Novo elemento regista-se com as quotas em dia

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Bloqueado
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta mai 14, 2003 12:35 pm

agapina Escreveu: Cleopatre, amiga, nem um lugarzito para a Agapina nesse tão famigerado filme por vós tão bem elaborado? Nem de escrava? E eu a ver-me debaixo de um calor tórrido africano, de grande leque de plumas nas mãos a abanar sua alteza real, e a menina não liga nenhuma :( :( Oh p'ra mim tão triste.
Estive a reflectir... O almoço é sempre um bom momento para organizar as ideias... Inclusivamente chamei à minha presença a conselheira pessoal (_LU_) que me fez ponderar a hipótese de contratá-la. Não pensava admitir mais vassalos, mas não quero desempregados no meu reino! Não é por uma questão social, mas apenas porque D-E-T-E-S-T-O ter mendigos à porta do meu palácio, com aqueles trajos esfarrapados e indecentes, semi-nús, mal cheirosos, sem dentes e cheios de crostas por má alimentação. Não é estético e, como sabem, estou sempre em disputa com César Augusto que insiste ser Roma a cidade mais bela. Estou em absoluto desacordo, pois sem qualquer dúvida que Alexandria se sobrepõe pela magnificência dos templos e pela vista para as pirâmides!
Posto isto, mandei o meu escriba lavrar um papiro de contrato nos segintes termos:

«AGAPINA, cidadã estrangeira, descendente de Viriato e nascida nos Montes Hermíneos, é admitida a partir desta data a servir como tratadora de Amenophis, o meu leãozinho de estimação. Com ela estão autorizados a ingressar no Palácio os seus gatinhos e demais bicharada que possua. À serviçal estará resevado o quarto dos fundos e aos animais o de hóspedes. As suas refeições serão compostas de lentilhas simples e cozidas em caldinho de múmia. O repasto dos animais será à descrição.»
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta mai 14, 2003 1:04 pm

O sua alteza real!!!!

Era uma questaozinha, se faje favor: Eu tenho um cao (que caça gatos) e uma coelha (que e caçada por gatos). Podiamos arranjar uma solucaozinha que e para eu tambem ir passar umas feriazitas ao Egipto? Olhe que tambem sou muito trabalhadeira: limpo-lhe o po as piramedes todas (enquanto canto o fado).

Ai Leonilde!!!!!!

Os meus parabens!!!!! A joia mais valiosa que uma mulher pode trazer ao peito e a propria modestia! (Li isto num romance qualquer do seculo XVIII e pareceu-me apropriado para o momento). Entao tu possuis diversos castelos e mantens a modestia de guardar esta nossa fortaleza contra os clones, vestida de robocop? Vieram-me as lagrimas aos olhos... E que eu fico muito sensibilizada com o altruismo dos martires...
Última edição por Nanico em quarta mai 14, 2003 2:14 pm, editado 1 vez no total.
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

quarta mai 14, 2003 2:06 pm

Olá Boa tarde!!!

Oh Cleopatre, acho que fizeste muito bem em contractar a agapina, ela é daquelas que temos que convidar para o "six a queloque ti" ela e o seu perfeitissímo clone também :lol: ;) :lol: ;)

Eh pa mas porque andam as gralhas tão caladas??!!!!
Será que foram castigadas por escrever aqui?!?!

Enfim, os cães ladram e a caravana passa!! ;) ;) ;) ;) ;)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta mai 14, 2003 2:38 pm

Quem são as gralhas??? :o :o
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta mai 14, 2003 3:25 pm

Nanico Escreveu: Ó sua alteza real!!!!

