As raças perigosas.....e os iluminados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cgtorres
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Localização: Riskas e Zeta(Boxers) Maria (SRD)

quarta mai 14, 2003 1:59 pm

Noticia de hoje no Correio da manhã

Tópico: "Ter uma determinada raça de cão obriga a certos requisitos e novas regras. As sanções serão maiores"

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... al=10&p=94

Agora é que vamos saber quais as raças perigosas..... vão fazer uma lista imaginem :evil: este pessoal é mto iluminado!!! e dono da verdade suprema!!
Digam-me de vossa justiça se a Lei não devia ser igual para todos os DONOS, porque afinal, o comportamento do cão reflecte a educação dada pelo dono...
Última edição por cgtorres em quarta mai 14, 2003 2:42 pm, editado 1 vez no total.
Arcanus
Membro Veterano
Mensagens: 637
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta mai 14, 2003 2:18 pm

[Agora é que vamos saber quais as raças perigosas..... :evil:
Digam-me de vossa justiça se a Lei não devia ser igual para todos os DONOS, porque afinal, o comportamento do cão reflecte a educação dada pelo dono...
[/quote]
Sem dúvida. Tal como, em grande parte, os filhos são o reflexo dos pais, nos cães é exactamente a mesma coisa! Porque será que só os cães têm "direito" a uma lista de "cãos potencialmente perigosos" :evil: Alguns donos também deveriam ser classificados como "Donos potencialmente perigosos". Mas há que distinguir as coisas... tal como as pessoas também nascem com o "feitio" +/- defenido, com os cães acontece o mesmo. Muitas vezes por culpa de certos "criadores" que fazem cruzamentos malucos, eles nascem com problemas psicológicos! É a minha opinião...
Fiquem bem
besourinha
Membro Veterano
Mensagens: 926
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Localização: 3 cadelas (Yara, Taís e Vicky), pássaros, peixes

quarta mai 14, 2003 2:19 pm

cgtorres Escreveu: Agora é que vamos saber quais as raças perigosas..... :evil:
Digam-me de vossa justiça se a Lei não devia ser igual para todos os DONOS, porque afinal, o comportamento do cão reflecte a educação dada pelo dono...
Não existem raças perigosas, e todos sabemos. Existem é donos estúpidos que resolvem fazer de um animal de estimação uma "arma mortifera"
Eu só tenho pena é que no fim de tudo sãos os cães que são abatidos e não os donos.

Ainda há pouco tempo deu uma reportagem (não me lembro do conteúdo) e era sobre uns rottweiller, e por acaso estava a conversar c/a minha mãe sobre o quanto achava aquela raça bonita e que aqui no fórum existiam pessoas que tinham desses cães e que eram um espectáculo, etc etc, e na brincadeira disse "é 1 desses que eu vou buscar", a certa altura a minha mãe diz "são aqueles cães que matam, não é? Nem penses não quero cá desses cães". Passei-me logo, mas aqui está uma bela imagem que a tv vai passando sobre estas raças, e que nós sabemos que não é verdade.
Eu tb conheço caniches que são maus como as cobras, nem se pode fazer uma festa, e a minha é 1 autêntico doce, mesmo p/as crianças chatas. :roll:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)



Carla</strong>
AnaS
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Localização: Cães (3 Cães de Água Portugueses)
Contacto:

quarta mai 14, 2003 2:21 pm

[quote=cgtorres]
Noticia de hoje no Correio da manhã

Tópico: "Ter uma determinada raça de cão obriga a certos requisitos e novas regras. As sanções serão maiores"

[url]http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... al=10&p=94[/url]

Agora é que vamos saber quais as raças perigosas..... :evil:
Digam-me de vossa justiça se a Lei não devia ser igual para todos os DONOS, porque afinal, o comportamento do cão reflecte a educação dada pelo dono...
[/quote]

Mais arrepiante que isto só mesmo alguns dos comentário que lá estão... :evil: :evil:
Também fiz um comentário, mas não sei se o vão publicar... :?: :?: :?:
cgtorres
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Localização: Riskas e Zeta(Boxers) Maria (SRD)

quarta mai 14, 2003 2:23 pm

AnaS Escreveu: Mais arrepiante que isto só mesmo alguns dos comentário que lá estão... evil evil
Também fiz um comentário, mas não sei se o vão publicar... ? ? ?
Tb me chamou bastante a atenção os comentário das pessoas....acho qué já há muita lavagem ao cérebro!! :? :roll:
isabelpo
Membro Veterano
Mensagens: 1291
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 14, 2003 2:38 pm

Estou estupfacta!!! Mas o que vem a ser isto? Deviam de criar sim uma lista para donos potêncialmente perigosos!!! Nunca para cães. Sim, depois da história que o Paulo contou então tem de se acrescentar à lista os Dalmatas, os srd e serras!!! Tá tudo maluco. Já viram o que um criador de rotts vai passar? Tá lindo tá!!!
analipa
Membro Veterano
Mensagens: 280
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
Localização: Boris (Husky)e Tiny e Tuna (tartarugas)

quarta mai 14, 2003 2:47 pm

Raças perigosas??? Na minha opinião, até o mais manso dos animais pode ter um "repente" sem ninguém prever.

