Chocolate - Adoptado - ajudem pff

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta abr 17, 2008 3:36 pm

Mathilde393 espero sinceramente que fique como Fat do chocas , a rua é um perigo constante :cry: !

Beijokas

Sónia , whispper e Marlon
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta abr 17, 2008 3:46 pm

Calma Mathilde, a Bequito dá boleia, a Pauloka e a Sofia concerteza darão o seu parecer para ajuda-la... seja como for um bem haja por estar a pensar em ajudar o Chocas dessa forma...Boa sorte e boa decisão!
catidani
Membro
Registado: segunda mar 31, 2008 11:44 am

quinta abr 17, 2008 7:22 pm

Com mimos desses nem o o Chocas s e importa de ficar preso durante o dia:)
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

quinta abr 17, 2008 8:26 pm

Só agora vi a mensagem... ainda nem falei com a Paula, por isso não sei a opinião dela.
No entanto, dou a minha... e a Paula é quem decidirá.
Agradeço de coração, Mathilde. Mas acho q estás um pouco longe para q nós possamos continuar a cuidar e acompanhar o Chocas até ele ser adoptado. A ver se me faço entender e não fique a parecer q estou a recusar ajuda para este lindo! às vezes não sabemos escolher as palavras e sem querer estamos a ofender e recusar carinho por parte dos outros...
Pq tu quererias ser FAT, não é?
Se fosse para ser adoptado, acho q distância não importa desde q seja para ser bem tratado e estar numa família q o ame. Mas ir para longe de nós... não sei até q ponto ele estaria melhor do q aqui, onde tem várias pessoas q cuidam dele. Se bem, q há tbm quem não goste dele...
Repetindo... não estou recusando de animo leve, até pq vejo q tbm irias fazer sacrificios... mas... sei lá...
Muito sinceramente, eu estou relutante em aceitar...
Esperemos q a Paula diga alguma coisa... até pq ela pode ter uma opiniao diferente!

Mais uma vez peço a vossa compreensão... e por favor não fiquem melindrados com as minhas palavras, principalmente tu, Mathilde! Obrigado pela ajuda q tens dado... mas tbm tens a tua quota de responsabilidades...
Espero as vossas mensagens e opiniões... pois todos queremos o mesmo! Um lar 1000 * para o Choquinhas! :)
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quinta abr 17, 2008 11:43 pm

Claro que nao fico ofendida! Nem pensar... alias a minha relutancia é por pensar nisso tudo q referiu... e sim eu iria ter de fazer uma ginastica medonha para conciliar tds os animais e tudo resto... nao me comprometi logo de inicio pq sei q tinha de dar uma volta a minha casa e vida... mas custa-me tanto saber q ninguem pode tomar conta dele... e esta um temporal (pelo menos aqui)... so penso nisso... claro que traze-lo para ca n iria ser facil.... mas mt sinceramente, se nao arranjarem ninguem... ao sei o q é pior...
Eu fui mt sincera na minha disponibilidade (aspectos negativos e positivos)... gostava é q as pessoas q vissem isto e tivessem mais condiçoes q eu se oferecessem... acreditem q pus a minha oferta em questao pq nao estou a ver outra saida para o Choc... e ele continua dia apos dia na rua!!! Alias eu ainda nem sequer disse SIM a ser FAT... pus isso em questao e nao consegui decidir... acho q so o farei mesmo em ultima alternativa... enfim... vou tentar convencer a minha mae a ficar com ele (mas adoptado), o q nao sera facil pq ja lhe "dei" um gata :) e ontem fui esteriliza-la e a minha mae ja disse q nao quer mais animais... coitada qnd viu a Xaninha a acordar da anestesia ficou tao impressionada q disse q eu so fazia a gata sofrer... ela nem queria ver!!!
Tenho apelado tb no megafone, mas ou as pessoas nao ligam nenhuma ao link ou nao sei... pk ninguem diz nada sobre o assunto...
nao percebo!!!!
So quero que saibam q na medida do possivel eu estou aqui para colaborar convosco... se precisarem de alguma coisa disponham...
Nunca iria fazer de FAT inconscientemente... daí tds as minhas ultimas msgs aqui deixadas...
Lígia
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
catidani
Membro

quinta abr 17, 2008 11:52 pm

És a maior e sei como te sentes olha eu oiço a desculpa do -EPÁ ESSE CÃO É PIT!!!LOGO , NÃOOOO.........
mathilde393
Membro Veterano
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta abr 18, 2008 12:06 am

