GATINHA EXTRA SMALL

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça abr 08, 2008 9:21 am

Esperemos que isso passe rapido. :?
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça abr 08, 2008 9:31 am

Tadinha :? , continua assim tão assustada?
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

terça abr 08, 2008 12:53 pm

Alguns gatos demoram mais tempo a afeiçoar-se ao donos até porque é tudo tão novo, muita informação nova a processar. Quando me deram a Nina tive sorte, bastou um dia para ela esquecer que teve abandonada mas muitos não são assim.
Isa.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça abr 08, 2008 1:05 pm

blast Escreveu:... cada vez gosto mais desta gatinha, queria mesmo que ela saltasse para o meu colo, já sem medos ou fantasmas! Com o tempo...
...
Mais um bocadinho de paciência, porque já com turrinhas, a dar a barriguinha...o passo seguinte será o colinho...
blast
Membro Júnior
Registado: quarta mar 05, 2008 1:14 pm

terça abr 08, 2008 5:04 pm

Meus amigos, peço imensa desculpa de ainda não ter vindo deixar mais notícias da Blue, mas é que a carga de horários de trabalho e filhos à mistura não me permitem estar sempre de volta do computador... por vezes passo por cá para dar uma espreitadela, mas não apssa disso! :)
A Blue está bem e vende saúde... porém, continua enfiada na sua toca, sem querer saber de humanos e afins... acho que vai demorar até ela sentir-se segura com alguém.... :? Adoptei o sistema de a deixar sossegada, no canto dela, sem a pressionar a nada, pois sei que não há-de ficar lá eternamente :lol: Ela tem especial receio quando ouve as crianças, acho que pensa que é demasiada confusão para a sua cabecinha!!! Vou ter que ter paciência e não fazer nada, para além de por a comida no mesmo sítio, todos os dias, e mudar a areia dela... se ela também não estivesse totalmente ambientada, não teria já a rotina que tem, de esperar que as pessoas se deitem de noite, para poder sair e fazer a sua vida... :wink:
Vamos esperar para ver... saudações, Blast.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 08, 2008 6:13 pm

bom..o sr.isaias que tb. é minorca, é um bocado parecido com essa menina. ele não se escondia, mas detesteva festas, colo, pessoas. agora que ficou muito doentinho, faz graçolas, dá a barriguinha e faz ron ron. isto ao fim de 3 anos :o espero que não seja preciso tanto para essa menina "amansar"
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 08, 2008 9:53 pm

anjjazul Escreveu:bom..o sr.isaias que tb. é minorca, é um bocado parecido com essa menina. ele não se escondia, mas detesteva festas, colo, pessoas. agora que ficou muito doentinho, faz graçolas, dá a barriguinha e faz ron ron. isto ao fim de 3 anos :o espero que não seja preciso tanto para essa menina "amansar"
Pois, entendo só que a Blue não se escondia e gostava de festas, provado ao vivo na Vet. Enquanto lá, escondeu-se sim por debaixo das jaulas de internamento quando 6 pessoas ( Vet, recepcionista, eu, Blast, cunhada dela e a filhota da Blast) começaram a falar, cada uma para seu lado mas todas o que foi muito barulho para aquela cabecita que passou por grandes alterações em tão pouco tempo :wink: . Mesmo assim saiu de debaixo das jaulas, quando a Vet a puxou de lá para fora, sem bufar, sem se assanhar e ainda deixou, mais uma vez, fazerem-lhe festinhas antes de ser encerrada na jaula de transporte.
Esta gatinha é extremamente meiga. O que se deve estar a passar é precisamente o que a Blast já disse:
blast Escreveu: Ela tem especial receio quando ouve as crianças, acho que pensa que é demasiada confusão para a sua cabecinha!!!
É aqui que está a chave da questão :wink: mas que, com o tempo, ela irá aperceber-se que ninguém lhe quer fazer mal. Sei até que até o pequenino (filho da Blast) já tem um especial cuidado em não a perseguir já para que ela não se assuste. Portanto, penso mesmo que seja uma questão de tempo...!

Acho que é como a Blast diz e bem:
blast Escreveu: Vou ter que ter paciência e não fazer nada, para além de por a comida no mesmo sítio, todos os dias, e mudar a areia dela... .
Por vezes resulta melhor serem ignorados...que pressionados...!
blast Escreveu: se ela também não estivesse totalmente ambientada, não teria já a rotina que tem, de esperar que as pessoas se deitem de noite, para poder sair e fazer a sua vida... :wink:
Vamos esperar para ver... saudações, Blast.
Ela espera pela noite, precisamente porque tudo está mais calmo. Logo, esse horário nocturno transmite-lhe mais confiança... :wink:

