Ensinar a não ladrar!!! é possivel? Como faze-lo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta abr 11, 2008 11:54 pm

dinodane Escreveu:
oihe Escreveu:Boa noite, sem querer ferir alguém ou antes que interpretem mal, vou deixar uma pequena mensagem, "porque é que não adquiriu um cão de loiça, esse não ladra".
No meu caso nunca mandei parar a minha cadela de ladrar, acho isso um pouco absurdo, mas cada um é que sabe... Agora a Traty era capaz de ficar um dia inteiro sem falar?

Não quero que me interpretem mal, apenas é a minha opinião acerca deste tópico.

Miminhos

Nuno Oliveira
Dou graças ao bom senhor por não ter vizinhos assim. :P

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
oihe
Membro Júnior
Registado: terça mar 06, 2007 9:43 am

sábado abr 12, 2008 11:44 am

dinodane Escreveu:
oihe Escreveu:Boa noite, sem querer ferir alguém ou antes que interpretem mal, vou deixar uma pequena mensagem, "porque é que não adquiriu um cão de loiça, esse não ladra".
No meu caso nunca mandei parar a minha cadela de ladrar, acho isso um pouco absurdo, mas cada um é que sabe... Agora a Traty era capaz de ficar um dia inteiro sem falar?

Miminhos

Nuno Oliveira
Não entendo nada deste fórum, uns com a mania que sabem, ajudar os outros é pro tecto enfim... Aqui ninguém pode ter opiniões diferentes e maneiras de pensar diferentes, enfim... Temos que ser todos iguais e pensar da mesma maneira deste senhor, é simples vejam as mensagens dele nos fóruns. Não é Sr. dinodane?

Miminhos

Nuno Oliveira
c_saraiva
Membro Veterano

sábado abr 12, 2008 12:24 pm

oihe Escreveu:
dinodane Escreveu:

Miminhos

Nuno Oliveira
Não entendo nada deste fórum, uns com a mania que sabem, ajudar os outros é pro tecto enfim... Aqui ninguém pode ter opiniões diferentes e maneiras de pensar diferentes, enfim... Temos que ser todos iguais e pensar da mesma maneira deste senhor, é simples vejam as mensagens dele nos fóruns. Não é Sr. dinodane?

Miminhos

Nuno Oliveira
Nuno, educar o cão para não ladrar a toda a hora da noite (no caso de ter vizinhos) é uma questao de responsabilidade, é uma questão de ter civismo...ninguem gosta de estar a dormir e ouvir constantemente um cão a ladrar!
não sei se vive num apartamento, mas se tiver um cão num apartamento e ele ladrar toda a noite sabe o que acontece não sabe?
pode ter a certeza que se educar um cão para não ladrar durante a noite ele não vai ficar triste nem se vai sentir reprimido...
Traty
Membro
Registado: sábado mar 11, 2006 12:19 pm

segunda abr 14, 2008 10:29 am

Olá bom dia.. :D
Peço desculpa por ter estado ausente.. :?
Mas tenho estado a dedicar o meu tempo disponivel para a educação do piruças e também da minha cindy... :lol:

Quanto aos vossos conselhos obrigado.. :lol: . ja noto alguma diferença.. optei por lhe ensinar a tecnica de quando deve ou não falar (ladrar) com recompensas gulosas (salsichas cortadinhas aos bocadinhos, porque os biscoitos não davam resultado com a cindy, porque é muito esquisita.. fidalga...) e ja practicamente não ladram de noite :lol: :lol:

Quanto ao que "oihe" escreveu agradeço a sua opinão e respeito-a, embora discorde, porque não é isso que quero fazer. Não quero de todo que eles deixem de ladrar ( porque esse é o seu meio de comunicação) e ja deixei isso bem claro... queria apenas poder controlar o seu ladrar (falar) para poder adaptar as situações. Como por exemplo durante a noite...

