Entre cão e gato ,que animal perferem ter em casa?
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm
Não posso responder, pois ... tenho cão e gato !!!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:04 pm
- Localização: Tartarugas Faces Rosadas; Corcundas Mississipi; Gatos Europeu-Comum; Cadela de Fila de São Miguel; A
Ois
Gosto muito e tenho dos dois, mas os gatos têm uma personalidade que me fascina mais do que os cães... dou-me melhor com eles, por isso escolho os gatos. LOL
Os gatos pressentem quando te sentes em baixo e ajudam-te a ultrapassar esses momentos com os seus mimos... pode parecer absurdo mas é uma grande verdade!
Fiquem bem!
Gosto muito e tenho dos dois, mas os gatos têm uma personalidade que me fascina mais do que os cães... dou-me melhor com eles, por isso escolho os gatos. LOL
Os gatos pressentem quando te sentes em baixo e ajudam-te a ultrapassar esses momentos com os seus mimos... pode parecer absurdo mas é uma grande verdade!
Fiquem bem!
<p><strong>* * Sophyazinha * *</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
tenho cão e gato, mas prefiro o cão. É um animal protector e um amigão, pode contar-se com ele.Acompanha o dono e faz companhia participando de modo muito activo
já o gato quer muitos mimos, mas é um independente, não defende o dono, só defende o seu território. mas adoro brincar com ele e admiro muito os felinos
já o gato quer muitos mimos, mas é um independente, não defende o dono, só defende o seu território. mas adoro brincar com ele e admiro muito os felinos
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:04 pm
- Localização: Tartarugas Faces Rosadas; Corcundas Mississipi; Gatos Europeu-Comum; Cadela de Fila de São Miguel; A
Boas, novamente... 
Em relação ao que Psychon disse é verdade é que o cão é mais fiel que o gato, mas também já tive uma gata que ninguem podia levantar sequer a voz comigo! Ela atacava mesmo!!! Era meio maluca,
mas uma grande companheira... Por isso, embora menos que os cães, os gatos também são muito fieis e amigos.
Fiquem bem!

Em relação ao que Psychon disse é verdade é que o cão é mais fiel que o gato, mas também já tive uma gata que ninguem podia levantar sequer a voz comigo! Ela atacava mesmo!!! Era meio maluca,

Fiquem bem!
<p><strong>* * Sophyazinha * *</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
o cão é companheiro, vai com o dono, mesmo que tenha que passar fome, entende o significao de não, e espera
já o gato é mais fiel à comidinha e aos mimos que própriamente ao dono, e tente dizer a um gato não quando ele quer alguma coisa, ele mia, mia, mia ... até conseguir (e dar-nos cabo da cabeça),
eu prefiro os cães, estes sim são meus amigos em todas as ocasiões.

já o gato é mais fiel à comidinha e aos mimos que própriamente ao dono, e tente dizer a um gato não quando ele quer alguma coisa, ele mia, mia, mia ... até conseguir (e dar-nos cabo da cabeça),

eu prefiro os cães, estes sim são meus amigos em todas as ocasiões.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Adoro cães.... todos. A minha escolha é óbvia. Mas já tive um gato em criança e embora sejam menos companheiros e brincalhões que os cães são uma boa companhia.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro
- Registado: terça jan 22, 2008 5:18 pm
nezzy Escreveu:ola, gostava de ter uma ideia estatistica a cerca da perferencia entre cao e gato como animal domestico. bjs
Eu gosto dos dois pois são muito nossos amigos e divertidos tem de pensar no que voçe quer pois eu adoro os dois bjs

Os animais são aqueles que alguns humanos amam!!!<br>
" Os animais, como o homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. Charles Darwin"<br>
"Eu dei a minha beleza e a minha juventude aos homens. Agora dou a minha sabedoria e a minha experiência aos animais. Brigitte Bardot"<br>
"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais. Alexandre Herculano"<br>
"Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. E, nesse dia, todo o crime contra um animal será um crime contra a humanidade. Leonardo da Vinci"<br>
"Só quem teve um cão sabe o que é ser amado. Friedrich Nietzsche"<br>
"Ninguém se pode queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão. Marquês de Maricá"<br>
" Maltratar animais é demonstrar covardia e ignorância. Leon Tolstoi"<br>
"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma. Pitágoras" <br>
<strong>Comprimentos, Nânci Ouro</strong>
" Os animais, como o homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. Charles Darwin"<br>
"Eu dei a minha beleza e a minha juventude aos homens. Agora dou a minha sabedoria e a minha experiência aos animais. Brigitte Bardot"<br>
"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais. Alexandre Herculano"<br>
"Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. E, nesse dia, todo o crime contra um animal será um crime contra a humanidade. Leonardo da Vinci"<br>
"Só quem teve um cão sabe o que é ser amado. Friedrich Nietzsche"<br>
"Ninguém se pode queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão. Marquês de Maricá"<br>
" Maltratar animais é demonstrar covardia e ignorância. Leon Tolstoi"<br>
"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma. Pitágoras" <br>
<strong>Comprimentos, Nânci Ouro</strong>
No meu caso em concreto, que vivo num apartamento e estou quase o dia todo fora de casa, prefiro ter uma gata (como tenho) que um cão.
Julgo que o cão precisa mais da atenção do dono que o gato e que quando está sozinho em casa deve sentir-se muito só. Já o gato dorme e dorme e dorme e até agradece o tempo de sossego.
Também considero que o cão precisa de mais espaço. Se vivesse numa moradia ou se tivesse um quintal só meu, aí sem dúvida que tinha a gata e um cão.
Julgo que o cão precisa mais da atenção do dono que o gato e que quando está sozinho em casa deve sentir-se muito só. Já o gato dorme e dorme e dorme e até agradece o tempo de sossego.
Também considero que o cão precisa de mais espaço. Se vivesse numa moradia ou se tivesse um quintal só meu, aí sem dúvida que tinha a gata e um cão.

