ESTE É SÓ DO MAX

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

segunda abr 14, 2008 10:30 pm

lagutrop Escreveu:Então eu vou seguir com o mito...

Há muitos muitos anos, quando eu nasci, exactamente no mesmo dia e á mesma hora :lol: :lol: :lol: nasceu na quinta de uns tios avós meus, uma ninhada de gatinhos, filhos de uma gata peluda, persa daquele tempo e, do que diziam ser um lince que vivia na serra.

O meu pai escolheu-me uma gatinha branca e tigrada que tinha um tufo de pelinhos na ponta da orelha.

Lá em casa já havia um gato bem grande preto mas aquela era só minha.
Crescemos juntas e inseparáveis.

Às vezes é bom sonharmos um pouco :D :D :D

Sonho ou não querida amiga, quem sabe???? :)
Adorei esta sua história querida.... :D Obrigado por ter partilhado connosco!!! :)

Pelinhos nas pontas das orelhas o MaxMel não tem.... mas que se parece muito com um lince, parece.....

Outra curiosidade, quando fui com ele ao Vet, ele não parava de dar festinhas ao MaxMel e dizia que ele é um gatão lindo..... nada demais, ele é muito carinhoso , mas... há sempre um mas... ele olhava para ele e acariciava-o de uma maneira mais profissional .... é que o MaxMel, ao passarmos as mãos por ele, nada tem a ver com a maciês das "manas"... todo ele é robusto!!! Cheínho de músculos, penso que será também de ter andado na rua... mas quem sabe??? :lol: :wink:

Quando voltar ao Dr. Frederico vou contar-he o mito, das duas uma, ou ele farta-se de rir e pensa que estou louca... :lol: ou terá concerteza uma explicação para as diferenças que eu encontro e que ele de certa forma, me pareceu que encontrou..... :roll: :roll: :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 14, 2008 10:49 pm

princesanini Escreveu:Eheheh, eu queria mesmo deixar-vos assim...como eu ficaria se lançassem uma destas, como eu o fiz :lol: :wink:
Então, se calhar, até vim "estragar" o suspense? :P :lol:

Pode crer, princesanini, que os animais, sem excepção dos gatos, são “curandeiros” a vários níveis :wink: Não é por acaso que cada vez mais a Medicina já utiliza os animais como terapia...!
Lá isso é verdade...o Max tem mesmo ares de... mas... eu continuo na minha que fenómenos só no Entroncamento...! :lol:

Lagutrop,

Mitos ou não, também, há tantos Anos, é de estranhar que uma Persa aparecesse numa Quinta :wink: mas... já nem digo nada.
Essa não tinha como alongamento da orelha uns pelos altos, tipo um pico de pêlo bastante alto?
É que por cá, muitos dos gatos o têm e o Pavarotti também o tem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

segunda abr 14, 2008 11:04 pm

Não duvido nem por um segundo k os gatos são curandeiros!
Curam de certeza os males da alma....A paz k transmitem, a ternura dos seus mimos, a forma como pressentem a tristeza!É incrível!Só quek, tem gatos entende isto não é?!
Há dias em que chego a casa a ferver, a transbordar de stress e de problemas do trabalho. mas basta olhar p as minhas bichinhas lindas e sorrio logo, é mais forte que eu!
Elas não sabem cm me confortam, e acalmam, como alegram os meus dias...
E qd estou doente a Mía fica aos meus pés e só se levanta qd eu saio da cama; não come, não brinca...nada!Fica ali todo o dia a olhar por mim....os gatos são 1 maravilha da natureza.
Isto dito por alguém que nem gostava mt de gatos. Elas fizeram de mim 1 pessoa melhor!E agora sou perdida pelos bichanos...e adorooooo ser assim :D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça abr 15, 2008 9:06 am

[quote="leonildecarvalho
Mitos ou não, também, há tantos Anos, é de estranhar que uma Persa aparecesse numa Quinta :wink: mas... já nem digo nada.
Essa não tinha como alongamento da orelha uns pelos altos, tipo um pico de pêlo bastante alto?
É que por cá, muitos dos gatos o têm e o Pavarotti também o tem.

Leo[/quote]

Leo

A gata mãe não foi encontrada na Quinta.
Era uma gatinha de casa que vivia em LIsboa durante o Inverno com os donos e que, passava os Verões na quinta.
Sempre ouvi dizer que a gata era francesa.
Naqueles tempos, só me lembro de ver gatos iguais áquela fora de Portugal.
Penso que a minha tia a tenha comprado lá mas, naqueles tempos, como a Leo se lembra, as crianças não faziam muitas perguntas.
Teve uma escapadinha e nasceram esses bebés.
Não voltou a ter.