Obrigada, blast, pelas “news”... e um beijinho para a minha amiguinha de duas pernas e para o pequenino... uma festinha para a marota da Blue e outra para o Cesar.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blast
Membro Júnior
Registado: quarta mar 05, 2008 1:14 pm

terça abr 15, 2008 1:56 am

:D Ola amigos: então já tenho novidades!!! A nossa Blue parece que já está a querer sair da sua toca... já se tem aproximado mais do César, com bastante menos relutancia, porém, de vez em quando manda-lhe uma bufa para a cara!!!! :lol: :lol: O César não se importa muito, apesar de ficar com o seu rabo estilo persa!!! Hoje veio ter comigo e com o meu marido à cozinha, antes de sair de casa para o trabalho... claro que isto aconteceu depois das criancinhas já estarem no 2º sono!!! :lol: Até já deu uma marradinha no César, arrependendo-se logo de seguida... acho que aos poucos vai-se apercebendo de que este gigante dócil só quer companhia e brincadeira!!!
O meu marido ainda há pouco disse-me que andaram os dois na correria e brincadeira no corredor, para logo em seguida bufarem um ao outro, como que zangados... o César amuou e foi para o pé do dono!!! :lol:
Portanto, meus caros, a minha princesita Blue já começa a querer mais aconchego e a ganhar mais confiança em nós!!!
Saudações felinas, Blast.
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça abr 15, 2008 9:13 am

Que boa noticia :D . Vai ver que não tarda nada está a pedir colinho. :wink:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
eskecida
Membro
Registado: domingo dez 16, 2001 11:01 pm

terça abr 15, 2008 10:34 am

Sim... agora é mais um poukinho pr ela trocar a noite pelo dia e passar a andar pela casa cm se fosse a dona dela.

K bom k as coisas estao a melhorar. :)
<p>;)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 10:02 pm

blast Escreveu::D Ola amigos: então já tenho novidades!!! A nossa Blue parece que já está a querer sair da sua toca... já se tem aproximado mais do César, com bastante menos relutancia, porém, de vez em quando manda-lhe uma bufa para a cara!!!! :lol: :lol: O César não se importa muito, apesar de ficar com o seu rabo estilo persa!!! Hoje veio ter comigo e com o meu marido à cozinha, antes de sair de casa para o trabalho... claro que isto aconteceu depois das criancinhas já estarem no 2º sono!!! :lol: Até já deu uma marradinha no César, arrependendo-se logo de seguida... acho que aos poucos vai-se apercebendo de que este gigante dócil só quer companhia e brincadeira!!!
O meu marido ainda há pouco disse-me que andaram os dois na correria e brincadeira no corredor, para logo em seguida bufarem um ao outro, como que zangados... o César amuou e foi para o pé do dono!!! :lol:
Portanto, meus caros, a minha princesita Blue já começa a querer mais aconchego e a ganhar mais confiança em nós!!!
Saudações felinas, Blast.
:D :D :D :D :D :D

Ainda ontem comentei com alguém que eu tinha muita esperança de que ela se iria revelar mais cedo do que se pensava estar previsto, atendendo aos receios dela... :wink:

Fiquei super feliz, Blast, pelas boas notícias da "nossa" menina :wink: :D

Um beijinho do tamanho do Mundo, por me ter dado tão boas notícias da Blue :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta abr 16, 2008 11:04 am

Como a compreendo!
No Natal adoptei uma gatinha que é mesmo assim como a sua. Já lá vão quase 4 meses e temos avançado , lentamente, mas avançado. Só passeia pela casa quando está tudo calmo, durante o dia ou à noite depois de já estar toda a gente deitada. Mas já vai ter com as minhas filhas quando a chamam. Até com a mais pequena. Já há ronrons, turrinhas e barriguinha ....mas só com elas. Comigo ou o meu marido, foge como se fugisse do pior inimigo . Nem do cão ela foge assim. Aliás passa por ele , sem se preocupar muito. Já sabe que aquele "velha carcaça" não lhe faz nada..... Mas com o tempo acho que consigo que ela confie mais em mim.
Mas é dificil e demorado. ( Pudera, as "maldades" sou eu que lhas faço :o )
Sofia
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 3:12 pm

São casos diferentes, nicosa :wink: . A sua gatinha já se mostrava relutante no contacto com humanos....o que não foi o caso desta :wink: . Esta é uma doçura de gata. Diria mesmo uma MELADA, tal e qual o "primo dela" que foi para a princesanini; o MaxMel :D

Mas, felizmente que a dona já está a ver a "pikena" a sai-se da casca... :P :lol: :D

E, nicosa, lendo o seu post... quase me atrevo a dizer que a sua gatinha deve estar a sentir-se mais "solta" com as suas filhas porque o mais provável é elas estarem em contacto com ela por muito mais tempo que a nicosa e o seu marido, né? :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta abr 16, 2008 3:42 pm

Sim, Leo. Ela dorme no quarto da do meio. Tem a comida e a água no quarto da mais velha e os brinquedos preferidos ( os gerbos ) no da mais nova. Eu é só para a agarrar para meter na transportadora para levar à vet ou às vacinas. E quando for esterelizá-la lá vou ser eu outra vez... por isso é que a coitada nem me pode ver..... :lol:
Sofia
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 16, 2008 9:00 pm

há-de ficar tão melga, tão melga, que até os donos vão dizer - bem ditos os dias em que era arisca :P coitadinha. sabe-se lá o que ela passou quando teve uma casa. se calhar pensa que vai voltar ao mesmo
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”