Eu tenho 2 cães e 2 gatas e talvez prefira as gatas porque quando chego a casa mal tenho tempo para estar com eles pois eles ficam na rua e só a noite é que entram na garagem para dormir . Por isso estou mais tempo com as gatas , seja a ver tv ou a ver o fórum arca
ou noutras coisas .
Mas isto também depende do cão que se tem pois há cães que dá para se ter dentro de casa , o que não é o caso dos meus.
Cumprimentos.

Mas isto também depende do cão que se tem pois há cães que dá para se ter dentro de casa , o que não é o caso dos meus.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm
Olá!
Não consigo responder a essa resposta pois tenho cão e gato em casa.
E aliás, acho essa pergunta um bocado redutora: é o mesmo que perguntar a uma criança se gosta mais da mãe ou do pai.
Cada animal de estimação tem o seu lugar e tem as suas características, nenhuma delas devem ser em detrimento das outras. Tudo vai depender da vontade, do que queremos e das condições que temos pelo que essa pergunta para mim não tem sentido.
Eu adoro o meu cão, é o meu melhor amigo e adoro a minha gata que, à sua maneira, mais independente do que o cão, também é muito minha amiga. Não consigo viver sem os dois pelo que cão, ou gato? os dois, dependendo das circunstâncias de cada um.
Não consigo responder a essa resposta pois tenho cão e gato em casa.
E aliás, acho essa pergunta um bocado redutora: é o mesmo que perguntar a uma criança se gosta mais da mãe ou do pai.
Cada animal de estimação tem o seu lugar e tem as suas características, nenhuma delas devem ser em detrimento das outras. Tudo vai depender da vontade, do que queremos e das condições que temos pelo que essa pergunta para mim não tem sentido.
Eu adoro o meu cão, é o meu melhor amigo e adoro a minha gata que, à sua maneira, mais independente do que o cão, também é muito minha amiga. Não consigo viver sem os dois pelo que cão, ou gato? os dois, dependendo das circunstâncias de cada um.
-
- Membro
- Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
- Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)
Penso que um cão ou um gato são bons animais de estimação. Apesar de terem temperamentos bastantes distintos são ambos bons companheiros e bons amigos. A escolha depende de muitos factores tais como: espaço, disponibilidade, estilo de vida....
Um animal ao ser adoptado deve ser muito bem tratado e receber do dono toda a atenção necessária. Eu, devido à minha profissão que me obriga a estar muitas horas fora de casa, não seria aconselhável adoptar um cão para animal de estimação porque não lhe poderia dar a atenção que ele merecia. Os gatos são mais independentes e adaptavam-se melhor ao meu estilo de vida. Por isso adoptei, para animal de estimação, duas gatinhas que são muito fofinhas e umas grandes companheiras e amigas.
Um animal ao ser adoptado deve ser muito bem tratado e receber do dono toda a atenção necessária. Eu, devido à minha profissão que me obriga a estar muitas horas fora de casa, não seria aconselhável adoptar um cão para animal de estimação porque não lhe poderia dar a atenção que ele merecia. Os gatos são mais independentes e adaptavam-se melhor ao meu estilo de vida. Por isso adoptei, para animal de estimação, duas gatinhas que são muito fofinhas e umas grandes companheiras e amigas.
-
- Membro
- Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu
Querem saber a minha opiniao?
Os dois
Tanto gosto de caes, como gatos!
Nao falando nos outros animais!
Mas é um topico interessante! É giro saber as opinioes dos outros e muitas das vezes, quando nao entram em discussoes, aprendem-se
coisas giras uns com os outros!!!
Mas para isso é preciso que nao entrem em discussoes!
Cumprimentos
Os dois

Tanto gosto de caes, como gatos!

Nao falando nos outros animais!
Mas é um topico interessante! É giro saber as opinioes dos outros e muitas das vezes, quando nao entram em discussoes, aprendem-se

Mas para isso é preciso que nao entrem em discussoes!

Cumprimentos
<p>Adoro os meus animais!</p>