Estive a reflectir... O almoço é sempre um bom momento para organizar as ideias... Inclusivamente chamei à minha presença a conselheira pessoal (_LU_) que me fez ponderar a hipótese de contratá-la. Não pensava admitir mais vassalos, mas não quero desempregados no meu reino! Não é por uma questão social, mas apenas porque D-E-T-E-S-T-O ter mendigos à porta do meu palácio, com aqueles trajos esfarrapados e indecentes, semi-nús, mal cheirosos, sem dentes e cheios de crostas por má alimentação. Não é estético e, como sabem, estou sempre em disputa com César Augusto que insiste ser Roma a cidade mais bela. Estou em absoluto desacordo, pois sem qualquer dúvida que Alexandria se sobrepõe pela magnificência dos templos e pela vista para as pirâmides!agapina Escreveu: Cleopatre, amiga, nem um lugarzito para a Agapina nesse tão famigerado filme por vós tão bem elaborado? Nem de escrava? E eu a ver-me debaixo de um calor tórrido africano, de grande leque de plumas nas mãos a abanar sua alteza real, e a menina não liga nenhuma![]()
Oh p'ra mim tão triste.
Posto isto, mandei o meu escriba lavrar um papiro de contrato nos segintes termos:
«AGAPINA, cidadã estrangeira, descendente de Viriato e nascida nos Montes Hermíneos, é admitida a partir desta data a servir como tratadora de Amenophis, o meu leãozinho de estimação. Com ela estão autorizados a ingressar no Palácio os seus gatinhos e demais bicharada que possua. À serviçal estará resevado o quarto dos fundos e aos animais o de hóspedes. As suas refeições serão compostas de lentilhas simples e cozidas em caldinho de múmia. O repasto dos animais será à descrição.»