Era uma questãozinha, se faje favor: Eu tenho um cão (que caça gatos) e uma coelha (que e caçada por gatos). Podiamos arranjar uma soluçãozinha que é para eu também ir passar umas feriazitas ao Egipto? Olhe que também sou muito trabalhadeira: limpo-lhe o pó às pirâmides todas (enquanto canto o fado).
É dar a mão que me pedem logo o braço! Caramba! Este povo é abusador...
Mas hoje estou de bem com o mundo, pois a minha escrava Agapina tem mimoseado muito bem o meu Amenophis... Está tão bonitinho, tão escovadinho, tão cheirosinho! Deve ter sido do banho com algum sabão de Massília que a "pequena" trouxe na viagem até cá... A Gália tem os seus encantos e requintes! Aliás ouvi boatos sobre um bordador de togas de alta costura chamado qualquer-coisa Saint-Laurent que tem vendido muito bem para os patrícios Romanos. Claro que aquele malandro do Júlio César já comprou o último modelo. O cretino está sempre a antecipar-se-me! :evil:
Pois bem, Nanico, façamos um trato: traga-me um exemplar único bordado por esse gaulês que eu cá lhe arranjarei um espacinho entre as pirâmides de Gizé para se alojar. Atenção que o cão e a coelha ficam comigo no Palácio! São meus convidados de honra.

P.S.1: faça-me o favor de trazer o açaime do cão porque os gatos no Egipto são sagrados! Poderá constatar com os seus próprios olhos quando visitar comigo a explenderosa cidade de Tell-Basta, no Delta do Nilo, onde sazonalmente se celebram orgias em honra da deusa Bastet! Olhe que não quero ver o seu cão a desenterrar os ossos sagrados das múmias de gatos em repouso eterno na maior necrópole felina de todo o mundo! Seria uma profanação religiosa com direito a um mergulho no lago dos crocodilos para a dona fazer exercícios de natação!

P.S.2: http://www.touregypt.net/featurestories/tellbasta.htm
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta mai 14, 2003 3:40 pm

Cara Senhora Dona Majestade:

Inclino-me, embasbacada, diante de tanta generosidade. Ja estamos a fazer as malas. Eu levo uma tendinha, que se a xenhora dava autorizacao eu montava-a a sombra de uma piramide. Nao se precupe Sua Exa Majestade, que todos os dias de manha a minha tenda vai estar arrumadinha a um canto para que nenhum camelo tropece nela.

Quanto a toga bordada, nao e problema: sei de um romeno errante (vulgo cigano) que traz uma carrinha cheia dessas togas (made in Reino de Siao), que sao vendidas por tres sestercios a peça (as etiquetas por 25).

Estou mais preocupada quanto ao seu subdito Oscar. Acho que esta a preparar um golpe contra Sua Majestade: quando ouviu falar de um sitio cheio de gatos, fez-me empacotar a fardamenta a Rambo. Sinceramente, temo o pior...
Cleopatre
Membro Veterano

quarta mai 14, 2003 4:04 pm

Nanico Escreveu: Estou mais preocupada quanto ao seu subdito Oscar. Acho que esta a preparar um golpe contra Sua Majestade: quando ouviu falar de um sitio cheio de gatos, fez-me empacotar a fardamenta a Rambo. Sinceramente, temo o pior...
Bem, parece-me que esse Óscar nada tem de súbdito... De qualquer modo traga-o que sempre se arranja solução. Vou dar ordens ao domador do meu Amenophis para que amanse os instintos da fera e verá como sairá do Egipto a saber falar novas línguas! Há-de aprender a miar que é uma beleza! Já viu o sucesso que vai ser um cão holandês de socas a miar em egípcio à sombra de uma pirâmide, perante uma plateia de camelos!? Estou mesmo a pensar organizar um espectáculo de pirotecnía durante o qual inaugurarei uma nova estátua de gato que a Nanico fará o favor de me trazer das Caldas. Espero que não lhe pese demasiado na mala, senão poderei sempre enviar um carregador do Palácio para a ajudar com a bagagem...
Diga qualquer coisa, sim?
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

quarta mai 14, 2003 4:29 pm

sac Escreveu: Quem são as gralhas??? :o :o
Tu e a Will!!!! :lol: ;) :lol: ;) :lol: ;) :lol: ;) :lol: ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 14, 2003 4:31 pm

