Lampropeltis getulus californiae
Moderador: mcerqueira
isto pode parecer um bocado estupido, nao sei...
eu tenho uma real californiana e na maioria das vezes, quando a agarro, ela faz "xixi"... um sr. da loja dos animais onde a comprei diz k é normal nas californianas...mas acho tao estranho... sera ké porque ainda nao esta bem habituada ao toque?

Chama-se "musk" e é um mecanismo de defesa.
Tens de a habituar a ser manuseada. Pode nunca perder esse "habito", mas se a habituares a ser manuseada possivelmente pode deixar de te sentir como predador e deixar de te emperfumar cada vez que pegues nela.
Tens de a habituar a ser manuseada. Pode nunca perder esse "habito", mas se a habituares a ser manuseada possivelmente pode deixar de te sentir como predador e deixar de te emperfumar cada vez que pegues nela.
-
jpmf
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Tens de ter em conta que para um animal como uma cobra baby a tua mão é algo para o assustador. A minha habituei-a a pegar-lhe com o gancho nos primeiros dias e fui mexendo com o gancho para a tirar do terrario e nunca fez intenção nem de morder, nem de me presentear com Musk.
Depois de já ter mais um tamanhinho, foi sempre mexer na boa.
Depois de já ter mais um tamanhinho, foi sempre mexer na boa.
-
jmangelico
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Com ou sem gancho ser garantido depende um pouco da cobra. Tive uma pequena que tinha esse vício e de vez em quando atacava e outra que podia ser pegada de qualquer forma sem qualquer problema.
Mas certamente que o gancho é uma opção. As cobras encaram a mão como um perigo e o cheiro bastante activo do 'musk' actua como um dissuador de predadores. Com o gancho consegues pegar a cobra mais gentilmente com um objecto que não representa perigo para o animal. Uma vez fora do terrário, a cobra já fica mais susceptível a ser manuseada.
Mas certamente que o gancho é uma opção. As cobras encaram a mão como um perigo e o cheiro bastante activo do 'musk' actua como um dissuador de predadores. Com o gancho consegues pegar a cobra mais gentilmente com um objecto que não representa perigo para o animal. Uma vez fora do terrário, a cobra já fica mais susceptível a ser manuseada.
<p>
</p>
</p>