Chocolate - Adoptado - ajudem pff

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

sexta abr 18, 2008 6:23 pm

Boas!!

Desculpem a minha ausencia, mas por vezes torna-se complicado dar aqui um saltito :?
Pois é Ligia... agradeço de coração a sua boa vontade, mas faço minhas as palavras da Sofia :? Para Fat, é complicado ser para tão longe.. e depois se não se conseguisse dono.. como seria ??? Se fosse para adopção definitiva, tudo se arranjaria :)
Tenho que vos dizer que o Chocas é um cão SUPER MEIGO para com as pessoas, mas já não posso dizer o mesmo da sua relação para com outros cães :( . Como já referi ele volta e meia faz asneira :( :( . Há que ter em consideração o seu comportamento, pois tem que ser um adopção mto consciente. Eu até o entendo.. ele provavelmente seria cão de alguém mto irresponsável e que o atiçaria a outros.. enfim... :(

Esta noite fez um temporal enorme e o Choquinhas não me saiu da cabeça.. :cry: Não apanha chuva, das rajadas de vento ele não se safa.. :(
Vamos todos torcer a estrelinha do nosso menino brilhar ainda mais :)

Ele hoje vai ver um amigo, o vet :) e vai levar tb as vacinas. Podes ser que já haja resultados das analises, para verificar o estado da Leish.

Logo damos noticias :wink:
Beijos e mto obrigado pela vossa dedicação ao nosso DOCE CHOCOLATE
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
Pauloka
Membro Veterano

sexta abr 18, 2008 6:25 pm

Aqui vos deixo (finalmente.. :lol: ) a ultima factura da 3ª ida do Chocas ao vet :wink:

Ve-se um pouco mal.. não consigo fazer melhor.. :o :lol:
Última edição por Pauloka em quarta mai 14, 2008 9:32 pm, editado 1 vez no total.
Sonikitty
Membro Veterano
Registado: quarta out 31, 2007 9:21 pm

sexta abr 18, 2008 8:21 pm

pauloka e sofia enviei mp!
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta abr 18, 2008 11:42 pm

Sofia, mandei Pm.
Paula, essa parte de o Choc nao se dar mt bem com outros é q nao... pelo menos para mim isso ja n seria possivel... quero ajudar sim, mas sem diminuir a qualidade de vida a q os meus estao habituados. e deus me livre de eles se pegarem... evito os meus de irem a rua por causa de atropelamentos (e vivo numa zona mt pacata)... se eu n tivesse os animais q tenho...
Bem vamos fazer força para alguem tomar conta dele!!!!
Bjinhos para todos
Última edição por mathilde393 em domingo abr 20, 2008 11:07 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Pauloka
Membro Veterano

sábado abr 19, 2008 11:24 pm

mathilde393 Escreveu:Sofia, mandei Pm.
Paula, essa parte de o Choc nao se dar mt bem com outros é q nao... pelo menos para mim isso ja n seria possivel... quero ajudar sim, mas sem diminuir a qualidade de vida a q os meus estao habituados. e deus me livre de eles se pegarem... evito os meus de irem a rua por causa de atropelamentos (e vivo numa zona mt pacata)... se eu n tivesse os animais q tenho...
Bem vamos fazer força para alegum tomara conta dele!!!!
Bjinhos para todos
Boas

Pois é Lígia..tenho que ser sincera com voçes. Infelizmente o Chocolate volta e meia faz avarias. Não sei se terá sido da educação que teve ou se já é mesmo dele :? . Com fêmeas porta-se mto bem, com humanos é um amor de cão, mas com machos (pelo menos eu já vi 2 vezes) ele rosna e fica com pose... :(

Em relação à ida ao vet de ontem (que foi com a Sofia), o vet gostou de lhe ver a patita :) , mas em contrapartida enquanto la esteve veio à rua e quando fez o "servicinho" acho que "ganiu"... A Sofia achou estranho e pediu ao vet para dar uma olhadela... e o cenario não foi mto bom.. O cócó dele tinha ossos :o .. ou seja, alguém lhe deu ossos de galinha, e claro a defecar magoou-o. Então o vet quer que estejamos atentas aos "servicinhos" dele.. coisa que não será fácil :lol:
Ainda não levou as vacinas, pois o vet quer aguardar mais uns dias. Na próxima ida serão então dadas as vacinas ao Chocas :) Irá ter livrinho com o seu historial e td !!