Fiz tambem uma alteração na nossa vida quotidiana, o piruças e a cindy ja nao dormem comigo no quarto, dormem na sala cada um com a sua caminha.. a cindy no sofa que é e sempre será o seu lugar e o piruças no puff grande que desde que chegou a casa o adoptou como cama e lugar de descanso. Agora vou ter que comprar um novo pra mim..... :? :D

No inicio estava um bocado insegura :? quanto a decisão que tinha tomado, porque a cindy sempre dormiu comigo, tirando raras excepções, mas ficava a dormir com a avó ( minha mãe). Nunca tinha tomado esta decisão antes, quando só tinha a cindy, porque ela iria ficar sozinha na sala e eu sozinha no quarto....ficava com pena dela. Assim faziamos companhia uma a outra.. lol.. Mas agora ela ja tem companhia :D , o Piruças e eles adoram se e dão se super bem :lol: :lol: .. resolvi experimentar.
E correu mesmo muito bem :lol: :lol: :lol: .. imaginei uma choradeira pegada.. a porta toda arranhada.. mas pelo contrario.. O piruças chorou durante nem um minuto e a cindy só arranhou 2 vezes na porta...Eu apaguei a luz e desliguei a tv, fez se silencio... depois cada um foi para a sua caminha e dormimos ate de manha... só ladraram 1 vez durante a noite.. e eu consegui dormir descansada.. :lol: :lol:
No dia seguinte fiz a mesma coisa e nem choraram nem arranharam na porta... não ladraram de noite.. mas isso também tem a ver com os treinos.. acho eu...
E tenho feito isso todos os dias....
Quero agradecera todos os que deram as suas opiniões e conselhos... os que apliquei têm dado resultado...
Mais uma vez obrigado...
Aqui vão algumas fotos deles...

Na brincadeira.. na minha cama acabadinha de fazer.. lol ficou desfeita.. :lol: mas vale a penas só pra ver a alegria deles na brincadeira :lol:

Imagem

Imagem

Depois de muita brincadeira o devido descanso.. lol
Imagem
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

segunda abr 14, 2008 1:40 pm

c_saraiva Escreveu:acho que me devia ter explicado melhor quando fiz o meu comentario...eu não queria de maneira nenhuma dizer que se deve treinar um cão de modo a que ele fique como um robô que faz tudo so porque nandamos, claro que como ser vivo que é tem direito a sua espontaniedade, a pensar pela sua cabeça...
mas, devemos ter em atenção pois certos comportamentos que temos (refiro-me por exemplo a fazer-lhe certas vontades) podem dar a entender ao cão que temos algumas fraquezas e que ele tem uma oportunidade de subir na hierarquia...
o cão não vê o dono como um "cão diferente", mas vê o dono e a familia como sendo a sua matilha, assim sendo, e interpreta as nossas acções a maneira dele e não a nossa, ele não é um humano, logo não pensa como um humano, e não o podemos obrigar a isso, humanizar um cão pode ser criar um problema, devemos sim respeita-lo e não tentar mudar-lhe a sua identidade (de cão :wink: ) e devemos ter o cuidado de não os deixar confusos a respeito de quem é o lider se não queremos vir a ter um grave problema :wink:

Cumprimentos

Cláudio Saraiva
Fico satisfeito de ter entendido errado. :D
Por um momento cheguei a imaginar que você poderia ter medo de cães.
Geralmente pessoas que temem seus próprios cães, tendem a ser mais rígidas que o necessário, aí sim, podem sem querer estar criando um problema para elas.
jotapera
Registado: domingo out 21, 2007 3:56 pm

terça abr 15, 2008 7:06 pm

Penso que, de uma vez por todas, deveria ser aplicada legislação rigorosíssima quanto à posse de cães, como já existe noutros países da europa, pois o que concluo quando leio este fórum e quando observo o dia a dia do país é que a maioria dos donos e donas são lunáticos ou completamente alheados da realidade. Falo com sinceridade e sem intenção de ofender ninguém.

