Tenho um gato persa que foi castrado quando tinha 18 meses. Mas ele continua a fazer xixi pela casa. tem sitios favoritos para o fazer (tapetes e junto à Wc) mas por vezes faz noutros sitios. Já fomos à veterinária e ela disse que poderia ser uma infecção urinária, mas também já comprovámos que não era felizmente. Tenho duvidas sobre se a operação ficou ou não bem feita, é possivel? O Lucky não tem gatos por perto, vive em apartamento, alguém me pode ajudar? Obrigado
Marcação territorial
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
Tenho um gato persa que foi castrado quando tinha 18 meses. Mas ele continua a fazer xixi pela casa. tem sitios favoritos para o fazer (tapetes e junto à Wc) mas por vezes faz noutros sitios. Já fomos à veterinária e ela disse que poderia ser uma infecção urinária, mas também já comprovámos que não era felizmente. Tenho duvidas sobre se a operação ficou ou não bem feita, é possivel? O Lucky não tem gatos por perto, vive em apartamento, alguém me pode ajudar? Obrigado
-
Kyaraa
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Pelo que tenho lido e pela informação que obtive, nem sempre a castração é solução para a marcação de território. Há muitos machos que mantêm esta posturaMikenela Escreveu:Olá a todos,
No entanto e a avaliar pela idade em que o mesmo foi castrado, creio que se torna ainda mais natural que não tenha perdido um hábito que teve até essa idade...
Não sei até que ponto é possível contornar esta situação, no entanto outros foristas mais experientes poderão dar a conhecer as suas experiências e conhecimentos
<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu ia a uma segunda opinão noutro Veterinário. Ele até pode nem ter nenhuma infecção urinária mas, se fosse meu, eu insistiria para um despista duma doença um pouco comum dos Persas; o PKD- Polycystic Kidney Disease (doença de rins policisticos)
Se ficar provado ser negativo, eu dar-lhe –ia uma companhia felina. Quiçá o animal se sinta só?
Boa sorte,
Leo
Se ficar provado ser negativo, eu dar-lhe –ia uma companhia felina. Quiçá o animal se sinta só?
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Cats3Dogs
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
Olá!
olha ele foi castrado muito tarde. normalmente os gatinhos devem ser castrados kuando começam a mostrar interesse em contacto sexual por volta dos 6 meses e nessa altura começam a marcar o território para demonstrarem k sao o macho dominante (mesmo k n haja + nenhum em casa).
kuando sao capados mais tarde, como é o caso do teu, o vicio k tiveram durante tanto tempo nao se altera. ou seja eles continuam a faxer xixi pela casa e o unico proposito da castraçao nessas idades avançadas é mesmo nao fazer bebes!
se ele tivesse sido castrado enkuanto juvenil ainda nao teria desenvolvido o vicio de fazer o xixi para marcar territorio.
isso nao significa k a operaçao n tenha sido bem feita! é uma operaçao super simples e fikou bem feita de certeza!
um conselho: lava os locais onde ele fez o xixi com água e vinagre e kuando o vires a faxer o xixi diz:Não e leva-o a caixinha de areia dele
espero ter ajudado
boa sorte
olha ele foi castrado muito tarde. normalmente os gatinhos devem ser castrados kuando começam a mostrar interesse em contacto sexual por volta dos 6 meses e nessa altura começam a marcar o território para demonstrarem k sao o macho dominante (mesmo k n haja + nenhum em casa).
kuando sao capados mais tarde, como é o caso do teu, o vicio k tiveram durante tanto tempo nao se altera. ou seja eles continuam a faxer xixi pela casa e o unico proposito da castraçao nessas idades avançadas é mesmo nao fazer bebes!
se ele tivesse sido castrado enkuanto juvenil ainda nao teria desenvolvido o vicio de fazer o xixi para marcar territorio.
isso nao significa k a operaçao n tenha sido bem feita! é uma operaçao super simples e fikou bem feita de certeza!
um conselho: lava os locais onde ele fez o xixi com água e vinagre e kuando o vires a faxer o xixi diz:Não e leva-o a caixinha de areia dele
espero ter ajudado
boa sorte
-
nikitaverita
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
acontece que esta a acontecer presicamente o mesmo.. eu preocupada com esta situaçao fiz o mesmo como vc.. coloquei tópicos e as respostas foram estas:Mikenela Escreveu:Olá a todos,
Penso que seja normal porque eu também tive um que foi castrado mas mesmo assim muito tempo depois ele fazia xixi pela casa. Foi-me dito que apesar de eles serem castrados o efeito do acto demora um pouco para surtir efeito e depende muito de gato para gato. Mas em caso de dúvida é sempre melhor consultar o seu vet para melhor ele lhe responder a essa questão :;):
as hormonas demoram ainda algum tempo a desaparecer. Castrar um gato pode não erradicar a 100% comportamentos que já se tornaram um hábito. Ainda assim confirme com o vet :;):
Referiste que ele fazia em vários cantos da casa,logo,é para marcar território onde pode.Com a esterelização alguns param de fazer isso,outros não.É normal e não há motivo para alarme.Fica descansada.
Se queres ligar ao vet,fá-lo,pois ele poderá esclarecer-te melhor que ninguém. ::D:
Às vezes, quando os gatos são castrados já depois de terem começado a marcar o território podem não perder esse hábito!
espero ter ajudado, contudo fezz bastante bem ir ao vet. ! pois as infeccoes urinarias começam assim mesmo..