Eu ate compreendo que as pessoas , ouvindo o que se tem ouvido ultimamente se sintam receosas de adoptar um pit... mas enfim, claro q me sinto apreensiva... mas ia fazer o que??? deixa-lo na rua nas condiçoes q esta e com o clima como esta tambem??? é claro q ele so andara a solta supervisionado pq tambem tenho outros animais... mas neste momento anda tudo supervisionado ca em casa... 4 olhos para vigiar a mathilde pra nao sair de casa...e agora com o athila tb... mas td se arranja... da trabalho mas arranja-se!!! basta querer!!! O Choc esta ai... nao se esta a escolher se a mae vai engravidar dele ou nao... ele ta vivo!!! temos e de arranjar uma soluçao para ele!!! so acho q ha pessoas q tem mais condiçoes do q eu neste momento para tomar conta dele do q eu... mas as pessoas nao se pronunciam nao sei pk.... so devem gostar de gatos e caes de raça ( qnd digo raça... refiro-me ate mais a raças bonitas, vistosas, pelos fantasticos)... o portugues gosta mesmo é de vier das aparencias... e as vezes compram capas bem grandes, para tapar o q n kerem mostrar.
DESCULPEM OS TERMOS USADOS!!!!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SofiaMarinoto
Membro Veterano

sexta abr 18, 2008 10:17 am

Concordo com tudo o q falaram, e eu mais q ninguém (a não ser a Paula) me preocupo com o Chocalte e sei o tipo de animal q ele, independentemente da raça q é.
Eu sei o q é ir na rua e as pessoas praticamente se "cag..." qdo eu passo com a minha Lady Pit e algumas atravessarem para o outro lado... e olhem q ela é mistura tal como o Chocolate.
Tbm ela foi abandonada no mesmo lugar onde nós cuidamos dele. Só q acabei ficando com ela mesmo sendo em apartamento e já com 6 gatos em casa.
Tudo vai de esclarecimento... no ínicio eu só via donos pegarem nos seus cães ao colo... ao colo qdo a minha Lady passava! Hoje, as pessoas já nos conhecem, já conversaram várias vezes com a gente e já deixam os cães deles brincarem com a minha Lady.
E a conversa caminha sempre para o mesmo lado... "ah mas eu pensava q esses cães eram maus"...
Pois é, aí eu explico q sim, há cães mais agressivos, mas são cães... não raças! E q tudo (ou quase tudo) vai da educação q se tem em casa, pois os donos têm a responsabilidade de tudo o q acontece! (excepto raras excepções)
A minha Lady é um exemplo de cão (nem importa a raça, mas por coincidência é cruzada de pit)! Ela ama pessoas (sejam adultos ou crianças) e adora animais! Adora os gatos cá de casa e nunca em quase 2 anos aqui, ela rosnou ou teve uma atitude menos boa para com qq um aqui ou lá fora!!!
Na verdade, ela gosta de brincar e se abusa na brincadeira, os gatos metem-lhe ordem e por vezes chegam a bater-lhe no focinho.
Perguntem-me: Ela revida?? Ela ladra para eles? Tenta morder???
a resposta é: Nadaaaaaaaa! Para ela tudo fez parte da brincadeira, mais nada!
ah e tenho um filho q faz amanhã 5 meses...
Perguntem de novo: e em relação ao bebé? é agressiva??
nadaaaaaaaa! Ela o protege! Avisa-me se ele chora (e eu não ouvi), avisa-me se ele está cagadinho (rsrsrs sim, se for mijado, não, mas cagadinho ela avisa-me)
E qdo ele chora e ela está perto de mim e tbm ouve... vamos a correr e claro, ela é mais rápida e chega primeiro e qdo chego é isto q vejo; um bebé de pés molhadinhos de tanta lambida q a Lady lhe dá por o confortar para q ele não chore!

Imagem
Imagem
Imagem

E só não mostro mais fotos dela com os gatos e com o meu filho pq este tópico é do Chocas, mas é só para vcs verem q Pit não é sinónimo de agressividade como os media querem mostrar!
Só quem tem um pit é q sabe como eles são cães de carácter e maravilhosos!
Mas tbm digo q pits não podem estar em mãos de gente irresponsável e de adolescentes sem supervisão q apenas acham mta graça andar na rua de pit!

ah, hoje vamos às vacinas com o Chocas :)
Pelos menos prevenir as outras doenças...
Patanisca
Membro
Registado: quarta mar 06, 2002 5:27 pm

sexta abr 18, 2008 10:33 am

Esta noite com o temporal que houve lembrei-me muito de todos os animaizinhos que andam pela rua :( abandonados :( e lembrei-me especialmente do chocolate daí vir logo aqui "espreitar" ... mathilde393 tu tens um coração de ouro e sei que sofres imenso vendo os animais a sofrerem mas realmente já tens muitos animaizinhos e deve ser muito dificil € e em termos de espaço seres FAT ... acho que todos compreendem isso.
Espero que a sorte do chocolate mude ... já divulguei várias vezes pelos meus contactos mas as pessoas nem respondem :cry: ... se calhar se fosse um cãozito de uma raça que estivesse na moda já tinha sido adoptado ... e digo na moda porque passa de moda e as pessoas acabam por os abandonar na mesma :evil: infelizmente é o que acontece e já vi pastores alemães, caniches, dalmatas etc abandonados :cry:
Fico a torcer pelo chocolate ... com tanta gente a tentar arranjar-lhe um lar a sorte dele há-de mudar
Patanisca
Membro
Registado: quarta mar 06, 2002 5:27 pm