Vamos lá por partes: o cão é um animal semi-estúpido e seguidista. É um animal de matilha e precisa de comando e de ordem. Não digo isto para diminuir o animal: é assim a sua natureza. Agora digam-me, vocês acham que vão pôr ordem no animal dizendo-lhe "xiuuu" e "ralhando"? "Ralhando"?!? Mas vocês acham que o animal é algum rapazinho?

Ponham na cabeça uma coisa: um animal não é uma pessoa. Com uma pessoa é possível falar-se e ela perceber português, o seu principal meio de comunicação é a linguagem verbal. Um animal não é assim: usa outras linguagens, inclusive a linguagem da disciplina física. As senhoras aqui presentes que nunca na vida dariam uma chapada no lombo ao vosso animal estão no mau caminho: pura e simplesmente não entendem o que é um cão, e pode-se dizer que o cão é mais vosso dono do que vocês dele.

O cão usa a linguagem da punição física, inclusive no seu comportamento natural, em matilha. Se se portar mal, os outros cães castigam-no, e não é "ralhando" nem dizendo "xiu". Então que tal começarem a tratar os vossos animais como o que eles são, em vez de os tratarem como o bonequinho felpudo e peluchinho que imaginaram na vossa cabeça? O bonequinho querido e vítima que só quer amor, etc etc.

Párem de alucinar por favor... Um cão não é uma pessoa, tratem-no como o que ele é. Isso é ter respeito por ele.
c_saraiva
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 8:02 pm

jotapera Escreveu:Penso que, de uma vez por todas, deveria ser aplicada legislação rigorosíssima quanto à posse de cães, como já existe noutros países da europa, pois o que concluo quando leio este fórum e quando observo o dia a dia do país é que a maioria dos donos e donas são lunáticos ou completamente alheados da realidade. Falo com sinceridade e sem intenção de ofender ninguém.

Vamos lá por partes: o cão é um animal semi-estúpido e seguidista. É um animal de matilha e precisa de comando e de ordem. Não digo isto para diminuir o animal: é assim a sua natureza. Agora digam-me, vocês acham que vão pôr ordem no animal dizendo-lhe "xiuuu" e "ralhando"? "Ralhando"?!? Mas vocês acham que o animal é algum rapazinho?

Ponham na cabeça uma coisa: um animal não é uma pessoa. Com uma pessoa é possível falar-se e ela perceber português, o seu principal meio de comunicação é a linguagem verbal. Um animal não é assim: usa outras linguagens, inclusive a linguagem da disciplina física. As senhoras aqui presentes que nunca na vida dariam uma chapada no lombo ao vosso animal estão no mau caminho: pura e simplesmente não entendem o que é um cão, e pode-se dizer que o cão é mais vosso dono do que vocês dele.

O cão usa a linguagem da punição física, inclusive no seu comportamento natural, em matilha. Se se portar mal, os outros cães castigam-no, e não é "ralhando" nem dizendo "xiu". Então que tal começarem a tratar os vossos animais como o que eles são, em vez de os tratarem como o bonequinho felpudo e peluchinho que imaginaram na vossa cabeça? O bonequinho querido e vítima que só quer amor, etc etc.

Párem de alucinar por favor... Um cão não é uma pessoa, tratem-no como o que ele é. Isso é ter respeito por ele.
:roll:

ainda bem que partilhou connosco essas perolas da sabedoria humana...

informo-o que o cão, se for treinado para isso, entende perfeitamente que o "xiu" é para calar...eles não são "semi-estupidos", são simplesmente cães, e tenho vindo a reparar que são mais inteligentes que muita gente...mais informo que o cão tambem compreende perfeitamente uma repreensão verval, porque é que acha que perante uma repreensão o cão adopta uma posição de submissão??
tambem lhe digo que chapadas no lombo não são de forma alguma adequadas para educar um cão...os primatas é que se agridem com chapadas e murros, e não os canideos...a punição fisica que se deve aplicar a um cão (apenas quando a situação o exige) é agarra-lo pelo cachaço e dar uma sacudidela como a propria mãe do cachorro faria...

