2 gatos e 1 caixa de areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta abr 18, 2008 12:10 pm

Eu tenho 4 gatos e tenho apenas um WC.
Comprei o maior que encontrei no mercado. Não foi fácil encontrar um em que coubessem 2 gatos à larga, mas após muito procurar encontrei. E é fechado. Antes deste, tinha dois.
Quanto à areia, uso dois tipos misturados 50/50. Uma básica e baratinha misturada com uma mais “xpto”, ambas da mesma marca, e quanto a cheiros… nem vê-los, ou melhor senti-los!
Mas, mudo a areia toda de 2 em 2 dias! Quanto a lavar o “caixote”, apenas o lavo uma vez por semana, normalmente ao fim de semana. Faço-o apenas 1 vez por semana porque compro daqueles sacos de 150 litros para colocar o lixo do jardim e cubro a caixa com ele, enxendo depois com as pedras. A vantagem, quanto a mim, é que durante a semana, como o tempo às vezes não abunda, é só unir as pontas do “saco” e mandar pró lixo. Demoro 5 minutos a mudar-lhes as pedras! Ao fim de semana, aí sim, faço igual, mas lavo mesmo a caixa toda.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 18, 2008 6:35 pm

eu costumava lavar com lexívia. normalmente, a caixa da areia. de vez em quando, lavava a caixa completa. como estes mafarricos têm andado com infecções urinárias, deixei a lexívia. se calhar, faço mal. mas todos os dias, lavo com detergente.
uma vet disse que estas infecções eram provocadas pela areia. mas como ela só disse asneiras :P
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 18, 2008 10:26 pm

Precisamente pelas infecções urinárias é que deveria continuar a desinfectar com a lexívia :wink: desde que depois enxague muito bem só com água sem qualquer detergente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado abr 19, 2008 1:28 am

Também já tenho utilizado uns sacos do Lidl para pôr no fundo dos caixotes, mas mais quando vou de férias e para evitar que o meu filho tenha que o lavar com tanta frequência, é bastante prático.
Um dos WC que tenho é bastante grande e tem três tabuleiros um deles perfurado que deixa passar a areia molhada e a urina para baixo, é trabalhoso para limpar, mas a areia de cima está sempre mais seca. No caso de se querer aproveitar alguma areia dá para passar para um dos outros. Um dos meus gatos que é bastante grande e que também escava a areia, como se andasse à procura de um tesouro, não deita areia cá para fora. Este gato qualquer que seja o tamanho da caixa pôe quase sempre metade do corpo de fora...mania...ou para se livrar do cheirote...
Normalmente lavo com detergentes, lava-tudo, os utilizados para o chão de mosaico, mas de vez em quando lavo com lixivia e passo com água limpa quente.
Responder

Voltar para “Gatos”