É de referir que o vet não cobrou nada ontem :D
Ainda temos dinheiro em "caixa", não sei ao certo como estão as contas, mas assim que possa, a Sofia irá por-nos a par de td e tb corrigir-me ou acrescentar algo que me tenha passado dizer-vos.
Sei que houve depósitos, mas alguns não sabemos de quem foi :? Agradecemos que nos digam por PM pff :wink: ou então por email [email protected] :wink:

Assim que eu tenha as fotos da 3ª ida ao vet coloco-as aqui :wink:
Obrigado a todos pelo apoio :D

Imagem
catidani
Membro
Registado: segunda mar 31, 2008 11:44 am

domingo abr 20, 2008 10:48 am

Coisa mais Linda este menino
mathilde393
Membro Veterano
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

domingo abr 20, 2008 11:11 am

Bom dia Paula, é preciso estarem atentas as necessidades dele sim, mas se calhar, é melhor escreverem (na casotinha dele) um aviso para nao lhe darem ossos de galinha (e com a explicaçao-para q as pessoas n sintam q estao a ser exigentes demais com a ajuda q dao)... pq isso é q tem de ser controlado, senao o Choc vai andar sempre na mesma... Tenho pena de n poder fazer mais por ele :(
Boa sorte... para vcs q tem sido incansaveis... e para o Choc que é quem mais sofre com td esta nossa sociedade!!!
Bjinhos
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

domingo abr 20, 2008 7:24 pm

Então cá vamos... rs
Pensavam q eu me tinha pirado com a grana do Chocas? rs
Não, mas ando com umas dores de cabeça do caraças!! nunca me doeu a cabeça e agora é todo o dia :twisted:
Mas vamos ao q interessa...

Sexta feira lá fomos com o Choquinha ao vet!
Escusado será dizer q ele foi exemplar! Entrou direitinho no carro e quis ir quase todo deitado em cima de mim... como sabem ele ainda não tomou banho pq primeiro o vet não deixou e agora pq o tempo tá uma droga! Mas como eu estava dizendo, ele quis ir deitadinho nas minhas pernas...
Quase q eu MORROOOOOOOOO! Cheirando mal e peidando... rs
Imaginem... ele consolado, deitado nas minhas pernas e eu de cabeça de fora da janela, pegando um ventinho e umas pinguinhas de água para não sufocar! ahhh e chorando de tanto rir com o meu marido, q apesar de ir a dirigir, tbm sentia o cheiro dos peidinhos... rs
É preciso amar os animais para passar por isto! eheheheh

Chegando lá o meu marido foi dar uma voltinha com ele para ver se ele fazia as necessidades antes de entrarmos...
Qdo chegou a nossa vez, fui à rua chamá-los e ainda vi a aflição do Chocas a fazer co-có e ouvi o grito q ele deu...
Comentei com o vet assim q entrámos e ele viu o co-có! Cheio de ossinhos!
Tem mta gente nas redondezas q gosta do Chocas e sem intenção e por estarem mal informados, dão-lhe ossos de frango, mas isso é um perigo!
E vamos fazer o q sugeriste Mathilde! O meu marido naquela noite falou logo q era fazermos um papel e colar na casinha dele!

Como a Paula falou, o vet não cobrou nada e o resultado da leish já tinha chegado e não é assustador. Confirma-se q tem mas não está avançado. Não vos sei explicar o q o vet explicou... :(
Perguntei-lhe se ele achava se valia a pena fazer o tratamento (o mais barato, visto o outro ser mto caro), visto q era uma doença sem cura, etc etc... se não seria melhor a eutanásia. (apesar de eu ser contra neste caso)
O vet disse q no caso do Chocas vale a pena sim e q não concorda com a eutanásia! Q ele é um bom cão, jovem (tem cerca de ano e meio no máximo), forte e está bem, mesmo apesar da leish.
Q fica mais dificil a adopção, mas q ele tbm já viu casos bem piores e situações piores e os cães serem adoptados e continuarem bem e felizes!
Q aparece sempre a pessoa certa! :) Deus ouça...