não sou a favor de que as pessoas tratem cães como peluches, mas muito menos gosto de ver "chapadas no lombo"

Ha que saber fazer as coisas...
caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

terça abr 15, 2008 8:05 pm

:roll:

ainda bem que partilhou connosco essas perolas da sabedoria humana...

informo-o que o cão, se for treinado para isso, entende perfeitamente que o "xiu" é para calar...eles não são "semi-estupidos", são simplesmente cães, e tenho vindo a reparar que são mais inteligentes que muita gente...mais informo que o cão tambem compreende perfeitamente uma repreensão verval, porque é que acha que perante uma repreensão o cão adopta uma posição de submissão??
tambem lhe digo que chapadas no lombo não são de forma alguma adequadas para educar um cão...os primatas é que se agridem com chapadas e murros, e não os canideos...a punição fisica que se deve aplicar a um cão (apenas quando a situação o exige) é agarra-lo pelo cachaço e dar uma sacudidela como a propria mãe do cachorro faria...

não sou a favor de que as pessoas tratem cães como peluches, mas muito menos gosto de ver "chapadas no lombo"

Ha que saber fazer as coisas..
:wink: Concordo!
<p>Adoro os meus animais!</p>
Traty
Membro
Registado: sábado mar 11, 2006 12:19 pm

quarta abr 16, 2008 9:57 am

jotapera escreveu:
Penso que, de uma vez por todas, deveria ser aplicada legislação rigorosíssima quanto à posse de cães, como já existe noutros países da europa, pois o que concluo quando leio este fórum e quando observo o dia a dia do país é que a maioria dos donos e donas são lunáticos ou completamente alheados da realidade. Falo com sinceridade e sem intenção de ofender ninguém.

Eu não concordo com essa sua filosofia, mas todos temos direito a uma, e essa é a sua....

Mas olhe que com o meu simples "xiuu" tem vindo a resultar, da mesma forma como o meu senta, como o meu não mexe, aqui, não, deita, etc... Eles podem não saber o que é falar portugues, nem inglês, nem espanhol, etc... muito menos conjugar um verbo... mas associam os nossos comandos (aqui, senta, deita, da a pata, não, xiuuu, etc) em todas as linguas a algo... Algo que lhes é satisfatório ou não, caso tenham feito algo de bom ou não.
Olhe um exemplo:
Basta eu chegar a casa e deparar me com um xixi da cindy ( que ja é a mais velha e sabe que não se faz dentro de casa) para que ela automaticamente se deite no chão com as orelhas pra baixo, como que ja fiz asneira. E olhe que nunca usei as ditas "chapadas no lombo".
E o Piruças também com o tempo, porque ainda só tem 5 meses, vai percebendo atraves dos meus comandos e recompensas o que é certo ou errado.
Mas esta é a minha forma de ver as coisas....
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta abr 16, 2008 10:37 am

jotapera Escreveu:Penso que, de uma vez por todas, deveria ser aplicada legislação rigorosíssima quanto à posse de cães, como já existe noutros países da europa, pois o que concluo quando leio este fórum e quando observo o dia a dia do país é que a maioria dos donos e donas são lunáticos ou completamente alheados da realidade. Falo com sinceridade e sem intenção de ofender ninguém.

O meu ponto de vista é diferente do seu.
Tambem eu não gosto de ver lacinhos e roupinhas num cão. Tambem não acho piada nenhuma a vê-los, por exemplo, numa esplanada ao colo da dona a lambusar no prato ou no gelado que o menino está a comer.
Semi estupido ou seguidista , só se for o seu se o tiver.
Eu acho que o cão entende muito bem palavras. É o que sempre ouviu. Embora não as saiba utilizar, entende-as. É a explicação que encontro para a agitação de qualquer um para palavras como "rua", "toma", "vai buscar",etc. Se entende as que lhe dão prazer porque não há-de entender as de repreensão?
Para acabar, o meu "velha carcaça" ou é uma encarnação de pessoa , porque entende perfeitamente o que lhe estou a dizer, ou não é assim tão estupido. E como o meu há muitos e muitos.....