[img] http://www.afunworld.com/shared/images/1/an049.jpg[/img]

Rotular determinadas raças de cães como perigosas é tornar ainda mais perigosa a convivência entre homens e estes animais. O perigo são os donos sem capacidade para o serem.
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quarta mai 14, 2003 3:03 pm

Eu enviei este comentário...vamos ver se publicam!
Concordo em absoluto que se identifiquem os cães e os donos, e que se tomem medidas no sentido de responsabilizar estes últimos pelos actos que cometem. O que não posso concordar de forma alguma é com a classificação de RAÇAS perigosas. Este critério peca por defeito e por excesso. Por defeito porque muitos dos cães perigosos não são sequer de raça ( nem o trisavô se sabe de que raça foi), e em segundo lugar por excesso porque se vão marginalizar cães de raça perfeitamente sociáveis e obedientes.
Os cães envolvidos em ataques de marginais serão por acaso registados e licenciados pelos municipios? Muitos deles nem sequer estão vacinados!!! Estes cães já vivem actualmente à margem da Lei!! Envolvem-se em ataques e em lutas (também elas ilegais) e nenhuma autoridade faz nada! Será que é esta nova Lei que vai resolver as situações verdadeiramente perigosas? Não me parece!
Quem vai sofrer com isto, é o dono responsável e precavido que já actualmente respeita a Lei existente ( mais que suficiente), pois esta "lista" vai ser apenas um factor de discriminação e de geração de fobias que em nada vai melhorar o já tão maltratado nome de muitas raças! Enfim....vemos o que se passa neste país, a corrupção e a conivência com a ilegalidade a todos os niveis, e concluimos que temos os politicos que merecemos!
cgtorres
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Localização: Riskas e Zeta(Boxers) Maria (SRD)

quarta mai 14, 2003 3:05 pm

PauloC Escreveu: Eu enviei este comentário...vamos ver se publicam!
Espero que sim!!!!! E que alguém com o minimo de 2 dedos de testa o leia e tente alterar isto!!! Qdo olho para a Riskas e para a Zeta e as imagino numa lista de animais potencialmente perigosos, dá-me cá uma vontade de rir!!!!! mas o facto é que isto não tem piada nenhuma... :roll:
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

quarta mai 14, 2003 3:09 pm

AnaS Escreveu: Também fiz um comentário, mas não sei se o vão publicar...

Já publicaram... ;)
isabelpo
Membro Veterano
Mensagens: 1291
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 14, 2003 3:13 pm

Ó Paulo...nada mais há a acrescentar!!!
RMarques
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quarta mai 14, 2003 3:17 pm

Espero que pelo menos, tenham em conta as opiniõesd dos clubes das raças.
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
Arcanus
Membro Veterano
Mensagens: 637
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta mai 14, 2003 3:26 pm

Oi!
PauloC, também espero que publiquem, porque partilho da mesma opinião. Só para terem uma ideia....
Uma noite destas, enquanto passeava a minha linda Rott, um grupo de pessoas aproximou-se de mim, e fartou-se de fazer festas e de brincar com ela, mas como estava escuro, não se aperceberam que era uma Rott. Até que um deles me pergunta:" Tão querido! Que raça é?"
"É um Rottweiler" respondi eu. Foi quanto bastou. Largaram logo a cadela, com horror, e perguntaram:"E anda com essa COISA aqui? Sem açaime? Sabe que ISSO pode matar alguém?"
Eu respondi simplesmente:" Esteve este tempo todo aqui a dar festas e a brincar. Ela fez-lhe algum mal? Não. Foi o mais meiga possível. Até disse que ela era querida! Agora só porque sabe que é um Rott já mudou de opinião e pode matar? Santa paciência!!!!" :evil: :evil: :evil:
isabelpo
Membro Veterano
Mensagens: 1291
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 14, 2003 3:32 pm

Os rotts vão passar a ser considerados armas de destruição maciça!!! Há que ter cuidado! :lol:
Além de tudo o que querem impor aos donos destes animais, ainda vos pedem licença de porte de arma!!! :roll:
SPIDERMAN
Membro
Mensagens: 87
Registado: segunda mai 05, 2003 12:20 pm

quarta mai 14, 2003 3:37 pm

Sabem o que é realmente grave? O grave é que quem faz esse tipo de legislação não deve perceber nada de cães, pois se percebesse não considerava esta ou aquela raça um perigo porque isso não existe. Aliás, se existe uma raça perigosa é a raça humana!
Responder

Voltar para “Cães”