Q daqui a algum tempo se repetiriam os exames da leish para ver se estacionou ou melhorou... ou seja, para ver se valeu a pena o tratamento!

Ainda bem q ele falou isso, pq eu penso da mesma maneira!
Sei q há animais q tbm precisam e mto de ser adoptados, mas todos merecem um lar!

Por causa disto do co-có, ele quis esperar uma semana para ver se ele continua com dificuldade ou não. Se continuar, teremos q lhe dar um medicamento de bebé q é para amaciar a saída das fezes (q papo, heim) rs Se tudo estiver bem, na semana q vem damos as vacinas e colocamos o chip.
Ainda temos $$ em caixa e acho q vai dar para estas próximas despesas.
Irei somar todas as ofertas e todas as despesas e ver qto temos!
Mais logo coloco aqui!
:)
E o Chocas é uma maravilha de cão...
Já estavamos para ir embora e ele enfiou-se de novo no carro e deitou-se!
Teve q o meu marido " se zangar" com ele... e lá foi ele de rabinho abanando enfiado no meio das pernas... rsrsrs
:)
mathilde393
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 9:02 pm

Vá lá q as noticias nao sao as piores (relativamente a sua saude)... e ainda bem q ha pessoas a colaborarem no pagamento das despesas... no meio disto tudo, a única parte má... foi a do fim... em q o Choc ficou na rua :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pauloka
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 9:07 pm

mathilde393 Escreveu:Vá lá q as noticias nao sao as piores (relativamente a sua saude)... e ainda bem q ha pessoas a colaborarem no pagamento das despesas... no meio disto tudo, a única parte má... foi a do fim... em q o Choc ficou na rua :(

:roll: :roll:
Amigos...REZEM aos vossos santinhos todos!!!!! Façam figas :wink: :wink: :roll: :roll: :wink: :wink:
catidani
Membro
Registado: segunda mar 31, 2008 11:44 am

domingo abr 20, 2008 9:11 pm

Oh pra nós a TODOS a fazer figas:)
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

domingo abr 20, 2008 9:13 pm

Contabilidade: rs

Graças a amigos/as q o Chocas tem aqui e na rua onde mora, conseguimos juntar 265 euros :)
Quem disse q dar 2 euros era pouco? rs Pouco a pouco enche a galinha o papo! rs Não é bem assim o ditado mas serve perfeitamente!!! :)

De despesas com ele, entre consultas, tratamentos, medicação etc foram 166,18 euros.
Ou seja, neste momento temos quase 100 euros q darão para vacinas, chip e o tratamento da leish (o mais barato).

Por isso, não depositem mais nada! :)
Agradecemos de todo o coração a ajuda q deram ao Chocas!
E claro, continuaremos a dar notícias de tudo o q se passe com ele!
Se sobrar $$$ eu aviso aqui para q decidamos o q fazer :)

E fiquem torcendo pelo Chocas pq temos feelings de q coisas boas se vão passar com ele... Ele merece! :wink:
Pauloka
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 9:16 pm

Merece pois!!!!!!!!!!! Figas.. figuinhas!!! 8)
mathilde393
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 9:50 pm

Se neste momento o saldo é positivo, agora vamos lutar ainda mais para arranjar dono para o Choc... e ja agora, peço-vos q ajudem tambem no pedido da Siioux.. q ta com poucos aieurios!!! Pode ser?

Este pedido de ajuda é para tds os membros q se mostraram solidarios com esta causa e q gostam de animais...
obrigado
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pauloka
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 9:56 pm

mathilde393 Escreveu:Se neste momento o saldo é positivo, agora vamos lutar ainda mais para arranjar dono para o Choc... e ja agora, peço-vos q ajudem tambem no pedido da Siioux.. q ta com poucos aieurios!!! Pode ser?

Este pedido de ajuda é para tds os membros q se mostraram solidarios com esta causa e q gostam de animais...
obrigado
Se puderem dar uma ajudinha à Sandra (Siioux) aqui está o tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

:wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”