leonildecarvalho Escreveu:
Mas que grande "embrulhada"...
Leo
Então eu desembrulho.
Era uma vez, no meio de um caniçal, uma gata parida. A seu redor estavam 5 gatinhos, 2 machos, 2 fêmeas e 1 Castelo Branco. Os machos e fêmeas tinham a consciência de serem do sexo que eram, o Castelo não sabia que os gatos tinham sexo. Um dia grita a mãe: Miau! E os quatro respondem: Miau!; mas diz o Branco: Miui, que eu agora é que me fui! Pega no resto de um pássaro que lhes servira de pasto e pira-se com fogo no rabo que é para ir treinando quando nele tiver o inferno inteiro...
Roda os bares todos em busca de dinheiro: Sou eu, o gato assexual; de dia como pela frente, à noite há hemorroidal.

Mas ninguém nele pegava- á noite todos os gatos são pardos, não dá para ver se são do agrado de quem os quer.
Um dia, sem tostão nenhum e nenhuma vergonha também do que fizera para ganhar algum, pensou: Ui, que nos caniços nasci, mas quando ao céu chegar quero dizer: no sofá daquele fulano morri. Assim fez: chega-se à porta de uma criança chamada Vera, toca à campainha, e quando lhe abrem a porta diz: «Oi vossa excelência, com grande estima e agrado lhe venho ocupar mais um sofá. Digo-lhe que não sou macho, nem sou fêmea, o quiser que eu seja, eu serei- acima de tudo sou gato, está acompanhando o meu veloz raciocínio, vossa excelência?» Vera diz que não, pois a escrita enkapada matou-lhe um meio da inteligência e a outra metade está a pensar no que há-de fazer à herança da falecida. Não tendo entendido a parla do gato, diz-lhe: «entra, não tens problemas em seres assexual e não teres sexo como os anjos, mas não te chamarei Gabriel, te darei o nome de nika» Assim foi, nika entrou, nika dominou, nika manipulou, nika foi à faca: «corta-mos à facada mulher, que eu sou primo do Marquês de Sade e sobrinho de Masoch, por isso até vou gostar!»Não tinha faca, foi á dentada: «hum, sabe bem» diz a maluca que o capará com a boca. «Agora vou metê-los num frasco, que é para se faltarem os tomates para o refugado. A conta são vinte euros, porque gostei de o fazer, se não gostasse era o preço que se pede com as coisas em condições.»
Pagaram-lhe o devido, foram para casa. Criaram na Arca conta: «pexo ajuda, a cadela da minha quida amiga, levou a sentenxa do veterináriu pelo inchaxo na pata- abatida a tiro com espingarda velha: mais pólvora que espéctaculo, disse o cura-bichos».
E antes, também isto: «o mê nika é uma história complicada, viu uma navalha nos coisos é é fêmea por nomeada».
Acharam esta história estranha, não foi? Então eu pergunto: mais estranha e mal-contada que esta história do gato-gata?
Alguém que desembrulhe, o que eu não consegui desembrulhar.