Cá em casa o Leonardo tambem tem esses tufos de que a Leo fala mas são muito diferentes dos do Eurico.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça abr 15, 2008 3:32 pm

Max e queridas madrinhas, estava com saudades vossas.
Estive uns tempos fora, mas estou de volta.
Gostei de ler as vossas histórias/ mitos, acerca do lince, parece-me já ter ouvido falar de um mito semelhante ao do lince, mas não me recordo em que localidade.

Muitas festinhas ao “nosso” Max Meloso, cumprimentos a todas as madrinhas, à fada madrinha Leo e mamã Leonor.
:D
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 9:57 pm

lagutrop Escreveu: Leo

A gata mãe não foi encontrada na Quinta.
Era uma gatinha de casa que vivia em LIsboa durante o Inverno com os donos e que, passava os Verões na quinta.
Sempre ouvi dizer que a gata era francesa.
Naqueles tempos, só me lembro de ver gatos iguais áquela fora de Portugal.
Penso que a minha tia a tenha comprado lá mas, naqueles tempos, como a Leo se lembra, as crianças não faziam muitas perguntas.
Teve uma escapadinha e nasceram esses bebés.
Não voltou a ter.

Cá em casa o Leonardo tambem tem esses tufos de que a Leo fala mas são muito diferentes dos do Eurico.
Pegando na gata Francesa"... :lol: recordou-me duma idosa que tinha imensos gatos, quando eu era pequenita, e todos os que eram mais bonitos que os normais "Zé's do telhado", eram todos Franceses. :lol: :lol: :lol: e, um belo dia perguntei à minha mãe se a idosa ia buscar gatos a França?! Claro que foi uma risota pegada...e eu acabei fula porque fiquei na mesma, sem resposta :twisted: Lá está, as crianças faziam algumas perguntas mas, em ausência de resposta, ficava-mos por ali :wink: já não se insistia.

Então, esses mitos... parece-me que são um pouco generalisados às Terrinhas... :P :wink: :lol:

Pois...os tufos... quase todos os gatos daqui os têm; mesmo os mais fraquitos
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça abr 15, 2008 9:59 pm

Leo

Eu não tenho terra :lol: :lol: :lol: :lol: nem de vaso porque sou alergica ás plantas :lol: :lol: :lol:

Nasci em Lisboa. :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 10:05 pm

lagutrop Escreveu:Leo

Eu não tenho terra :lol: :lol: :lol: :lol: nem de vaso porque sou alergica ás plantas :lol: :lol: :lol:

Nasci em Lisboa. :lol: :lol: :lol:
Eu também não. Nasci na "Capital" do "Nuorte carágo" :lol: . No entanto, "bibo numa Terrinha" :lol: e quando me referi, no seu caso, a Terrinha, era em relação à da quinta aonde apareceu a "Francesa" :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

quinta abr 17, 2008 5:40 pm

Esse tipo de "tufos" são comuns em algumas raças de gatos domésticos, como por exemplo os Bosques, se bem que mais comum em pelos longos.(http://www.kehraajan.net/kissat/neutres.php)

Mas esse Max é mesmo um Sr. Gatarrão! Não me admirava que tivesse um qualquer "avozinho" de uma raça de grande porte.
Quanto às lendas, híbridos existem, se bem que com Linces Ibéricos... Não há registos confirmados.
Seja como for, a maioria dos híbridos (mesmo os de 4ª e 5ª geração que estão na moda) costumam ter um bocado de mau feitio e esse Max é só Mel mmo.
http://www.bigcatrescue.org/cats/wild/hybrids.htm

Mas dentro das Lendas, eu acho que já sei o que se passa - temos em mãos uma nova espécie!
O Felis catus Leo 8) , parente afastado do felis leo, do qual herdou o porte real e o tamanho imponente, mas em versão portatil e caracter MELoso. :lol:

http://www.messybeast.com/small-hybrids/hybrids.htm
http://www.arkanimals.com/ark/ws_feline ... brids.html
http://www.messybeast.com/genetics/hybrid-smallcats.htm
http://www.hybridexotics.com/gallery.php
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 17, 2008 6:37 pm

Atenção que, eu levada com a palavra "tufos" acabei por ir na sequência do que a Lagutrop escreveu :arrow: "tufos" e segui na mesma linha de raciocínio a induzir em erro, alguns. O que quero dizer nem são tufos mas sim um ou mais pêlos bem compridos e compactados no vértice da orelha que lhe dá um alongamento em altura tipo mesmo os Linces. :wink:

Eu até acredito em híbridos de ginete mas nunca de Lince :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

quinta abr 17, 2008 10:26 pm

Esse pelos (normalmente pretos) no topo são mesmo chamados de Lynx Tips .
No estalão dos bosques, por exemplo, são referidos como desejáveis, mas não obrigatórios.
Pelos que guarnecem a orelha são normalmente apenas referidos como "tufos" e esses não sei se têm um nome mais específico...