P.S. Faltou-me dizer que já "me passei" inumeras vezes com ele, mas nunca lhe dei palmadas no lombo. Até porque segundo a sua teoria ele tambem não entenderia isso. Que eu saiba os cães em matilha ainda não usam esse método.
Sofia
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

quarta abr 16, 2008 11:00 am

Sinto muito lhe dizer, mas parece que é você quem não entende de cães, e realmente espero que não os tenha...
Mais uma coisa, você realmente acha que todos os cachorreiros e cachorreiras deste sub-fórum sabem menos que você?
jotapera
Registado: domingo out 21, 2007 3:56 pm

quarta abr 16, 2008 5:29 pm

Assisto a esta situação quase todos os dias: o dono passeia o cão, e quando este ladra às pessoas que passam, o dono limita-se a puxar a trela ou a dizer "xiu" ou "ralhando" como vocês tanto gostam. E em geral, nem sequer pede desculpa às pessoas... No dia seguinte, a mesma história. E assim por diante. Outras situações: o animal ladra histericamente, perturbando o sossego da vizinhança, e o dono limita-se a dizer "xiu" de quando em quando, com poucos resultados. Até houve aqui alguém que disse que acha um "absurdo" mandar o cão parar de ladrar.

Isto para já não falar de quando o cão ataca ou morde de facto alguém, ou outro animal, e o dono pouco ou nada faz para lhe mostrar que isso não se deve fazer. Não é um "ralhete" que vai bastar. Mas é por isso que, depois, essas situações repetem-se com frequência e o dono vive na fantasia que o animal lhe obedece e é bem comportado, e que essas coisas de ladrar ou ter comportamentos agressivos são "próprias da personalidade de um cão".

Eis a estupidez do cão: tem instintos naturais para a violência, para o domínio de território, para atacar pessoas, atacar outros cães, urinar em qualquer parte, ladrar ininterruptamente, etc. Não é como outros animais domésticos, em que estes problemas não se colocam. Claro que o treino pode fazer o animal perfeitamente obediente e leal, sem ser necessário aplicar correctivos físicos. Mas se o vosso animal todos os dias fizer asneira, e vocês responderem com "ralhetes", e todos os dias repetir a asneira, então, o cão vai aprender quando?

Digam-me uma coisa, quem é que vos ensinou que nunca se deve bater num cão? Foram os veterinários? Foram as lojas? Foi o paleio catequista dos "defensores dos direitos dos animais"? Foi o boca-a-boca da não violência, que parte do princípio que o cão pode ser "humanizado"?

Neste fórum tenho lido todos os disparates e extremismos possíveis a respeito de cães. Uns dizem que eles só querem "amor e mimo", outros que não se deve mandar calar o ladrar do cão, e que eles são uns anjos que nunca fariam mal a ninguém. Até "quando morrer quero ir para o céu dos caes" já li. Mas será que ninguém tem olhos na cara para ver que esta psicologia dos anjinhos não corresponde à realidade do que é um animal?

Pensar assim, dogmaticamente, que nunca se deve bater nos animais em circunstância alguma, faz parte desse lunatismo irrealista. Então se o animal morder uma criança, ou ladrar frenética e agressivamente a qualquer transeunte, vocês vão limitar-se a dar um "ralhete"? Acham que isto são maneiras de tratar os animais, com esta tolerância piedosa? E é o problema de muita gente que tem cães, não sabe impôr autoridade e deixa que o seu bichinho faça todos os disparates que bem entender.

