Ajuda URGENTE para peixe Betta combatente!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
wenxi
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

terça abr 15, 2008 10:07 pm

Aprovadissimo!!!

É mesmo muito lindo. Parabéns pelo seu Betta :D

Tou encantada com as barbatanas dele! Eu é que gosto muito do meu Tailes, se n ficava invejosa :twisted:

Temos mesmo que lhe dar um nome... tão bonito ser tratado pelo nome comum, sem ter nome próprio n pode ser!

Deixo aqui a minha sugestão... Red Alert!

Este nome pertence a um jogo da colecção comand conquer que eu gosto de jogar. Um jogo de estratégia e guerra. Acho que se adapta a ele.. Esperto, vermelho e combatente!

Mas é só uma sugestão, espero que dêm mais.

Também gostei da decoração do seu aquário... imagino que sejam plantas naturais, está muito bonito! O seu Betta é um sortudo :wink:

Cumprimentos

P.S. Quanto aos testes vou ver se descubro alguma coisa, quando for à procura do aquário.
darkrise
Membro
Registado: quarta abr 09, 2008 11:24 pm

terça abr 15, 2008 10:36 pm

ola,

o chefe vermelho acho que ficava bm.... :wink:

pois e o rei da malta td i e vermelhinho... :D

lool

cump.
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

terça abr 15, 2008 10:52 pm

Muito Obrigado.
São 2 nomes a ter em conta. Vamos ver o que mais surge por aí. Agora as plantas :oops: :oops: ...são artificiais :oops: :oops:
Nunca fui grande "jardineiro". Apesar de ter noções de plantas para aquariofilia e de já ter tido plantados, nunca me dediquei a sério às plantas. Para muitos é sacrilégio. Para mim é opção.

Mas adiante, que este tópico é do Tailes. E é nele que estamos concentrados. Para já, tudo parece encarrilado.

Não te esqueças dos conselhos que te dei mais atrás a respeito das TPAs nas 1ªs 2 semanas.

E mais uma vez obrigado pelos elogios ao betta (ainda sem nome).
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wenxi
Membro

terça abr 15, 2008 11:13 pm

darkrise Escreveu:ola,

o chefe vermelho acho que ficava bm.... :wink:
Boas

darkrise, o nome sugerido até está engraçado, mas na minha opinião é extenso.

Só se for chamado só de Chefe.

Assim:

-Ó Cheeefe! :lol:
(Isto foi uma graça, porque é assim que chamamos uma colega na brincadeira)

Mas continuo a votar na minha sugestão: Red alert :wink:
Tilapia Escreveu:Agora as plantas :oops: :oops: ...são artificiais :oops: :oops:
Nunca fui grande "jardineiro". Apesar de ter noções de plantas para aquariofilia e de já ter tido plantados, nunca me dediquei a sério às plantas. Para muitos é sacrilégio. Para mim é opção.
Apanhou-me... pensava que fosse adepto das plantas naturais! Mas n interessa, continua a ter uma bonita decoração :)
Tilapia Escreveu:
Não te esqueças dos conselhos que te dei mais atrás a respeito das TPAs nas 1ªs 2 semanas.
N esqueço, pode ter a certeza. Pensava que com o filtro ia espaçar mais, mas como disse anteriormente, n me queixo. Daqui a 3 dis lá farei mais um TPA :wink:

Cumprimentos

P.S: eu registo na agenda para n me esquecer shiu :wink:
wenxi
Membro

terça abr 15, 2008 11:30 pm

Boas outra vez

Mudei de opinião em relação ao nome para o seu Betta...

n sei porquê mas estou só me surgem nomes em inglês e de vários que me vieram à cabeça, como Brave, Daredevil, por causa das caracteristicas da especie, lembrei-me de um ao olhar para ele e para a sua cor, que parece veludo...

Velvet

Que dizem?

Cumprimentos
Tilapia
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 12:05 am

wenxi Escreveu: Apanhou-me... pensava que fosse adepto das plantas naturais! Mas n interessa, continua a ter uma bonita decoração :)
E sou! Só não tenho paciência para as jardinar. É o meu calcanhar de Aquiles na aquariofilia. Não que não saiba (sei pouquito) mas não aprecio muito o trabalho que dá. O aspecto sim. Esse é incomparável.
Tilapia Escreveu:
wenxi Escreveu: N esqueço, pode ter a certeza. Pensava que com o filtro ia espaçar mais, mas como disse anteriormente, n me queixo. Daqui a 3 dis lá farei mais um TPA :wink:

Cumprimentos

P.S: eu registo na agenda para n me esquecer shiu :wink:
Vais espaçar mais daqui a 15 dias. Por enquanto estás a criar bactérias no filtro, ou a ciclar, como se costuma dizer. Depois é só de semana a semana.
Velvet parece-me bem.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tioayres
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm

quarta abr 16, 2008 12:17 am

Tilápia, dê um jeito de de os apresentar assim o Tailes aprenderá a se armar. :twisted:

O par seria bastante interessante. 01 vermelho e outro azum, não é isso? :wink:
<p>|</p>
<p>"Um cordial abra&ccedil;o "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
Tilapia
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 12:22 am

