Ração- Quais as marcas que usamos.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça fev 19, 2002 1:02 am
- Localização: 2rottweilers,2samoyedos,1sagrado da birmânia,1korat
eu dava aos meus animais pro plan,mas com esta coisa de a nestle ter comprado a purina ,a prol( distribuidora em portugal) começou a ter problemas de distribuição a ultima encomenda(16sacos) estive á espera 2 semanas, depois tambem varias pessoas disseram que havia animais a fazerem diarreia com sangue. agora estão quase a acabar e estou a pensar mudar para royal canin .gostava de dar hill`s mas disseram que a equivet faz muitas exigências.
Como avaliar um alimento completo para cães e gatos?
• Em primeiro lugar devemos ter em conta se estamos a analisar um alimento completo, se este é de alta qualidade e se poderá ser considerado um super prémio. Se o alimento não é completo, estamos a analisar uma parte da alimentação do nosso animal de estimação e por isso nenhum nutricionista pode garantir se estão a ser dados os niveis minimos para se considerar bem nutrido. No caso dos alimentos completos estes dividem-se em alimentos comuns e super-prémio. Esta definição nunca foi comprovada mas baseia-se na quantidade de proteína animal existente no alimento tendo esta proteina de provir de carne ou peixe fresco.
Conforme acima descrito esta definição nunca teve qualquer comprovativo científico porque mesmo dentro da carne ou peixe fresco, podemos estar a falar de diversos tipos e partes de animal.
• Em primeiro lugar devemos ter em conta se estamos a analisar um alimento completo, se este é de alta qualidade e se poderá ser considerado um super prémio. Se o alimento não é completo, estamos a analisar uma parte da alimentação do nosso animal de estimação e por isso nenhum nutricionista pode garantir se estão a ser dados os niveis minimos para se considerar bem nutrido. No caso dos alimentos completos estes dividem-se em alimentos comuns e super-prémio. Esta definição nunca foi comprovada mas baseia-se na quantidade de proteína animal existente no alimento tendo esta proteina de provir de carne ou peixe fresco.
Conforme acima descrito esta definição nunca teve qualquer comprovativo científico porque mesmo dentro da carne ou peixe fresco, podemos estar a falar de diversos tipos e partes de animal.
Como avaliar um alimento completo para cães e gatos?
Como se analisa uma lista de ingredientes?
• Quando olhamos para um rótulo devemos ter em conta a ordem pela qual os ingredientes estão, pois essa deverá ser representativa em relação à quantidade de cada ingrediente . Assim o primeiro ingrediente será aquele que existe em maior quantidade e assim sucessivamente. É de reparar mais uma vez que quantidade não é de forma alguma o mesmo que qualidade, devendo ser considerada a confiança e garantias que cada fabricante deve merecer no mercado. Outro aspecto a ter em atenção é a especificidade dos ingredientes, pois de forma alguma devemos comparar um alimento que diga ter “ derivados de produtos animais” com um que especifique que proteína tem e de onde vem, como por exemplo “ carne de galinha”. Mesmo quando falamos de um mesmo ingrediente devemos ter em atenção que embora dois produtos diferentes possam ter “ farinha de galinha” esta pode ter um grau maior ou menor de pureza. É importante realçar que quanto maior for a descrição dos ingredientes utilizados maior é a prova de que o fabricante em causa nada terá a esconder.
• Quando olhamos para um rótulo devemos ter em conta a ordem pela qual os ingredientes estão, pois essa deverá ser representativa em relação à quantidade de cada ingrediente . Assim o primeiro ingrediente será aquele que existe em maior quantidade e assim sucessivamente. É de reparar mais uma vez que quantidade não é de forma alguma o mesmo que qualidade, devendo ser considerada a confiança e garantias que cada fabricante deve merecer no mercado. Outro aspecto a ter em atenção é a especificidade dos ingredientes, pois de forma alguma devemos comparar um alimento que diga ter “ derivados de produtos animais” com um que especifique que proteína tem e de onde vem, como por exemplo “ carne de galinha”. Mesmo quando falamos de um mesmo ingrediente devemos ter em atenção que embora dois produtos diferentes possam ter “ farinha de galinha” esta pode ter um grau maior ou menor de pureza. É importante realçar que quanto maior for a descrição dos ingredientes utilizados maior é a prova de que o fabricante em causa nada terá a esconder.
