Ajudem!! Grammastola rosea...!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
esquilo10
Registado: domingo abr 13, 2008 5:04 pm

terça abr 15, 2008 8:57 pm

:arrow: por favor ajudem eu ja sei que eu fis um outro topico
mais peso ajuda... pq mainha aranha estava com uma bolinha ai depois de 4 dias que e hoje ela ta grande e tava comendo minha aranha ela ta agora emvolvia num casulo de teia.... por favor me ajudem e nao tira ese topico =//
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça abr 15, 2008 9:00 pm

LOOOOL Só rir contigo
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
esquilo10

terça abr 15, 2008 9:01 pm

gangstar Escreveu:LOOOOL Só rir contigo
pow fala ai oque ela tem pow ajuda por favor....
gangstar
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 9:05 pm

Como é que uma bolinha pode comer a tua arranha? Jà viste se essa tal bolinha não e tambem uma aranha mais pequena?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
esquilo10

terça abr 15, 2008 9:08 pm

gangstar Escreveu:Como é que uma bolinha pode comer a tua arranha? Jà viste se essa tal bolinha não e tambem uma aranha mais pequena?
sim sim..... e iso que eu tou acho.. oque eu quero falar que esa bolinha nao e mais uma bolinha ela ta grande ja pow e agora ela tem 2 olhos e pequenas presas..saca??? e quando eu sai de casa hoje ainda gora ela estava emvolvida num casulo de teia saca??
gangstar
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 9:12 pm

Desculpa mas tens de tentar falar mais Portugues, e que dá maneira como falas custa a perceber :?
<p></p>
esquilo10

terça abr 15, 2008 9:16 pm

gangstar Escreveu:Desculpa mas tens de tentar falar mais Portugues, e que dá maneira como falas custa a perceber :?
sim sim..... e isso que eu estou acho.. que eu quero falar que esta bolinha nao e mais uma bolinha ela esta grande já pow e agora ela tem 2 olhos e pequenas presas..saca??? e quando eu sai de casa hoje ainda gora ela estava envolvida num casulo de teia saca??
gangstar
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 9:19 pm

Então vê se e mesmo uma aranha!
<p></p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta abr 16, 2008 12:35 am

O mais provável é estar na muda, as Grammostola quando estão na muda (ou outras tarantulas) envolvem-se de teia e fazem a muda:
O crescimento das tarântulas até atingirem o estado adulto dá-se por meio de sucessivas mudas.

O seu corpo é recoberto de uma cutícula mais ou menos espessa e rígida (exoesqueleto), excepto no abdómen e nas membranas articulares das patas.

Quando são muito jovens fazem-no 4 vezes por ano, passando depois a uma periodicidade anual.

A muda também é a oportunidade de fazer crescer novamente membros partidos, como pernas que estejam em falta.

A cada etapa de crescimento, o animal perde a sua carapaça e produz outra.

Nas três semanas que precedem a muda, a tarântula torna-se mais calma e deixa de se alimentar.

Quando chega o momento, ela tece teia e fica de costas, ficando imóvel durante várias horas, como se estivesse morta. Aos poucos, por intermédio de pulsações lentas, o cefalotórax e o abdómen abrem-se lateralmente. Com sucessivos impulsos um atrás do outro, liberta-se da velha "pele", movimentando o dorso e deixando aparecer a nova carapaça e as novas patas.

Depois disso, a tarântula fica de costas durante algum tempo, descansando da fadiga da muda (momento em que a tarântula pode não sobreviver devido ao desgaste).
O novo tecido que a reveste é bastante frágil e o animal fica particularmente vulnerável, até o momento em que a sua nova pele endureça o suficiente para protegê-la e preservá-la.

Depois de uma muda, o interior da carapaça abandonada e a nova casca do animal ficam molhados. É necessário, então, que a tarântula seque bem.

Para que a muda se faça nas melhores condições, o ambiente deve estar húmido e deve-se retirar todo o alimento vivo que possa interferir com a tarântula.

Aqui fica 1 video com todo o processo

[size=7pt]
Excertos traduzidos e compilados da net[/size]

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

- Etapas de crescimento de uma tarântula :

Imagem

<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”