Concordo com tudo o q falaram, e eu mais q ninguém (a não ser a Paula) me preocupo com o Chocalte e sei o tipo de animal q ele, independentemente da raça q é.
Eu sei o q é ir na rua e as pessoas praticamente se "cag..." qdo eu passo com a minha Lady Pit e algumas atravessarem para o outro lado... e olhem q ela é mistura tal como o Chocolate.
Tbm ela foi abandonada no mesmo lugar onde nós cuidamos dele. Só q acabei ficando com ela mesmo sendo em apartamento e já com 6 gatos em casa.
Tudo vai de esclarecimento... no ínicio eu só via donos pegarem nos seus cães ao colo... ao colo qdo a minha Lady passava! Hoje, as pessoas já nos conhecem, já conversaram várias vezes com a gente e já deixam os cães deles brincarem com a minha Lady.
E a conversa caminha sempre para o mesmo lado... "ah mas eu pensava q esses cães eram maus"...
Pois é, aí eu explico q sim, há cães mais agressivos, mas são cães... não raças! E q tudo (ou quase tudo) vai da educação q se tem em casa, pois os donos têm a responsabilidade de tudo o q acontece! (excepto raras excepções)
A minha Lady é um exemplo de cão (nem importa a raça, mas por coincidência é cruzada de pit)! Ela ama pessoas (sejam adultos ou crianças) e adora animais! Adora os gatos cá de casa e nunca em quase 2 anos aqui, ela rosnou ou teve uma atitude menos boa para com qq um aqui ou lá fora!!!
Na verdade, ela gosta de brincar e se abusa na brincadeira, os gatos metem-lhe ordem e por vezes chegam a bater-lhe no focinho.
Perguntem-me: Ela revida?? Ela ladra para eles? Tenta morder???
a resposta é: Nadaaaaaaaa! Para ela tudo fez parte da brincadeira, mais nada!
ah e tenho um filho q faz amanhã 5 meses...
Perguntem de novo: e em relação ao bebé? é agressiva??
nadaaaaaaaa! Ela o protege! Avisa-me se ele chora (e eu não ouvi), avisa-me se ele está cagadinho (rsrsrs sim, se for mijado, não, mas cagadinho ela avisa-me)
E qdo ele chora e ela está perto de mim e tbm ouve... vamos a correr e claro, ela é mais rápida e chega primeiro e qdo chego é isto q vejo; um bebé de pés molhadinhos de tanta lambida q a Lady lhe dá por o confortar para q ele não chore!
E só não mostro mais fotos dela com os gatos e com o meu filho pq este tópico é do Chocas, mas é só para vcs verem q Pit não é sinónimo de agressividade como os media querem mostrar!
Só quem tem um pit é q sabe como eles são cães de carácter e maravilhosos!
Mas tbm digo q pits não podem estar em mãos de gente irresponsável e de adolescentes sem supervisão q apenas acham mta graça andar na rua de pit!
ah, hoje vamos às vacinas com o Chocas

Pelos menos prevenir as outras doenças...