porquinho da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
tati3
Registado: domingo abr 13, 2008 2:51 pm

domingo abr 13, 2008 2:54 pm

ola pessoal!
eu comprei um porquinho da india a 2 dias, ele parece ser meiguinho e ja tive com ele no colo na loja quando o fui comprar... tenho dado comida na minha mao para ele se acostumar mas tenho medo de pega-lo ou dar festinhas e q ele me morda. doi uma mordida deles? eles mordem muito?
ele antes nem chegava perto de mim ficava quietinho parado nem se mexia, agora ele se aproxima da gaiola e fica em pé e eu mexo nas patinhas, acho q ele ta se acostumando comigo. mas aí eu abro a gaiola e vou dar festinhas ele sai de perto e volta de novo.
como faço para ele se acostumar comigo? acham q é cedo para eu tentar pega-lo ou dar-lhe festinhas?
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

domingo abr 13, 2008 3:53 pm

na minha opinião podes compra lo já!!!
sim a ferrada deles se for mesmo para magoar dói muito!!
mas no entanto os porquinhos não ferram!!
pelo menos os meus e os que com já tive experiência nunca me morderam!
conheço ma pessoa que levou uma dentada a sério porque meteu a mão no meio de 2 porquinhos que estavam a lutar!!
fora isso eles nunca ferram!!!
não tenhas medo, pega nele á vontade ele não te vai ferrar quase de certeza!
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
tati3

domingo abr 13, 2008 5:29 pm

é eu acho q ele ta so estranhando a nova casa dele. tambem acho q ele nao vai morder ate pq ele é meiguinho, só é muito assustado e é por isso q tenho medo, q ele se assuste e me morda pq pense q lhe vou fazer mal.
gladiator37
Membro
Registado: domingo jan 06, 2008 7:58 pm

domingo abr 13, 2008 7:37 pm

nao tenhas problemas a minha trincou me pk eu antes tinha estado a comer morangos e ainda tinha cheiro mas nao doeu nada :lol:
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo abr 13, 2008 7:44 pm

gladiator37 Escreveu:nao tenhas problemas a minha trincou me pk eu antes tinha estado a comer morangos e ainda tinha cheiro mas nao doeu nada :lol:
Se não doeu e porque não mordeu a serio!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
gladiator37
Membro
Registado: domingo jan 06, 2008 7:58 pm

domingo abr 13, 2008 7:45 pm

ok nao concordo mas ta bem a minha nunca e mordeu :)
tati3

domingo abr 13, 2008 8:15 pm

eu acredito em ti gladiator. mas ele agora range os dentes. mas eu hoje vou tentar dar festinhas nela e pegar ela ao colo. pbrigada pelas opinioes
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

domingo abr 13, 2008 8:37 pm

ola Normalmente os porquinhos nao mordem , nao esta na natureza deles morderem , sao animais timidos e nervosos , tens que esperar que ele se habitue .
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

terça abr 15, 2008 9:17 pm

Os porquinhos da india nao mordem.

O facto de fugir é porque ainda se está a habituar ao novo ambiente, como não conhece.

Então se está sozinho demora mais algum tempo a adaptar-se, por isso seria uma boa solução arranjares-lhe um companheiro do mesmo sexo, pois estes são animais muito sociáveis. E vais ver que te vais divertir muito com as suas brincadeiras e travessuras.

E acerca das festinhas, há animais que não gostam de ser acariciados durante muito tempo.

E se ele se aproxima, pode ser como as minhas, que normalmente só se aproximam quando lhes cheira a comida... :lol:

Aproveita bem o animal, porque são mesmo fabulosos, quase que posso dizer, viciantes! :D

Boa sorte :wink:
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça abr 15, 2008 9:27 pm

stellar1 Escreveu:Os porquinhos da india nao mordem.
Esta é mesmo para rir, vá ao parque Marchel Carmona em Cascais e veja os porcos da india que lá estão e meta lá o dedo a ver se mordem ou não! Estar a dizer a tati3 que não mordem para ela não ter medo, isso não se faz porque se por acaso algum dia ela for mordida e ela que tem a dor e não a pessoa que mente!

Cara tati3 normalmente não mordem, mas a sempre a possibilidade de isso acontecer, não é para ter medo mas sim para estar siente da verdade!

Abaços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça abr 15, 2008 10:01 pm

Regra geral, os porquinhos não mordem. :wink:

A única vez que levei uma mordidela, foi da minha falecida Inca, no dia em que eu cortei a unhita dela mais rente ao sabugo. :lol: Como lhe doeu, ela achou mais que justo magoar-me também. Olha que pessoalmente, não gostei da experiência. :roll: Mas foi uma situção de reacção dela ao que eu lhe fiz. É normal.

Mas como já te disseram, em geral, não mordem. :wink: São animais pacíficos.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
tati3

quarta abr 16, 2008 4:01 pm

LOOL sim acredito q mordam se tiverem assustados.. mas q nao o façam por habito. ele continua nervoso e cheio de medo e ter outro porquinho nao é opçao. vou esperar q se habitue durante mais um tempo e vou tentado tocar-lhe o q duvido q me deixe.

obrigada pelas respostas :D
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo abr 20, 2008 4:00 am

Os porquinhos da India não têm por hábito morderem. É claro que se chegarmos ao pé de um com as mãos a cheirar a cenoura ou a pepino, etc., são capazes de dar uma pequena trinca, trinca esta que não tem nada de violento nem agressivo, é cautelosa como que a experimentar o que tem o dedo :lol: Eu que o diga pois tenho muitooooss mesmo (já desisti de fazer petsites :D )
Agora... já levei uma trincadela mesmo a sério, fiquei com o pé no triplo, fui parar ao hospital, vacina tetânica, canadianas, etc. Isto foi fruto de parvoíce e negligência minha e, portanto, não culpo os animais! Tentei separar 2 machos em plena luta com um pé descalço no verão passado! Só podia ter levado mesmo a "ferroada"! :D
De resto, são absolutamente adoráveis... Adoro todos e cada um que tenho.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
tati3

domingo abr 20, 2008 4:57 pm

sim eles parecem ser bons animais, e eu acho q ele ja me reconhece pq quando passo por ele ele fica na grade da gaiola fazendo o tipico 'cui cui' e mesmo dando-lhe comida se eu sair de ao pe dele ele continua fazendo esse barulho e ele fica a comer a olhar para mim muito engraçado.
mas eu continuo com medo de pegar nele pq festinhas nao da ele foge e tenho medo de tentar pegar nele e ele por se sentir ameaçado ou com medo me morder.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo abr 20, 2008 5:26 pm

tati3 Escreveu: mas eu continuo com medo de pegar nele pq festinhas nao da ele foge e tenho medo de tentar pegar nele e ele por se sentir ameaçado ou com medo me morder.
Não deves ter medo. Senão para quê ter o animal?... :| Deves, sim, pegar nele regularmente, dar carinhos, mostrar que não és uma ameaça, de forma a ele se habitue a ti. Eles não costumam reagir mordendo quando tentamos pegar, apenas tentam esquivar-se, fugir assustados :wink:
Eles reconhecem os sons e as pessoas que estão associados à alimentação :) Por ex., eu não posso mexer em sacos, abrir a porta do frigorífico ou simplesmente aparecer de manhã pé ante pé porque eles todos desatam numa gritaria em uníssono, é lindooo :D
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”