Dragão barbudo ofegante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado abr 19, 2008 11:01 am

Pode ser, pode ser, pode ser, eu sempre ouvi dizer que pau de de cera é uma vela. Vá com o dragão ao vet.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado abr 19, 2008 11:44 am

Concordo. Veterinário com ele.

A condição pode ser, muito provalmente alguma desidratação devido à exposição a um calor intenso. Verifica se as temperaturas no hot spot não passam os 42º/43ºC, acima destas temperaturas já é prejudicial, o ideal é até um pouco abaixo disto, nos 39º/40ºC.
E digo isto por tudo o que o shane disse, aliado ao facto de o veres a beber. Não é comum veres um dragão a beber, os répteis optam por beber quando ninguém os vê, ora em lagartos desérticos ainda é menos frequente serem vistos a beber, portanto é capaz de ter sido alguma 'urgência'.
Uma vizitinha ao veterinário não lhe fazia mal nenhum. Até porque estas respostas são meras possibilidades, só uma observação especializada do comportamento do dragão poderá ser motivo de um diagnóstico mais concreto.
<p>
</p>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sábado abr 19, 2008 8:46 pm

@jmangelico
olha-me esta : um dos meus db's n gosta de banhos(presumo isto pq enquanto os outros adormecem nela este fica agitadissimo) mas bebe agua como se fosse um camaleao - borrifo-o , como faço aos outros vez em quando, e ele estica a lingua e bebe .Esquisito o bicho ..

Desculpem o offtopic .

@kitten
N deixas de ter razao mas o 1º diagnostico num animal deve ser o "dono" a faze-lo , para n irmos literalmente as escuras para o vet .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”