sexta abr 18, 2008 10:42 am

sofiamarinoto tua Lady Pit é linda e realmente é preciso divulgar muito todos os aspectos positivos em relação a estes cães que de certeza são muitos e tudo tem a ver com a forma como são tratados.
É que quando acontece um acidente toda a gente comenta e rotulam logo os cães de agressivos mas não se lembram de tentar conhecer os animais e saber o que os levou a atacarem ... quem acaba por perder são sempre os animais que acabam logo por ser abatidos :evil:
SofiaMarinoto
Membro Veterano

sexta abr 18, 2008 10:56 am

Obrigado! :) Realmente a minha menina é linda srsrs

Tbm sou como tu, sempre lembro dos bichinhos na rua, no frio e chuva...
No verão ainda melhora um pouco... mas... :(
Esta noite nem coloquei comida na rua (para os gatos) em frente onde moro, pq chovendo como estava, nem a comida ficava em pé... :(
OU seja, com chuva e frio e sem comida... mas logo já comem a dobrar para compensar! :( Mas são gatos bravos q nem dá para ajudar para adopção...

ah e o Chocas onde está não apanha chuva... menos uma coisa...
mathilde393
Membro Veterano

sexta abr 18, 2008 11:09 am

Se por um lado vir ao forum é de partir o coraçao com tantas tristezas... por outro vemos pessoas q se preocupam a fazem o q podem para ajudar algumas situaçoes... Parabens pela sua lady... alem de linda ve-se perfeitamente q é amorosa. As vezes nao se sabe se sao os animais q tem de agradecer porque tem um novo lar... ou se sao os donos q devem agradecer pelo encanto q lhes entra em casa e q passa a ser mais um na familia a dar tantas alegrias ;) Parabens tb ao seu bebe q faz hj 5 mesitos ;) e tem duas mamãs a tomar conta dele:)

Relativamente ao Choc, e porque este topico é dele ;) eu passo a explicar: espaço eu tenho, mas teria de fazer aqui umas alteraçoes e vedaçoes q vou fazer mesmo, mas q nao para ja!!! Alem disso preocupa-me tb mts outras coisas (mais a nivel psicologico tb) pq sendo um cao mais dificil de arranjar adoptante, mais tempo ele iria ficar aqui e eu nao posso ficar com um permanente. Alias estava a equacionar abrir esta excepçao dada a dificuldade presente... :(

Por mt q me custe nao poder fazer mais... vamos continuar a tentar arranjar um dono ou FAT (mais proximo) para ele...

P.S. Mais um chuveiro aqui :( !!! Va la q ao menos ele nao esta a chuva :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta abr 18, 2008 11:34 am

Vamos continuar a divulgar o chocas é o que podemos fazer e vamos torcer para que apareça uma FAT ou um doninho 5* rapidamente !

Beijokas

sónia , whispper e Marlon
catidani
Membro

sexta abr 18, 2008 11:52 am

É muita culpa dos média tbm com essa dos cães agressivos:

Eu, mordida por um pastor alemão fui educada a respeitá-lo pq entrei no seu território! Tinha 6 anos, quem me deu nas orelhas? A minha avó:)

Madrinha de uma Rot que se o portão batia, desculpem a expressão borrava-se toda, saltava a pedir festas ao adultos mas com crianças ficava quietinha- nunca teve treino de obediência-até mudavam de passeio quando me viam com ela- ABATIDA pq fugiu e quem a apanhou teve o "cuidado" de chamar o canil! Tinha 3 anos:(

Outra x Madrinha de um Rot e uma Pit PURISSÍMA- DADOS PQ NASCEU UM BEBÉ!!! AINDA NÃO FALO BEM PARA OS EX DONOS CUJA FILHA É MINHA AFILHADA, NEM QUERIA ACREDITAR.

BABBY SITTER DE 3 HUSKIES surpresa foram lá deixar um Rot esqueceram-se de me avisar, ora tive de verificar se tinha água e comida e claro ver se conseguia passeá-lo, consequência: O marido quase sofre um ataque cardiaco quando me vê grávida de 6 meses numa cela com um cão ASSASSINO...A lamber-me os pés:)

Por causa destes preconceitos é que ainda vamos assistir a mais animais mal tratados e abandonados, por isso estou mto contente de fazer parte d eum grupo que tudo está a fazer para ajudar o Chocas e claro vamos conseguir.
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

sexta abr 18, 2008 2:21 pm

Parabens Sofia pelos 5 mesinhos do seu bébé, e parabéns para si, afinal é uma recente mamã de um lindo menino! E claro novamente os meus parabéns pela sua ajudante :wink: lá de casa!É sem dúvida uma participante nas tarefas de casa, em especial do bébe!É bonita e feliz! Não dúvido que esta felicidade vá bater à casota do Chocas... Aparece sempre gente nova por aqui com bom coração, mas o principal com as condições necessárias para o "miúdo"...Há que haver esperança! E pessoas como a Ligia (Mathide) fazem-nos acreditar desta forma! Bem hajam a todos por este movimento em torno do Chocolate!
Fico a torcer pelas boas soluções, para todos que estão envolvidos e em especial para o Chocas!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”