Como ler uma análise quimica ?
• Na análise quimica um dos valores mais utilizado é o valor da proteína. Infelizmente mesmo nesse valor é possivel “enganar “ o cliente final, pois altos valores de proteína não significam que o alimento é de alta qualidade. Nunca nos devemos esquecer que um animal não vive de proteína ingerida mas de proteína digerida. Assim o importante não é o que entra mas o que fica e é absorvido
• Na análise quimica um dos valores mais utilizado é o valor da proteína. Infelizmente mesmo nesse valor é possivel “enganar “ o cliente final, pois altos valores de proteína não significam que o alimento é de alta qualidade. Nunca nos devemos esquecer que um animal não vive de proteína ingerida mas de proteína digerida. Assim o importante não é o que entra mas o que fica e é absorvido
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Tenho acompanhado este tópico durante o dia, com muito interesse, mas só agora tive oportunidade de participar.
No que toca á ração dos meus gatos dou-lhes Prestige Sensitive (Premium), é uma marca não muito conhecida, mas muito equilibrada, com uma boa relação preço/qualidade. Contudo, os que vieram para cá mais jovens foram sempre alimentados com Hills até terem no minimo 1 ano.
A Shiva comia RC puppy large breed antes de vir para mim, por isso a primeira comida que lhe comprei foi essa. Entretanto comprei Hills também puppy large breed, e fui misturando para fazer a transição.
Se entretanto não observar nenhum problema, a marca escolhida é a Hills...até porque ela adora
No que toca á ração dos meus gatos dou-lhes Prestige Sensitive (Premium), é uma marca não muito conhecida, mas muito equilibrada, com uma boa relação preço/qualidade. Contudo, os que vieram para cá mais jovens foram sempre alimentados com Hills até terem no minimo 1 ano.
A Shiva comia RC puppy large breed antes de vir para mim, por isso a primeira comida que lhe comprei foi essa. Entretanto comprei Hills também puppy large breed, e fui misturando para fazer a transição.
Se entretanto não observar nenhum problema, a marca escolhida é a Hills...até porque ela adora

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Vamos todos fazer um esforço de imaginaçao....esforço esse que em minha opiniao SO se aplica as marcas super premium ( Eukanuba, Hills e Proplan - por ordem alfabetica para nao dizerem que gosto mais de uma q de outra pois embora seja verdade a realidade e que se tratam das melhores racoes do mundo) imagenemos que existe alguem nas marcas a estudar realmente nutriçao e que chegam a conclusao que o cao deve comer X gramas dessa raçao pois isso inclui Y g de proteina Z gramas de calcio W gramas de fibras etc...quando fazemos as nossas " misturas milagrosas" de meia lata de comida, um bocadinho de carne ou seja o q for....estragamos anos de estudos...nao sera assim?? porque nao confiar numa marca, acreditar e seguir os seus estudos?? como digo e para que nao restems duvidas...sou fan da Eukanuba mas tenho absolutamente que concordar que tanto Proplan como Hills sao duas excelentes raçoes e como ja se disse aqui depende do gosto do cao e do seu dono...exprimente em confiar durante um periodo de tempo numa marca e usa-la em exclusivo... so assim podemos falar de qualidade de raçao pois nao fizemos "misturas"
Ola bom dia
Lamento desapontar...de nenhuma ...sou um verdadeiro apaixonado de caes e gatos...sao sem duvida uns AMIGOS em quem podemos confiar totalmente...mas a "historia" das raçoes interessa -me por haver no mercado muitas marcas a vender anuncios e frases fantasticas em vez de nutriçao ... estudem bem o que dao ao vosso animal e acreditem que o que e barato sai caro... as super premium ( Proplan, Eukanuba e Hills ) valem o preço que custam pela alegria com que eles vivem e a saude que disfrutam...