Boas Tioayres,
Um par interessante e pouco duradouro. :twisted:
Hoje estamos mauzinhos. É que o meu também nunca viu outro macho para se poder armar. Pelo menos desde que está comigo (4 meses).
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tioayres
Membro

quarta abr 16, 2008 12:33 am

Tilapia Escreveu: Hoje estamos mauzinhos. É que o meu também nunca viu outro macho para se poder armar. Pelo menos desde que está comigo (4 meses).
Dizem que faz parte da natureza deles se armarem. Já deves saber como utilizar um espelho para tal, é só não deixar esse artifício virar rotina. :wink:
<p>|</p>
<p>"Um cordial abra&ccedil;o "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
wenxi
Membro

quarta abr 16, 2008 11:43 am

Bom dia a todos

A vossa conversa veio mesmo a calhar...

hoje de manhã achei que o Tailes estava bem e resolvi fazer a "maldade" do espelho e sabem que mais....

Ele olhou, a cabeça parece que ficou maior e só impinou a barbatana dorsal e zás... lançou-se ao vidro e mais nada. Ficou depois a nadar às voltas lá por perto :P

Acho que o Tailes pensa que n precisa de intimidar... vai logo à luta :twisted:

Ou então ele vê o seu reflexo debaixo da água e já n liga, porque eles às vezes anda lá a abocanhar os vidros.

Ainda n foi desta que vi as suas barbataninhas abertas :P

Cumprimentos

P.S.: Tilapia ... ainda bem que gostou de Velvet, mas se ainda n sabe o que lhe chamar, me lembrei de outro nome Aragon (este é mais sonante, outro é mais ele :P )
Tioayres
Membro

quarta abr 16, 2008 11:56 am

wenxi Escreveu: Ele olhou, a cabeça parece que ficou maior e só impinou a barbatana dorsal e zás... lançou-se ao vidro e mais nada. Ficou depois a nadar às voltas lá por perto :P
Acho que o Tailes pensa que n precisa de intimidar... vai logo à luta
Hahaha... Dai já percebe que ele está a querer defender o território dele e não admite outro macho no local. isso é bom.

A própria natureza vai se incumbindo de dar-lhe as características da espécie e breve ele já estará sabendo se armar. :wink:

Obs.: Isso do espelho não é maldade. A maldade erá `se´ mantivesse o espelho sempre em frente a ele. :D
<p>|</p>
wenxi
Membro

quarta abr 16, 2008 12:05 pm

Boas Tioayres

O primeiro pensamento que tive foi... " o Tioayres deu-me a fórmula para ver que o meu Betta é pouco combatente" :P

Mas depois mudei de ideias, porque ele ficou com uma postura muito máscula.. a dominar o seu território :twisted:

N sabia que eles tinham de aprender, pensei que fosse instinto como nos gatos que levantam logo o pêlo quando ficam assanhados :P

Cumprimentos
Tilapia
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 12:24 pm

Boas,
Estive a ler o que disseram e experimentei o mesmo com o Velvet (adoptado que está o nome). A reacção foi tirada a papel químico. Barbatanas e opérculos abertos (junto às guelras). Isto é uma reacção instintiva e não adquirida.
São ambos bettas dominantes. Tanto quanto sei na Natureza o mais fraco foge do dominante. Nos aquários não há espaço para fugas e há lutas mortais.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tioayres
Membro

quarta abr 16, 2008 12:43 pm

Tilapia Escreveu: A reacção foi tirada a papel químico. Barbatanas e opérculos abertos (junto às guelras). Isto é uma reacção instintiva e não adquirida.
Temos que considerar a situação do Tailes pois ele passou por momentos difíceis ultimamente e nem sabemos mesmo a idade. Mais ainda que estamos a saber que as barbatanas ainda estão muito coladas (?) e esse foi um procedimento para motiva-lo a abri-las, certo?
Acredito que no geral a experiencia para ele foi muito benéfica pois pos o invasor para correr, visto que ele não mais lá está. kakaka
Eita Combatente valente. :wink:
<p>|</p>
wenxi
Membro

quarta abr 16, 2008 9:22 pm

Boas a todos

Imagino o Velvet (boa escolha :) ) armado... ele já tem umas barbatanas enormes, tudo aberto deve ficar enorme e assustador :twisted:

O Tailes... eu acho que ou é novo e ainda está a crescer ou então é assim pequenino e nunca vai armar muito, mas que defendeu bem o seu território, isso defendeu :wink:

Tioayres Escreveu:Mais ainda que estamos a saber que as barbatanas ainda estão muito coladas (?) e esse foi um procedimento para motiva-lo a abri-las, certo?
Que quer dizer com estar coladas? Quer dizer que ainda n está à vontade para as abrir ou é outra coisa? :P

Hoje quando cheguei ele tinha aqueles dois "espigões" por baixo das guelras (n sei se serão barbatanas) todos esticadinhos e um pouco aberto. Até deu para ver que tem madeixas vermelhas aí ehehehe
Se repararem nas fotos ele nunca tinha mostrado isso.

E outra coisa... as larvas de mosquito descongeladas são um horror :evil: Deixei a descongelar um bocadinho em cima do guardanapo, ficou tudo vermelho e depois, queria dar-lhe uma a uma, mas 1º que se solte dos dedos é terrivel e vai logo para o fundo :P

Tem alguma dica para dar melhor aquilo ?

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Peixes”