Custos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

terça abr 08, 2008 5:00 pm

Obrigado Cavaleira16 :wink:

Pensei que fosse mais caro...

Cumprimentos
<p>Adoro os meus animais!</p>
mimicuti
Registado: terça jun 12, 2007 3:58 pm

quinta abr 10, 2008 12:44 pm

Olá a todos!
tenho cavalos de desporto, monto há muitos anos, e sou veterinária.
É um risco ter um cavalo em casa só para passeios se não sabe montar e não está habituado a lidar com eles.
Um cavalo saudável e não muito idoso é um animal vivaço e não aconselho a ser montado apenas ao fim de semana por ex por uma pessoa que não tenha prática. Corre o risco de ter de ir a pé para casa...
Se estiver preso pode ter cólicas que são, muitas vezes dispendiosas de tratar.
Tem de cortar os cascos pelo menos de 2 em 2 meses.
No fundo não é um animal para manter no "quintal" :!:
Não quero com isto desencorajar, só alertar. Se calhar é mais prudente ter umas aulas de equitação antes.
Um animal muito giro para ter numa propriedade, na minha opinião, é um burrinho. Eu tenho uma, são mais rústicos. Cuidado é para não se tornarem obesos!
Cumprimentos
a_teixeira
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 9:47 am

quinta abr 10, 2008 1:10 pm

mimicuti Escreveu:Olá a todos!
É um risco ter um cavalo em casa só para passeios se não sabe montar e não está habituado a lidar com eles.
Um cavalo saudável e não muito idoso é um animal vivaço e não aconselho a ser montado apenas ao fim de semana por ex por uma pessoa que não tenha prática. Corre o risco de ter de ir a pé para casa...
Não quero com isto desencorajar, só alertar. Se calhar é mais prudente ter umas aulas de equitação antes.
Um animal muito giro para ter numa propriedade, na minha opinião, é um burrinho. Eu tenho uma, são mais rústicos. Cuidado é para não se tornarem obesos!
Cumprimentos
Realmente tem toda a razão no que diz. Muitas pessoas pensam que ter um cavalo é como terem um animal de companhia, tal vez pela falta de conhecimento.
Eu tenho 3 cavalos (11, 5 e 4 anos) num picadeiro onde pago apenas o espaço e a ração o que fica mais barato, e mesmo assim com a vida de correria que uma pessoa tem é difícil ir lá sem ser ao fim-de-semana. São animais que precisam de muita atenção e muito cuidado. Despesas com a alimentação, desparatização, vacinas, ferração, enfim... isto se não tiver despesas com vets.
É melhor pensar na sua decisão, torna-se mais fácil, ainda mais para uma pessoa sem experiência, ter aulas num picadeiro.
São animais maravilhosos!
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quinta abr 10, 2008 2:27 pm

Aí está... tendo o cavalo em casa consegue-se dar muito mais atenção do que estar num centro hipico! Diariamente quando se trata deles...
Claro que um cavalo pode ser perigoso... se não escolhermos o cavalo certo para o nosso conhecimento! Costumo dizer que existe uma tampa para cada panela.

O meu primeiro cavalo deu-me muito que fazer pois era demais para mim... partiu-me os 2 braços na primeira vez que o montei! Porquê? Porque precisava de muito trabalho e diário... não se adequava de todo com o meu perfil e conhecimentos. Mas a Libra é uma velhota muito calma (até demais... :lol: ) que me ajudou imenso a aprender a lidar com um cavalo em todos os sentidos!

Cortar os cascos de 2 em 2 meses... se estiver ferrado! Ou se não estiver ferrado pode ser (como felizmente é o caso dos meus) que eles se desgastem bem e de forma uniforme...

Desparazitação e vacinas sim!

Vet... claro que também temos que estar preparados com um pé de meia para as surpresas, e que normalmente temos para a família... é só incluir os nossos animais na familia!
Se tivermos os cuidados necessários que eles necessitam as necessidades de veterinário são mais reduzidas, além de que se estiverem a campo o risco de cólicas é muito reduzido!

Em todos os países ditos desenvolvidos existem mais cavalos em casa do que em Portugal... a campo! E muitas das vezes sem abrigo!
Há que desmistificar a ideia que existe em Portugal que um cavalo é animal de elites. Não, não é um animal para ter no quintal... mas muitas pessoas têm possibilidades de ter um cavalo e só não o têm porque julgam ser necessário uma fortuna para o manter!

Os meus 2 cavalos são maioritariamente animais de companhia... passo muito mais tempo na companhia deles do que a monta-los! Mas claro que isso são modos de estar na vida... agora falta de conhecimento, não é de certezinha :wink: !

