cio?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

terça abr 15, 2008 8:11 pm

Bem, preciso da vossa ajuda 8)

A minha Luna hoje está muito estranha..mia demasiado..faz um genero de 'ron ron' alto sempre que vai a passar por nos..rebola n chao..Será principio de cio?..É que ela so tem 4meses e meio =|..Outra coisa q notei ontem, com a qual me preocupei, foi o facto de ela ter 2maminhas com um genero d caroço..E hoje é que associei isto ao seu comportamento.. :o

Não sei s estes caroçinhos sao sinal de que a Luna ta a entrar na puberdade (associado aos outros comportamentos) ou se é algo mais grave =|

Obrigada desde ja
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 15, 2008 8:15 pm

Boas.

Não é normal uma gata Persa ser tão precoce... e aliando isso ao facto dos nódulos que verificou a gatinha possuir, acho que deve levá-la ao Vet para tirar de dúvidas... e sempre é mais seguro que ficar nos "if's" :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

terça abr 15, 2008 8:55 pm

sim realmente quatro meses e meio é um pouco precoce :? ... mas isso varia de gata para gata!
experimente coça-la kuase ao pé do rabo e veja se ela reaje com miados e tenta morde-la, normalmente fazem isso kuando estao como o cio.
kuanto aos nodulos k sentiu, bem acho k isso é normal para a idade, é sinal k o corpo do animal se está a desenvolver e a preparar para a fase adulta (apesar da tenra idade da gatita :wink: ). pelo menos nas minhas gatas, sempre notei esses ''altos'' nos peitos enkuanto eram pekeninas mas em adultas desapareciam! :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça abr 15, 2008 9:13 pm

A minha Luz teve o primeiro cio aos 4 meses, mas foi algo muito fraquinho... E ela não é persa, as persas costumam ter o cio mais tarde do que as outras gatas :?
Eu não sei se isso dos caroços das maminhas será muito normal... A minha nunca os teve, pelo menos que eu tivesse notado, e eu ando sempre com muita atenção a todos os promenores :wink:

Nada como a opinião da vet... Eu levei a minha à vet só para ela me confirmar que a Luz estava a passar pelo primeiro cio :oops:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça abr 15, 2008 9:29 pm

A minha gatinha tb teve o cio aos 4 mesinhos acabados de fazer. Ela é igualmente persa e teve esses sintomas (menos os caroços) foi lg á vet e era o cio, pelo que me disse possivelmente passa-se o mesmo com a sua menina mas os caroços é melhor averiguar...
<strong>Ana</strong>
n3xitah
Membro Júnior

terça abr 15, 2008 9:59 pm

Sim, o melhor é ir mesmo ao vet..

Que precoces q estas meninas andam.. :roll:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

terça abr 15, 2008 10:05 pm

Olá, a minha Cherri teve o primeiro cio por volta dos 6 meses. Também formou dois carocinhos nas ultimas maminhas (ao pé das patas trazeiras). Levei-a à vet e esta disse-me que é normal algumas gats formarem esses carocinhos mas que os dela estavam muito grandes do que o normal, e que por isso era mais que aconcelhavel a esterelização, para que mais tarde não se viessem a diagnosticar tumores.
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça abr 15, 2008 10:07 pm

O 1º cio das gatas persas costuma aparecer por volta dos 12 meses, mas parece que há por aí umas meninas mais precoces :wink:, o que pode estar a acontecer também à sua. O que de facto me faz confusão é os caroços...o que sente são mesmo caroços? Se for é melhor mesmo consultar um veterinário, mais que não seja, para tirar as dúvidas :)
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
n3xitah
Membro Júnior

terça abr 15, 2008 10:12 pm

Suzana1 Escreveu: Também formou dois carocinhos nas ultimas maminhas (ao pé das patas trazeiras).

É precisamente isto.. :o ja estou 'mais descansada'..d qq das maneiras, a ver se n quinta vou la com ela, amanha é impossivel =|

Obrigada plos esclarecimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 10:17 pm

Suzana1 Escreveu:Olá, a minha Cherri teve o primeiro cio por volta dos 6 meses. Também formou dois carocinhos nas ultimas maminhas (ao pé das patas trazeiras). Levei-a à vet e esta disse-me que é normal algumas gats formarem esses carocinhos mas que os dela estavam muito grandes do que o normal, e que por isso era mais que aconcelhavel a esterelização, para que mais tarde não se viessem a diagnosticar tumores.
Da forma que descreve, não dá para perceber se fala de gânglios ou se de nódulos mamários. Portanto acho que estes casos devem mesmo ser avaliados por um Vet. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

terça abr 15, 2008 10:25 pm

Claro Leo, e eu levei-a logo, acredite, fiquei preocupadissima.
A vet também não me explicou bem, apenas disse que era normal aparecer nos primeiros cios, mas que era melhor mesmo esterelizar. Sinceramente também não sei se eram nodulos, não me lembro de ela ter referido esse nome, mas já foi a algum tempo e não posso dizer com precisão. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 10:27 pm

Ainda bem que esteva atenta e foi logo... :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
regal
Membro Júnior
Registado: quinta jul 27, 2006 11:58 am

quinta abr 17, 2008 7:04 pm

Com 4 meses e meio?! hhhuuummmmmmmm Das 2, 1! Ou a idade não estará correcta ou poderá haver algum problema!

Sugestão: Vet!
n3xitah
Membro Júnior

quinta abr 17, 2008 7:20 pm

Bem, a minha mãe hoje foi com ela ao veterinário..Pois, é mesmo cio, e os carocinhos sao normais.. O que o vet disse é que por vezes as gatas entram n cio qd atingem os 2.8kg +-..e a Luna ja os atingiu..é uma grande gata :lol:
mmmfilipa
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2008 6:57 pm

quinta abr 17, 2008 8:10 pm

n3xitah Escreveu:Bem, a minha mãe hoje foi com ela ao veterinário..Pois, é mesmo cio, e os carocinhos sao normais.. O que o vet disse é que por vezes as gatas entram n cio qd atingem os 2.8kg +-..e a Luna ja os atingiu..é uma grande gata :lol:

:!: Com quatro meses com o cio????Mesmo muito precoce.....
Responder

Voltar para “Gatos”