Relatos de injúrias, denúncias, agressões, etc...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta abr 17, 2008 3:32 pm

dEu já sei de um truque para dar a volta a essa gente... Quando dizem acho bem essa lei acho, eu só respondo: "sabe quais são os cães de ataque utilizados pela GNR, os pastores alemães e belgas, nem um rottweiller nem pitt bull, imagine se algum desses cães treinados para morder em casa por aí de sem trela nem açaime", mudam logo de ideias sobre a lei!! Ainda no outro dia fui vacinar a minha rott e ela esteve no meio de quatro pessoas e simplesmente acharam que é um animal extraordinário, quando eu lhes expliquei essa da gnr disseram logo, "então os cães precisam é de treino correcto, não é destas leis".
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta abr 17, 2008 3:41 pm

marijonscp Escreveu:Sempre houve pessoas que não gostam de animais. Mas que se nota um alarmismo crescente, mesmo de pessoas que habitualmente lhes seria indiferente ver um cão ou não, isso tenho assistido algumas vezes. E sabe que muitas das pessoas não conseguem identificar um cão que está na lista de cães potencialmente perigosos, até já ouvi uma pessoa dizer que um labrador preto era um rottweiler, e que estava sem açaime. :wink:
Concordo em absoluto que a comunicação social tem ajudado para este estado de coisas, mas nunca vi tanto receio de cães como ultimamente.
Sim, sem dúvida... e agora o "prato do dia" é chamarem Rott e Pit a tudo o que tenha 4 patas e que mexa.

Quanto à questão da comunicação social, só discordo num pequenino ponto:

A comunicação social não ajudou.... a comunicação social provocou todo este alarmismo, elas são os principais responsáveis pelo alarmismo que se instalou.

Claro que, não é a comunicação social a responsável pelos acidentes que têm ocorrido, mas são os responsáveis, por noticias de péssima qualidade e até até de carácter duvidoso, como aconteceu nesta ultima situação do Pitt que "mordeu os genitais" com testemunhas e tudo, quando na realidade, a história parece ser bem diferente.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
nubsybot
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 10:37 am

quinta abr 17, 2008 3:45 pm

Está oficialmente aberta a Caça ás Bruxas....sinceramente....estou farta...acho que anda pa aí um virús (estupidez/ignorância) no ar a contagiar a população em geral!!!!
Agora digam-me lá uma coisa:
Então eu que cumpro todos os requesitos da lei para ter o meu cão...e agora devido a uns e outros sou obrigada a andar escondida, como os criminosos...????????a minha pit não é nenhuma assassina...!!!!!!!!!!nem come criancinhas ao pequeno-almoço....!!!!!!!
Agora é assim, nós os donos dos PP é que deviamos, fazer uma Caça ás Bruxas aos media do nosso país.... só se noticia o mal e o bem???? que eu saiba as noticias são para relatar um facto, e não alterar por completo esse mesmo facto.
Infelizmente já senti na pele, e continuo a sentir...o desprezo e o ódio que as pessoas têm a estes animais...
Mas como até sou uma gaja persistente, vou continuar a fazer a minha vida como tenho feito até hoje e ai de quem se atravessar no meu caminho...se á coisa que não suporto é IGNORÂNCIA!!!! Devia ser crime, bem como a falta de educação e de respeito da maioria. Deviam ir todos para a escolinha aprender boas maneiras e civismo!!!!
Continuação de um boa tarde para todos!!!

Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta abr 17, 2008 3:55 pm

PaulloSantos Escreveu:
A comunicação social não ajudou.... a comunicação social provocou todo este alarmismo, elas são os principais responsáveis pelo alarmismo que se instalou.

Claro que, não é a comunicação social a responsável pelos acidentes que têm ocorrido, mas são os responsáveis, por noticias de péssima qualidade e até até de carácter duvidoso, como aconteceu nesta ultima situação do Pitt que "mordeu os genitais" com testemunhas e tudo, quando na realidade, a história parece ser bem diferente.
Completamente de acordo, até porque desde que me conheço como pessoa que houve cães que morderam pessoas, independentemente de serem de raça ou não, não sendo esse facto referido na comunicação social. Aliás , até se dava como exemplo nas aulas de jornalismo que o que era notícia não era um cão morder uma pessoa, mas sim uma pessoa morder um cão.

Nubsybot. Faz muito bem em ignorar os ditos da "ignorância", a Maria é um doce.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta abr 17, 2008 4:40 pm

Para dar notícia contra esta lei só mesmo reunindo donos que possuam cães não PP mas agressivos e treinados para morder, todos à frente da assembleia sem açaime, só com trela, à espera dos nossos ministros :lol: assim, como é impossível implementar esta estúpida lei para todos os cães, teriam de a anular :lol:
Responder

Voltar para “Cães”