cair o pelo
Moderador: mcerqueira
Boa tarde foristas,
A Sissi anda com uma queda de pelo enorme! Eu sei que é tipica de gatos persa e por isso pergunto a quem tenha algum ou saiba - Há mais alguma coisa que possa fazer para alem de ser penteada duas vezes ao dia para diminuir a queda?
A Sissi anda com uma queda de pelo enorme! Eu sei que é tipica de gatos persa e por isso pergunto a quem tenha algum ou saiba - Há mais alguma coisa que possa fazer para alem de ser penteada duas vezes ao dia para diminuir a queda?
<strong>Ana</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A minha gata não é persa, tem pêlo curto, e também anda a perder muito pêlo
Muito sinceramente... Acho que escovar diáriamente é a única coisa que pode ajudar

Muito sinceramente... Acho que escovar diáriamente é a única coisa que pode ajudar

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
O gatinho que tive antes deste (que saudades, minha peste!!!
) sempre perdeu toneladas de pêlo! E não o tinha comprido! Falei com a vet e na altura ela disse que era normal, que alguns gatos perdem mais pêlos, tal como as pessoas com o cabelo (como, por acaso, é o meu caso
). No meu gatinho também o escovava, mas não adiantava por aí além....
Good luck 

Mariana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm
Bem, o meu Fredy larga montes e montes de pelo ... roupa preta cá em casa não existe simplesmente
Escovo-o uma vez por dia e ajuda, sem duvida, mas não acaba com este grande problema
Beijinhos

Escovo-o uma vez por dia e ajuda, sem duvida, mas não acaba com este grande problema

Beijinhos
Eduarda Couto
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
a minah nika ta mesmo sempre a largar o pelo! tal como a millacouto, nao existe roupa preta.. a nao ser que depois em vez de ser preta passe a ser peluda de pelo branco!
a minha nika nestas fases mais quentes costuma largar muiiiiiiiiittoo pelo...

a minha nika nestas fases mais quentes costuma largar muiiiiiiiiittoo pelo...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Tanto quanto sei, os gatos têm 2 alturas no ano (meias estações) em que o pêlo cai bastante, é a "muda" do pêlo, em que este se prepara para as novas temperaturas: calor/frio...
Nos persas esta queda é bastante mais evidente tendo em conta que são gatos de pêlo comprido, no entanto não há muito a fazer, são ciclos que fazem parte da vida dos animais, pelo que apenas podemos escovar para evitar que andem a perder pêlo por tudo quanto é sítio
Na realidade o que mais me preocupa nem é a queda do pêlo, é mesmo a necessidade ainda maior de se lamberem, o que mais uma vez, vai originar as ditas bolas de pêlo
Nestas alturas é necessário ter extra atenção na escovagem, o banho é EXCELENTE e não esquecer da pasta de malte
Não creio que hajam grandes motivos para preocupação tendo em conta que está mesmo na altura da dita "muda de pêlo", no entanto, se ainda tiver alguma dúvida, questione o seu veterinário
Nos persas esta queda é bastante mais evidente tendo em conta que são gatos de pêlo comprido, no entanto não há muito a fazer, são ciclos que fazem parte da vida dos animais, pelo que apenas podemos escovar para evitar que andem a perder pêlo por tudo quanto é sítio

Na realidade o que mais me preocupa nem é a queda do pêlo, é mesmo a necessidade ainda maior de se lamberem, o que mais uma vez, vai originar as ditas bolas de pêlo

Nestas alturas é necessário ter extra atenção na escovagem, o banho é EXCELENTE e não esquecer da pasta de malte

Não creio que hajam grandes motivos para preocupação tendo em conta que está mesmo na altura da dita "muda de pêlo", no entanto, se ainda tiver alguma dúvida, questione o seu veterinário