As aulas num picadeiro são muito importantes... sem dúvida!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
caeslove
Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

quinta abr 10, 2008 6:46 pm

mimicuti Escreveu:Olá a todos!
Cumprimentos
Olá mimi cuti!
Concordo com tudo o que disse!
Ter um cavalo em casa sem duvida dá algum trabalho!
Eu tive aulas de equitação desde os 9 anos até aos meus 16 quase 17!
Agora decidi comprar um e é normal que não é o mesmo que ir a um centro hipico andar 1 ou 2 horas e depois noutro dia outra vez!
Até porque ter um em casa é muito mais bonito na minha opiniao...mas temos que ter alguma pratica e alguns conhecimentos! Pois como diz não é um animal para manter no quintal!
E se possivel convem ser montado todos os dias!
O meu durante o dia tem o seu espaço para correr e andar e pastar e todos os dias o monto!!!
Acho que estou a proceder bem...pois um cavalo fechado em 4 paredes é absolutamente normal que quando sair esteja nervoso e só queira correr e pular! Como é que nos ficariamos fechados no mesmo sitio e sem poder dar umas voltinhas? Não ficavamos bem de certeza!
Todas as pessoas antes de decidirem comprar um cavalo devem ter as condiçoes para o manter...mas se tiverem condiçoes e nao souberem lidar com eles tambem nao é nada bom!
Comprar um cavalo é uma decisao que deve ser feita conscientemente e não a pensar que é um mar de rosas...ele esta ali monta-se e limpa-se e é tudo!
Quando digo que não é um mar de rosas refiro-me ao aspecto de as pessoas pensarem que nao da trabalho...não o trabalho em si, mas sim o tempo e dedicaçao que se tem que passar com eles! O que eu adoro! Por isso comprei um!
Cumprimentos! :wink:
packman
Membro Júnior
Registado: sábado out 13, 2007 3:36 pm

quinta abr 10, 2008 8:35 pm

Eu concordo com caeslove. Eu imagino como deve ser ter um cavalo próprio, mas infelizmente inda não me sinto seguro o suficiente pa ter 1 só pa mim lol.
Quanto ao trabalho, eu acho que o amor que sinto pelos cavalos não me permite chamar trabalho às coisas que tenho de fazer pra eles...os meus pais dizem que eu trato mais das coisas dos cavalos da escola do que das minhas.
è apenas a opinião de um leigo na matéria...

Viva aos cavalos
a_teixeira
Membro Júnior

sexta abr 11, 2008 10:45 am

Não leves a mal o comentário que fiz Ana Abreu, eu concordo contigo mas para isso é preciso ter as condições que tens. Infelizmente vejo muitas vezes pessoas que têm cavalos em barracões sem condições e qual é a diferença de estarem num picadeiro? Eu sinceramente acho que estão piores. Se eu realmente tivesse hipótese tinha os meus em casa, com um terreno para andarem soltos, sem stress e à vontade deles.

Eu adoro cavalos, tenho o meu fez este ano 8 anos, está agora com 12 e sei bem o trabalho que dá um potro "escarachado". É mesmo como tu disseste e bem para cavaleiro novo cavalo velho e vice-versa.
packman
Membro Júnior

sábado abr 12, 2008 11:28 am

Concordo consigo...apesar de dar algum "trabalho" ter um cavalo em casa também é necessario ter as condições adequadas. E volto a partilhar da sua opinião de que ter cavalos em barracões sem condições é revoltante!
O meu avô tem um barracão velho....que eu com a ajuda do meu pai e irmão andamos a reconstruir, para construir lá boxes....uma casa de arreios, zona de banho etc...enfim tudo a que qualquer cavalo tem direito....e claro uns quantos terrenos para pasto..
caeslove
Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

sábado abr 12, 2008 1:54 pm

packman Escreveu:Eu concordo com caeslove. Eu imagino como deve ser ter um cavalo próprio, mas infelizmente inda não me sinto seguro o suficiente pa ter 1 só pa mim lol.
Quanto ao trabalho, eu acho que o amor que sinto pelos cavalos não me permite chamar trabalho às coisas que tenho de fazer pra eles...os meus pais dizem que eu trato mais das coisas dos cavalos da escola do que das minhas.
è apenas a opinião de um leigo na matéria...

Viva aos cavalos
Eu concordo consigo!
Quando digo trabalho, é uma coisa para mim boa.Pois eu adoro ter esse "trabalho" com eles!
E acho que ter um cavalo mesmo que se tenha condiçoes há um factor muito importante: ten que se gostar e amar!O trabalho com eles e a eles proprios!
Acho que todoa a gente devia de pensar como voce! Pois muitos compram os cavalos sem pensarem se estao ou nao preparados para tal!!!

