ALIMENTAÇAO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta abr 18, 2008 1:47 pm

Será possivel a minha iguana,habituar se a comer da minha mao e ja nao comer sozinha? Isto Porque ela so come uma vez por dia,Porque eu deixo -lhe comida de manha,e a tardinha quando volto ela ainda tem.Como ainda tem ,eu dou lhe comida a boca . eu axo que ela poderá habituar se,mas se ela tiver fome,c ha de ir comer na mesma...
Axo eu? :lol: :lol:
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sexta abr 18, 2008 1:54 pm

boas

se habituares assim a iguana,mais tarde vais ter problemas para que ela coma sozinha...cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sexta abr 18, 2008 1:57 pm

korbe Escreveu:já foi dito mais de 1001 vezes que é desaconselhado dar de comer à boca, pois cria um mau habito para o animal. depois os donos queixam-se que os animais não comem sozinhos, e é um caso sério para voltarem a fazer. só se deve dar de comer à boca em casos de animais doentes que necessitem de assistencia, ou uma vez sem excepção para dar um goluseima. de resto, eles que comam sozinhos até se fartarem.
<p>
</p>
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sexta abr 18, 2008 1:57 pm

Essa habito e pessimo, porque imagina que algum dia te acontece alguma coisa e não podes ir para casa por exemplo, ela não vai mesmo comer :?, e um habito dificil de tirar! É facil de elas se habituarem mas para tirar esse habito e muito dificil :?

Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sexta abr 18, 2008 2:04 pm

Quando alimentadas à mão, as iguanas, à semelhança de outros sáurios criam o hábito de comer só quando o dono lhe dá a comida expressamente à boca. É um sinal de submissão que, na óptica do animal, vê o gesto de ser alimentado à boca como uma permissão para comer, quando o dono não o faz, a ausência desta permissão expressa de comer inibe o animal de tomar essa iniciativa.
<p>
</p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta abr 18, 2008 2:19 pm

Pois foi o que eu calculei!!! :|

Tambem so lhe começei a dar porque ela teve uma doença: falta de absorçao de calcio... Mas agora ja ta boa. :D :D
Vou começar a deixar de lhe dar. Mas se ela continuar sem comer nos primeiros dias,continuo sem lhe dar né? (porque ela come sempre de manha,so nao come é a tarde,e pelo o que eu li,é melhor dar de comer duas vezes por dia,nao é ?? )
Obrigado pelos conselhos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”