GATINHA EXTRA SMALL
Moderador: mcerqueira
Alguns gatos demoram mais tempo a afeiçoar-se ao donos até porque é tudo tão novo, muita informação nova a processar. Quando me deram a Nina tive sorte, bastou um dia para ela esquecer que teve abandonada mas muitos não são assim.
Isa.
Mais um bocadinho de paciência, porque já com turrinhas, a dar a barriguinha...o passo seguinte será o colinho...blast Escreveu:... cada vez gosto mais desta gatinha, queria mesmo que ela saltasse para o meu colo, já sem medos ou fantasmas! Com o tempo...
...
Meus amigos, peço imensa desculpa de ainda não ter vindo deixar mais notícias da Blue, mas é que a carga de horários de trabalho e filhos à mistura não me permitem estar sempre de volta do computador... por vezes passo por cá para dar uma espreitadela, mas não apssa disso!
A Blue está bem e vende saúde... porém, continua enfiada na sua toca, sem querer saber de humanos e afins... acho que vai demorar até ela sentir-se segura com alguém....
Adoptei o sistema de a deixar sossegada, no canto dela, sem a pressionar a nada, pois sei que não há-de ficar lá eternamente
Ela tem especial receio quando ouve as crianças, acho que pensa que é demasiada confusão para a sua cabecinha!!! Vou ter que ter paciência e não fazer nada, para além de por a comida no mesmo sítio, todos os dias, e mudar a areia dela... se ela também não estivesse totalmente ambientada, não teria já a rotina que tem, de esperar que as pessoas se deitem de noite, para poder sair e fazer a sua vida...
Vamos esperar para ver... saudações, Blast.

A Blue está bem e vende saúde... porém, continua enfiada na sua toca, sem querer saber de humanos e afins... acho que vai demorar até ela sentir-se segura com alguém....

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
bom..o sr.isaias que tb. é minorca, é um bocado parecido com essa menina. ele não se escondia, mas detesteva festas, colo, pessoas. agora que ficou muito doentinho, faz graçolas, dá a barriguinha e faz ron ron. isto ao fim de 3 anos
espero que não seja preciso tanto para essa menina "amansar"

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois, entendo só que a Blue não se escondia e gostava de festas, provado ao vivo na Vet. Enquanto lá, escondeu-se sim por debaixo das jaulas de internamento quando 6 pessoas ( Vet, recepcionista, eu, Blast, cunhada dela e a filhota da Blast) começaram a falar, cada uma para seu lado mas todas o que foi muito barulho para aquela cabecita que passou por grandes alterações em tão pouco tempoanjjazul Escreveu:bom..o sr.isaias que tb. é minorca, é um bocado parecido com essa menina. ele não se escondia, mas detesteva festas, colo, pessoas. agora que ficou muito doentinho, faz graçolas, dá a barriguinha e faz ron ron. isto ao fim de 3 anosespero que não seja preciso tanto para essa menina "amansar"

Esta gatinha é extremamente meiga. O que se deve estar a passar é precisamente o que a Blast já disse:
É aqui que está a chave da questãoblast Escreveu: Ela tem especial receio quando ouve as crianças, acho que pensa que é demasiada confusão para a sua cabecinha!!!

Acho que é como a Blast diz e bem:
Por vezes resulta melhor serem ignorados...que pressionados...!blast Escreveu: Vou ter que ter paciência e não fazer nada, para além de por a comida no mesmo sítio, todos os dias, e mudar a areia dela... .
Ela espera pela noite, precisamente porque tudo está mais calmo. Logo, esse horário nocturno transmite-lhe mais confiança...blast Escreveu: se ela também não estivesse totalmente ambientada, não teria já a rotina que tem, de esperar que as pessoas se deitem de noite, para poder sair e fazer a sua vida...![]()

Obrigada, blast, pelas “news”... e um beijinho para a minha amiguinha de duas pernas e para o pequenino... uma festinha para a marota da Blue e outra para o Cesar.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>

O meu marido ainda há pouco disse-me que andaram os dois na correria e brincadeira no corredor, para logo em seguida bufarem um ao outro, como que zangados... o César amuou e foi para o pé do dono!!!