De qualquer modo, uns e outros conferem a qualquer gato um irresistível ar "selvagem" 8)

http://www.cfa.org/breeds/standards/norwegian.html
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

quinta abr 17, 2008 11:05 pm

hamsterazul Escreveu: Mas esse Max é mesmo um Sr. Gatarrão! Não me admirava que tivesse um qualquer "avozinho" de uma raça de grande porte.

Mas dentro das Lendas, eu acho que já sei o que se passa - temos em mãos uma nova espécie!
O Felis catus Leo 8) , parente afastado do felis leo, do qual herdou o porte real e o tamanho imponente, mas em versão portatil e caracter MELoso. :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :D

Boa noite a todos as madrinhas e amiguinhas do MaxMel!!!! :D

Ora vinha eu aqui contar-vos o que acabei de observar, e estava longe de me rir com este comentário.... amigas, são o máximo!!!! :lol: :wink:

Então cá vai:
Há poucos minutos por aqui chovia a "cântaros", e qual não foi o meu espanto, fui dar com o MaxMel na marquise, com o narizito quase enfiado
no "escoador" (desculpem não sei o nome do buraquito para escoar a água das varandas... :oops: ) e de repente, virou-se, olha para mim com aqueles olhitos muito melados e disse-me, OBRIGADO!!!!
Podem crer amigas, ele falou comigo com aquele olhar.... de seguida chamei-o para o meu colo, saltou de imediato como habitual e de seguida deu um pulo para cima do odredon da caminha....

O nosso menino conseguiu mais uma vez, por-me com a lagrimita ao canto do olho....

Adoptem animais... podem ter certeza disto: Vão ter um amigo agradecido para toda a vida!!!!!

Boa noite a todas e muitas turrinhas de mel
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta abr 17, 2008 11:50 pm

O MaxMel qualquer que seja a origem dele, de selvagem não tem nada,
está sempre a surpreender pela positiva.
É o gatinho que qualquer amante de felinos gostaria de ter, até estou com uma pontinha de "inveja", porque por aqui os meus meninos não se andam a portar nada bem, acabei de ter que fechar um menino na sala, por estar em guerra com a menina...já lá vão quatro meses e não se entendem.... A seguir entrei aqui no tópico do Max e fiquei feliz pelo Max e pela doninha dele, que também só pode ser uma pessoa maravilhosa, que só transmite calma e isso também ajuda a que os meladinhos fiquem supermeladinhos.
Parabéns Princesanini....
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 17, 2008 11:52 pm

Sem dúvida que os animais são muito agradecidos; mais que qualquer dito humano...!
Coitadinho, ele sentiu a chuva e deve ter-se lembrado de quando passava mal...

Hoje, com tanta chuva, nem consigo ir dar de comer "aos primos dele" :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 18, 2008 12:33 am

leonildecarvalho Escreveu: Hoje, com tanta chuva, nem consigo ir dar de comer "aos primos dele" :(

Leo
Já fui agora dar de comer a um dos "primos" do Max Mel porque houve uma pequena aberta, com menos chuva :( . O desgraçadinho estava à minha espera, debaixo das pingueiras do local onde costumo deixar a comidita... parecia uma rata dos canos, de tão molhado que estava :( . Como a ração seca se ia estragar com a água da chuva, já que levam mais tempo a comê-la, deixei patê de frango :wink: . Beeeeeeeeeeeeeem, a partir de hoje, este primito...já não vai querer mais a ração seca :roll: . Absorveu o patê de tal forma que parecia um aspirador :( . Tanta fomeca, coitadinho :( e sujeitou-se a estar à chuva para ter algum alimento :wink:

Realmente até para se ser gato há que ter sorte. Não havia o MaxMel de agradecer-lhe, princesanini?!
Claro que agradeceu e agradecerá sempre que se lembrar pelo que passou... :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”