...Oh sac ..." atão na se vê tan beimhe " quem " soum " as gralhas ?.. ;)

Bolassssssss!!!!!!!!! Num estás nada cum sentido a estas nobelas...!!! Pois nãoe ?!. :p ;)

Menina ( donzela ) Lu :

Uma das gralhas já se encontra presente mas há que ter cuidado com a besta do Robin dos bosques... ;)

Cleopatre:

Já começou a " Bere as nobelas " ?.. ;) :lol: :lol: :lol:
parece que a coisa vai acalmar... ;) desapareceu o " Sadham " :o ;) :lol: :lol: :lol:

Leonilde
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta mai 14, 2003 4:33 pm

_Lu_ Escreveu:
Tu e a Will!!!! :lol: ;) :lol: ;) :lol: ;) :lol: ;) :lol: ;)
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :lol: :lol: :lol:
Que Difamação sobre a minha pessoa... até parece :p

Pois hoje aqui a gralha não pia muito porque está cheia de trabalho e quase nem tempo para respirar :?
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quarta mai 14, 2003 6:00 pm

Olá a todos
´

Vim aqui numa corrida para vos dizer que já tomei conta do meu cargo. Já nos intalamos aqui no Egipto, eu e os meus bichos.
Está um calor horrível os comodos são do pior e a alimentação é horrível, tive de roubar a comida dos meus animais. Mas não me posso queixar porque fui eu que pedi.
Ainda não vi sua Alteza Real, não é pessoa que se mostre aos seus súbditos, dizem que é altiva e má como as cobras, mas já sabem como é o povo, muito dado a boatos.
Pelo sim pelo não vou-me manter no meu cantinho com a bicharada e não fazer muitas ondas (aqui também não há mar). E ganhar o meu ordenadito, que não é mau de todo.
Mas há muito pó. Nanico melher trás o aspirador que eu ajudo-te e acabamos com esta poeirada toda. Aqui hà muito trabalho e pelos vistos carradas de dinheiro.

Saudações Egípsias

XiKa
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quarta mai 14, 2003 9:19 pm

Olá...
Então pessoal, foi tudo pro Egipto e ninguém me avisou, então e agora fico eu por aqui sozinha ?? :cry: :cry: :cry:

BUÁAAAAAAAAAAAAAAAA, eu também queria ir............ :cry: :cry:

Beijokas pessoal
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 14, 2003 9:47 pm

Não anabapt, eu já regressei de lá, porque tal como a agapina, passei uma fome de cão... :lol: :lol: ainda pensei que houvessem " fast food stores " ( ai, isto dos Americanismos...é cá um vício...) ;) mas afinal enganei-me...não havia :( .O que havia para comer eram umas serpentes venenosas, sabes? daquelas tipo as que deram para matar a Cleopatra... :lol: :lol: :lol:

Leonilde
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quarta mai 14, 2003 9:59 pm

Olá Leo

Então de regresso a casa? Estou vendo, era realmente a melhor coisa a fazer. A melher era bera mesmo, tanta fortuna e o pessoal a merrer de fomeca.

Vamos mas é continuar por aqui, cantando e rindo que é o que o povo gosta.

Ainda não percebi a história da dita novela, as meninas sabem tudo e não contam nada.

Beijinhos

Franc
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quarta mai 14, 2003 10:06 pm

Olá Meninas,
Como vêem, cá estou, de braços abertos para vos receber.

Então Cleopatre, isso são maneiras de tratar os subdítos??? Serpentezinhas venenosas para o almocito??? Nem uma tamarazita, nem que fosse sem o presunto? E nem um hamburgerzinho??

Digam-me só uma coisinha, vocês levaram o Hannibal, convosco??
É que anda tão calado....
Hannibal, que lhe aconteceu??? Estou a ficar preocupada consigo, anda tão "down".
Arribe, hóme!!!

Bejinhos a todos
Bloqueado

Voltar para “Fórum para os novos membros”