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
Nesta altura é normal que haja uma maior queda de pêlo, embora, este ano os animais (cães e gatos) andem um pouco baralhados com as mudanças de tempo. A minha gata começou à cerca de 2 meses com queda do pêlo (coincidiu com uma altura em que veio muito calor), depois re-começou o frio e o pêlo deixou de cair em tanta quantidade, para agora ter re-começado a cair em grande quantidade.
Há produtos à base de ácidos gordos essenciais, nomeadamente omega 3 e omega 6, que podem ter algum efeito a nível do pêlo tornando-o mais sedoso e brilhante e evitando que caia em tanta quantidade, mas nesta altura, mesmo com esses produtos há sempre alguma queda, porque os animais estão a fazer a muda dos "casacos" de inverno para os de verão. De qualquer maneira pode sempre ligar para o seu veterinário e perguntar se ele recomenda algum produto deste género (muitas vezes as próprias clinicas vendem-nos).
De resto, como já foi dito, a única solução é escovar...não evita que o pêlo caia, mas pelo menos aquele que se tirar com a escova já não vai andar pelo chão, nem na nossa roupa.
catlf
Há produtos à base de ácidos gordos essenciais, nomeadamente omega 3 e omega 6, que podem ter algum efeito a nível do pêlo tornando-o mais sedoso e brilhante e evitando que caia em tanta quantidade, mas nesta altura, mesmo com esses produtos há sempre alguma queda, porque os animais estão a fazer a muda dos "casacos" de inverno para os de verão. De qualquer maneira pode sempre ligar para o seu veterinário e perguntar se ele recomenda algum produto deste género (muitas vezes as próprias clinicas vendem-nos).
De resto, como já foi dito, a única solução é escovar...não evita que o pêlo caia, mas pelo menos aquele que se tirar com a escova já não vai andar pelo chão, nem na nossa roupa.
catlf
-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Só vou reforçar o que aqui se tem dito...
Todos os meus gatos e gatas perdem mais pelo por volta desta altura. A que perde mais (bem mais) é uma gata que tenho de pêlo bastante comprido. Tenho fotos dela de Inverno e de Verão e não parecem a mesma gata... a quantidade de pêlo bem como o seu comprimento são diferentes. Claro que, para ela ficar toda "elegante" para o Verão, ela perde "toneladas" de pêlo.
Se a perda de pêlo origina peladas, aí deverá ficar um pouco mais preocupado e tentar procurar a origem delas.
Todos os meus gatos e gatas perdem mais pelo por volta desta altura. A que perde mais (bem mais) é uma gata que tenho de pêlo bastante comprido. Tenho fotos dela de Inverno e de Verão e não parecem a mesma gata... a quantidade de pêlo bem como o seu comprimento são diferentes. Claro que, para ela ficar toda "elegante" para o Verão, ela perde "toneladas" de pêlo.

Se a perda de pêlo origina peladas, aí deverá ficar um pouco mais preocupado e tentar procurar a origem delas.
Kyaraa Escreveu:Tanto quanto sei, os gatos têm 2 alturas no ano (meias estações) em que o pêlo cai bastante, é a "muda" do pêlo, em que este se prepara para as novas temperaturas: calor/frio...
Nos persas esta queda é bastante mais evidente tendo em conta que são gatos de pêlo comprido, no entanto não há muito a fazer, são ciclos que fazem parte da vida dos animais, pelo que apenas podemos escovar para evitar que andem a perder pêlo por tudo quanto é sítio![]()
Na realidade o que mais me preocupa nem é a queda do pêlo, é mesmo a necessidade ainda maior de se lamberem, o que mais uma vez, vai originar as ditas bolas de pêlo![]()
Nestas alturas é necessário ter extra atenção na escovagem, o banho é EXCELENTE e não esquecer da pasta de malte![]()
Só uma dúvida..

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Amicci Escreveu:[
Só uma dúvida..

<p> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Poderá dar uma olhadela neste tópico e verá esclarecida a sua dúvidaAmicci Escreveu:Só uma dúvida...não é a primeira vez q ouço falar nesta tal pasta de esmalte..o q é isso???

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
ahem....MALTE...Esmalte só na louça.[/quote]CasadAnaval Escreveu:Amicci Escreveu:[
Só uma dúvida...não é a primeira vez q ouço falar nesta tal pasta de esmalte..o q é isso???
hahahaha...verdade...nem tinha reparado..gafe mesmo!!! sorry! e obrigado pelos links