necessario para criar guppys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
darkrise
Membro
Registado: quarta abr 09, 2008 11:24 pm

sexta abr 11, 2008 10:19 pm

ola,

eu sou novo nisto, tenho algum equipamento antigo e queria saber de equipamento que seja bom mas que tambem seja barato... :wink:

queria perguntar se acham bm eu mudar de aquario pois u meu e de: 40x30x20...

queria tambem saber algumas plantas alguns limpa fundos e limpa vidros...
digam me de tudo o que preciso para eu ir montando, quando tiver o aquario novo vou tirando fotos e pondo aqui para voces verem a ajuda que me deram...

abrx :wink:
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sexta abr 11, 2008 10:26 pm

Convém mudares de facto de aquário se queres criar guppys , pois eles reproduzem-se a uma boa velocidade e quantidade.

Limpa fundos para mim podes ter 5 corydoras pois são animais resistentes e gosto muito deles ;) albinos , marmore sejam lá os que for.
Também podes ter 2 ou 3 ancistrus por causa dos vidros mas olha que estes já são maiores que os corydoras;) podia falar nos plecos mas estes já são bem grandes .
Em relação ao equipamento não estou muito actualizado em relação a isso por isso peço a ajuda dos outros membros do Arca .
As plantas podes comprar umas que existem nas lojas normalmente que se denominam variadas , para criação é bem simples e dá um visual engraçado .

Cumprimentos.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça abr 15, 2008 6:52 pm

Para o aquario é necessário:
- filtro
- aquecedor
isto é o essencial

O teu aquario é pequeno por isso não podes ter grande numero de peixes.

Aconselho-te:
- 3 coridoras ( devido a serem peixes de cardume )
- 2 - 3 Ottos ( devido a ser peixes de cardume )
- um casal de mollies ou um casal de espadas, ou um trio de guppys ou um trio de platy.

Isto para iniciares neste mundo.

Plantas existem muitos tipos, talvez para começares as cabombas será o mais indicado.
<p>______________________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p>&nbsp;</p>
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

quarta abr 16, 2008 1:56 am

eu acho que nao percebes t ..o user ker criar gupies para isso o aqua ja é pequeno e ainda dizes para meter mais especies de peixes :S nao esta la muito certo..mas olha precisas de um filtro, um termostato, lampada especial para as plantas para elas poderem crescer bem porque uma normal nao faz esse efeito, areao (areao de rio normal nao aquele com cores) esse aqua da bem para meteres os guppies o problema é como ja te foi referido eles procriam muito depressa e eu posos falar por exeriencia que tenho o aqua cheio deles :D tens é de arranjar depois outro para meteres ou filhotes porque esse decerto que nao te vai aguentar a "manada" que depois vem...
e bem acho que nao precisas de mais nada..talvez uns testes para a agua etc

cumps e boa sorte
Tioayres
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm

quarta abr 16, 2008 12:54 pm

darkrise Escreveu:... eu sou novo nisto,
...queria tambem saber algumas plantas alguns limpa fundos e limpa vidros...
...digam me de tudo o que preciso para eu ir montando,
Seria interessante pesquisar e ler um pouquinho sobre o princípio do aquarismo e a seguir fazeres as perguntas mais específicas, assim sendo acredito que se sairá muito melhor e terás grandes alegrias com o hobby.
Aí está um link por onde acho aconselhavel dar uma lida: Inicio à aquariofilia
<p>|</p>
<p>"Um cordial abra&ccedil;o "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
Responder

Voltar para “Peixes”