Portanto, meus caros, a minha princesita Blue já começa a querer mais aconchego e a ganhar mais confiança em nós!!!
Saudações felinas, Blast.
-
- Membro Veterano
blast Escreveu:Ola amigos: então já tenho novidades!!! A nossa Blue parece que já está a querer sair da sua toca... já se tem aproximado mais do César, com bastante menos relutancia, porém, de vez em quando manda-lhe uma bufa para a cara!!!!
![]()
O César não se importa muito, apesar de ficar com o seu rabo estilo persa!!! Hoje veio ter comigo e com o meu marido à cozinha, antes de sair de casa para o trabalho... claro que isto aconteceu depois das criancinhas já estarem no 2º sono!!!
Até já deu uma marradinha no César, arrependendo-se logo de seguida... acho que aos poucos vai-se apercebendo de que este gigante dócil só quer companhia e brincadeira!!!
O meu marido ainda há pouco disse-me que andaram os dois na correria e brincadeira no corredor, para logo em seguida bufarem um ao outro, como que zangados... o César amuou e foi para o pé do dono!!!![]()
Portanto, meus caros, a minha princesita Blue já começa a querer mais aconchego e a ganhar mais confiança em nós!!!
Saudações felinas, Blast.

Ainda ontem comentei com alguém que eu tinha muita esperança de que ela se iria revelar mais cedo do que se pensava estar previsto, atendendo aos receios dela...

Fiquei super feliz, Blast, pelas boas notícias da "nossa" menina

Um beijinho do tamanho do Mundo, por me ter dado tão boas notícias da Blue

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Como a compreendo!
No Natal adoptei uma gatinha que é mesmo assim como a sua. Já lá vão quase 4 meses e temos avançado , lentamente, mas avançado. Só passeia pela casa quando está tudo calmo, durante o dia ou à noite depois de já estar toda a gente deitada. Mas já vai ter com as minhas filhas quando a chamam. Até com a mais pequena. Já há ronrons, turrinhas e barriguinha ....mas só com elas. Comigo ou o meu marido, foge como se fugisse do pior inimigo . Nem do cão ela foge assim. Aliás passa por ele , sem se preocupar muito. Já sabe que aquele "velha carcaça" não lhe faz nada..... Mas com o tempo acho que consigo que ela confie mais em mim.
Mas é dificil e demorado. ( Pudera, as "maldades" sou eu que lhas faço
)
No Natal adoptei uma gatinha que é mesmo assim como a sua. Já lá vão quase 4 meses e temos avançado , lentamente, mas avançado. Só passeia pela casa quando está tudo calmo, durante o dia ou à noite depois de já estar toda a gente deitada. Mas já vai ter com as minhas filhas quando a chamam. Até com a mais pequena. Já há ronrons, turrinhas e barriguinha ....mas só com elas. Comigo ou o meu marido, foge como se fugisse do pior inimigo . Nem do cão ela foge assim. Aliás passa por ele , sem se preocupar muito. Já sabe que aquele "velha carcaça" não lhe faz nada..... Mas com o tempo acho que consigo que ela confie mais em mim.
Mas é dificil e demorado. ( Pudera, as "maldades" sou eu que lhas faço

Sofia
-
- Membro Veterano
São casos diferentes, nicosa
. A sua gatinha já se mostrava relutante no contacto com humanos....o que não foi o caso desta
. Esta é uma doçura de gata. Diria mesmo uma MELADA, tal e qual o "primo dela" que foi para a princesanini; o MaxMel
Mas, felizmente que a dona já está a ver a "pikena" a sai-se da casca...
E, nicosa, lendo o seu post... quase me atrevo a dizer que a sua gatinha deve estar a sentir-se mais "solta" com as suas filhas porque o mais provável é elas estarem em contacto com ela por muito mais tempo que a nicosa e o seu marido, né?
Leo

Mas, felizmente que a dona já está a ver a "pikena" a sai-se da casca...

E, nicosa, lendo o seu post... quase me atrevo a dizer que a sua gatinha deve estar a sentir-se mais "solta" com as suas filhas porque o mais provável é elas estarem em contacto com ela por muito mais tempo que a nicosa e o seu marido, né?

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Sim, Leo. Ela dorme no quarto da do meio. Tem a comida e a água no quarto da mais velha e os brinquedos preferidos ( os gerbos ) no da mais nova. Eu é só para a agarrar para meter na transportadora para levar à vet ou às vacinas. E quando for esterelizá-la lá vou ser eu outra vez... por isso é que a coitada nem me pode ver..... 

Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
há-de ficar tão melga, tão melga, que até os donos vão dizer - bem ditos os dias em que era arisca
coitadinha. sabe-se lá o que ela passou quando teve uma casa. se calhar pensa que vai voltar ao mesmo

anjjazul