Deixem lá esses disparates que leram nos manuais do bom cão, escritos por palermas do new-age e da paz universal entre homens e animais. Antes, falem com pastores, com gente do campo, com pessoas que têm cães desde há 5 gerações ou mais, e perguntem-lhes se nunca bateram no cão. Não imaginam a diferença abissal entre estas pessoas, com um saber de experiência feito, e a vossa maneira de pensar. Não é preciso bater no cão todos os dias como é óbvio, nem todas as semanas, mas pensar que isso jamais se deve fazer é de um fundamentalismo que só prejudica a comunicação entre dono e animal.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta abr 16, 2008 6:06 pm

jotapera Escreveu:Antes, falem com pastores, com gente do campo, com pessoas que têm cães desde há 5 gerações ou mais, e perguntem-lhes se nunca bateram no cão. Não imaginam a diferença abissal entre estas pessoas, com um saber de experiência feito, e a vossa maneira de pensar. Não é preciso bater no cão todos os dias como é óbvio, nem todas as semanas, mas pensar que isso jamais se deve fazer é de um fundamentalismo que só prejudica a comunicação entre dono e animal.
E estas 5 gerações de pessoas com cães, são aquelas pessoas com o saber de experiência de ter um cão preso a um bidon faça chuva ou sol , esteja -5º ou 40º. dias sem água e comer, etc ? Não lhe batem todos os dias, isso não . Têm até uma comunicação perfeita......
Por isso estes cães não ladram, são inteligentissimos e só se não puderem é que não fogem a sete pés quando o dono os solta.....
Última edição por nicosa em quarta abr 16, 2008 6:39 pm, editado 1 vez no total.
Sofia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 16, 2008 6:34 pm

jotapera Escreveu:Eis a estupidez do cão: tem instintos naturais para a violência, para o domínio de território, para atacar pessoas, atacar outros cães, urinar em qualquer parte, ladrar ininterruptamente, etc.
Tirando a parte do ladrar pode substituir "cão" por "humano" e a coisa bate certa na mesma. Não entendo porque chama o cão de estupido.

Compreendo no entanto, o que quer dizer, cada vez me espanto mais com o que vejo por aqui, este tópico é exemplo disso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
c_saraiva
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 10:09 pm

jotapera Escreveu:Assisto a esta situação quase todos os dias: o dono passeia o cão, e quando este ladra às pessoas que passam, o dono limita-se a puxar a trela ou a dizer "xiu" ou "ralhando" como vocês tanto gostam. E em geral, nem sequer pede desculpa às pessoas... No dia seguinte, a mesma história. E assim por diante. Outras situações: o animal ladra histericamente, perturbando o sossego da vizinhança, e o dono limita-se a dizer "xiu" de quando em quando, com poucos resultados. Até houve aqui alguém que disse que acha um "absurdo" mandar o cão parar de ladrar.
Um cão depois de treinado para isso aprende a associar a palavra "xiu" a acção de calar...tal como os humanos, os cães tambem não nascem ensinados, se o senhor for para a china e por qualquer motivo seja necessario silencio e o mandarem calar em chines, e o jotapera não se calar porque não entendeu a ordem eles vão dizer, "este tipo é semi-estupido"...! passa-se aqui a mesma coisa, para o cão obedecer a ordem antes tem que saber o que ela significa...

claro que quando um cão quando demonstra agressividade com uma pessoa um bom dono faz a devida punição, no caso em que diz que o dono se limita a puchar a trela, quem lhe diz a si que o cão não está a usar uma coleira de treino?isso sim é a punição adequada, e não chapadas no lombo como o senhor referiu...e com o devido treino pode-se corrigir essa agressividade sem ser necessario chapada e pontape. tanto se pode criar um problema por não educar o cão como por lhe dar porrada.