so exprimentando vera a diferença... aparte destas tres marcas tudo o resto sao copias e rotulos bonitos
Lamento desapontar...de nenhuma ...sou um verdadeiro apaixonado de caes e gatos...sao sem duvida uns AMIGOS em quem podemos confiar totalmente...mas a "historia" das raçoes interessa -me por haver no mercado muitas marcas a vender anuncios e frases fantasticas em vez de nutriçao ... estudem bem o que dao ao vosso animal e acreditem que o que e barato sai caro... as super premium ( Proplan, Eukanuba e Hills ) valem o preço que custam pela alegria com que eles vivem e a saude que disfrutam...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,babalu Escreveu: Ola bom dia
Lamento desapontar...de nenhuma ...sou um verdadeiro apaixonado de caes e gatos...sao sem duvida uns AMIGOS em quem podemos confiar totalmente...mas a "historia" das raçoes interessa -me por haver no mercado muitas marcas a vender anuncios e frases fantasticas em vez de nutriçao ... estudem bem o que dao ao vosso animal e acreditem que o que e barato sai caro... as super premium ( Proplan, Eukanuba e Hills ) valem o preço que custam pela alegria com que eles vivem e a saude que disfrutam... lol so exprimentando vera a diferença... aparte destas tres marcas tudo o resto sao copias e rotulos bonitos
desculpa mas não concordo. É claro que as marcas que citaste são as mais conhecidas em Portugal, mas como muitos outros foristas já referiram, nenhuma delas é a mais vendida, conceituada ou conhecida por exemplo nos EUA. Há outras marcas muito equilibradas na sua composição e com óptimos resultados comprovados.
Cito dois exemplos que conheço bem: a mãe de uma amiga minha só dá Genesis aos seus cães, embora tenha muita dificuldade em encontrar a ração em Portugal. A verdade é que todos os seus cães estão espectaculares, adoram a ração e são extremamente saudáveis.
Como referi, os meus gatos comem Prestige Sensitive. Todos eles vieram da rua, já adultos (excepto 2 que tinham menos de 1 ano) e muito mal tratados. Experimentei esta marca e a verdade é que todos eles estão espectaculares: o pelo está brilhante, solto e macio, têm muita energia, deixaram de ter problemas de estomago. Nunca estão doentes.
É claro que antes de usar a marca que referi tive o cuidado de verificar a sua composição e de falar sobre essa mesma composição com a minha Vet. Embora ela também venda rações, nunca me tentou impigir nada, pelo contrário, sempre falou comigo abertamente e explicou que se os animais se dão bem com marca x ou y, se essas marcas são super premiun e têm uma boa composição e são equilibradas, então não vale a pena mudar só porque m, n e k são mais conhecidas.
Se escolhi Hills para a Shiva isso deve-se ao facto de ela ser Rott e ter necessidades especificas para ter um crescimento equilibrado, sem problemas. Simplesmente comparei as marcas disponiveis no mercado (e que encontro perto de mim) e verifiquei que esta seria a mais completa.
Mas se a Shiva não se desse bem com a Hills, imediatamente mudava até encontrar a ração ideal para ela.
Mais um exemplo: os meus gatos detestam Eukanuba e Iams - não comem pura e simplesmente. Além disso o pelo deles ficou horrivel! Das rações conhecidas só a RC e Hills é que deram resultados a todos os niveis, e agora a Prestige.
Simplesmente penso que não devemos ser fãs desta marca ou daquela. Afinal, cada animal é um caso, e cada um reage de forma diferente á comida que lhe damos.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>