Cumprimentos
packman
Membro Júnior

sábado abr 12, 2008 8:12 pm

Ora nem mais!
Ontem tiveram de "ralhar" comigo para parar de limpar o cavalo que tinha montado. Parece que tudo pára quando estou a interagir com eles. Ponham-me a limpar boxes, a limpar cavalos, a alimentá-los tudo o que quiserem que eu não me importo! Parece que não há mais ninguém para além de mim e do cavalo..que encaro como a pessoa com quem mais desabafo e que melhor me compreende!
Ando ancioso para ter um cavalo meu...mas como diz um amigo meu "Preocupa-te primeiro com o ser e depois com o ter". Um conselho que custa um bocado a seguir...mas lá eide chegar.

PS: trate-me por tu, tenho apenas 16 anos.

Vivo para os cavalos
Marokas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 13, 2008 8:07 pm

domingo abr 13, 2008 8:44 pm

packman Escreveu:Ora nem mais!
Ontem tiveram de "ralhar" comigo para parar de limpar o cavalo que tinha montado. Parece que tudo pára quando estou a interagir com eles. Ponham-me a limpar boxes, a limpar cavalos, a alimentá-los tudo o que quiserem que eu não me importo! Parece que não há mais ninguém para além de mim e do cavalo..que encaro como a pessoa com quem mais desabafo e que melhor me compreende!
Ando ancioso para ter um cavalo meu...mas como diz um amigo meu "Preocupa-te primeiro com o ser e depois com o ter". Um conselho que custa um bocado a seguir...mas lá eide chegar.

Vivo para os cavalos

Isso é o amor... :wink:
a_teixeira
Membro Júnior

segunda abr 14, 2008 2:26 pm

Marokas Escreveu:
packman Escreveu:Ora nem mais!

Vivo para os cavalos

Isso é o amor... :wink:
Realmente nos dias de hoje e difícil ver um rapaz da tua idade assim tão dedicado. Espero que continues assim por muito tempo, eles merecem porque realmente são maravilhosos.
packman
Membro Júnior

segunda abr 14, 2008 4:25 pm

Pois...nesta faixa etária dos 12 aos 20 sou o único rapaz...depois há miudos e pessoal mais velho, e claro também há raparigas (a maior parte).
Sim, teixeira vou continuar assim para o resto da minha vida :) E quando tiver o meu próprio cavalo axo que perco a cabeça....lol.
caeslove
Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

terça abr 15, 2008 9:30 am

packman Escreveu:Pois...nesta faixa etária dos 12 aos 20 sou o único rapaz...depois há miudos e pessoal mais velho, e claro também há raparigas (a maior parte).
Sim, teixeira vou continuar assim para o resto da minha vida :) E quando tiver o meu próprio cavalo axo que perco a cabeça....lol.

Espero que continues assim.... :wink:
Como ja foi dito, ha poucos rapazes da tua idade,apesar de montarem,que nao sao tao interessados e empenhados com cavalos como tu! Parabéns!

:D

Espero que um dia venhas a ter o TEU próprio cavalo!!!!
E acredito que vá ser bem tratado! :wink:
Boa sorte e continua assim!!!

Cumprimentos!
a_teixeira
Membro Júnior

terça abr 15, 2008 1:28 pm

caeslove Escreveu:
packman Escreveu:Pois...nesta faixa etária dos 12 aos 20 sou o único rapaz...depois há miudos e pessoal mais velho, e claro também há raparigas (a maior parte).

Espero que continues assim.... :wink:
Como ja foi dito, ha poucos rapazes da tua idade,apesar de montarem,que nao sao tao interessados e empenhados com cavalos como tu! Parabéns!

:D

Espero que um dia venhas a ter o TEU próprio cavalo!!!!
E acredito que vá ser bem tratado! :wink:
Boa sorte e continua assim!!!

Cumprimentos!
Claro que sim, e quando isso acontecer acho que o nosso amigo vai levar um saquinho cama e dormir junto dele! :D :D :D
Acredita que é a vontade que dá, não há melhor coisa do que ires passear com o teu cavalo e estares com ele 24 h por dia! Eu experimentei isso no passeio da "Romaria a cavalo da Moita a Viana do Alentejo", é das melhores experiências que pode haver! :lol: :lol: :lol: 4 dias a cavalo e percorrer perto de 160 Kms.
Responder

Voltar para “Cavalos”