jotapera Escreveu:Isto para já não falar de quando o cão ataca ou morde de facto alguém, ou outro animal, e o dono pouco ou nada faz para lhe mostrar que isso não se deve fazer. Não é um "ralhete" que vai bastar. Mas é por isso que, depois, essas situações repetem-se com frequência e o dono vive na fantasia que o animal lhe obedece e é bem comportado, e que essas coisas de ladrar ou ter comportamentos agressivos são "próprias da personalidade de um cão".
Mais uma vez, concordo que um ralhete não baste, mas chapada e pontape não vao resolver o problema posso-lhe garantir, quem não perceber aquilo que esta a fazer, em vez de resolver o problema so o vai agravar...situações extremas exigem conhecimentos profissionais para serem resolvidos, e para isso é que existem as escolas de treino.
jotapera Escreveu:Eis a estupidez do cão: tem instintos naturais para a violência, para o domínio de território, para atacar pessoas, atacar outros cães, urinar em qualquer parte, ladrar ininterruptamente, etc. Não é como outros animais domésticos, em que estes problemas não se colocam.
pois, não se colocam nas aves, roedores e afins pois têm que o fazer dentro da gaiola, nos gatos tambem não pois tem o instinto de enterrar os dejectos (deve haver um motivo para isso mas não vou especular sobre uma coisa a respeito da qual não tenho conhecimentos), mas ja reparou que este problema coloca-se nos humanos? ou o jotapera quando era jovem nunca se envolveu numa briga, não usou fralda e aprendeu sozinho a urinar na sanita, não fazia por vezes barulho que incomodava os adultos e que o mandavam calar? então posso deduzir que somos tambem nos humanos estupidos! eu a pensar que eramos todos muito inteligentes mas afinal parece que me enganei :wink:
jotapera Escreveu: Claro que o treino pode fazer o animal perfeitamente obediente e leal, sem ser necessário aplicar correctivos físicos. Mas se o vosso animal todos os dias fizer asneira, e vocês responderem com "ralhetes", e todos os dias repetir a asneira, então, o cão vai aprender quando?
Será quando levar chapada no lombo?? :?
jotapera Escreveu:Digam-me uma coisa, quem é que vos ensinou que nunca se deve bater num cão? Foram os veterinários? Foram as lojas? Foi o paleio catequista dos "defensores dos direitos dos animais"? Foi o boca-a-boca da não violência, que parte do princípio que o cão pode ser "humanizado"?
Foi quem realmente percebe de psicologia canina, profissionais, que nos põe ao dispor metodos adequados de corrigir comportamentos sem dar chapadas...assim como a uma criança não se deve bater na cabeça, tambem ha metodos especificos de aplicar correctivos aos cães...
jotapera Escreveu:Neste fórum tenho lido todos os disparates e extremismos possíveis a respeito de cães. Uns dizem que eles só querem "amor e mimo", outros que não se deve mandar calar o ladrar do cão, e que eles são uns anjos que nunca fariam mal a ninguém. Até "quando morrer quero ir para o céu dos caes" já li. Mas será que ninguém tem olhos na cara para ver que esta psicologia dos anjinhos não corresponde à realidade do que é um animal?
ai concordo consigo... :wink:

jotapera Escreveu:Deixem lá esses disparates que leram nos manuais do bom cão, escritos por palermas do new-age e da paz universal entre homens e animais. Antes, falem com pastores, com gente do campo, com pessoas que têm cães desde há 5 gerações ou mais, e perguntem-lhes se nunca bateram no cão. Não imaginam a diferença abissal entre estas pessoas, com um saber de experiência feito, e a vossa maneira de pensar. Não é preciso bater no cão todos os dias como é óbvio, nem todas as semanas, mas pensar que isso jamais se deve fazer é de um fundamentalismo que só prejudica a comunicação entre dono e animal.
e onde foi que o jotapera foi buscar esse know-how a respeito de treino canino?
desde quando é que os pastores são entendidos em treino canino?
e ter cães ha muito tempo alguma vez foi sinonimo de se ser um expert em educação canina?

:wink:
Responder

Voltar para “Cães”