
Sabes qual a troca de água que ela está fazendo?
Tens como enviar uma foto para sabermos?
Considerações: Há umas poucas plantas aquáticas que podem não ser boas para os peixes, mas de modo geral elas só fazem bem.
Antes de fazer essa experiencia no seu aqua, faça com a planta no próprio jarro. Dê manutenção e com certeza ela lhe mostrará o qual bela deve ser.
Você pode até coletar um tronco qualquer, desde que, saiba se ele não é toxico, que não apodreça facilmente, que não solte tinta, etc., etc. Coletando tronco que estejam submersos em rios e lagoas e os tratando é mais fácildarkrise Escreveu: os troncos podem ser uns quaisquer ou tem que se comprar nas lojas???
ux troncos nao acidificam a agua???
Os troncos tendem a acidificar a água, mas não é drástico. Digamos que colocando um pequeno tronco em um aqua com pH neutro, com os passar dos dias o pH "poderá" ter caido de 7,0 p/ digamos 6,6 mais ou menos.
<p>|</p>
<p>"Um cordial abraço "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
<p>"Um cordial abraço "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
queria tambem saber se posso colocar godos da praia no aqua...
Não
ja agora, quais sao os tratamentos que se deve ter com os troncos??
Comprar troncos próprios e perguntar na loja que tratamento dar se é que necessita.

Não
ja agora, quais sao os tratamentos que se deve ter com os troncos??
Comprar troncos próprios e perguntar na loja que tratamento dar se é que necessita.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063