Pedido de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
analeafar
Registado: quarta mar 19, 2003 11:12 pm

quarta mai 14, 2003 10:54 pm

A quem me puder ajudar :

- Ando á procura do meu cão que fujiu ontem dia 13/05 de casa.
È preto, de porte médio-pequeno e já muito velhote (16 anos).
Vê mal e no seu aspecto geral não posso dizer que seja algo de cobiçável....
Ele viveu no Porto e estava em minha casa ( Amadora) há uma semana.
Tem uma coleira azul.
Estou preocupadissima e não sei mais o que posso fazer. eu e o resto da familia revezamo-nos a palmilhar a Amadora a ver se o encontramos pois ele não conhece isto e deve estar muito confuso e assustado.
Por favor se alguem souber alguma coisa ou que pense que o possa ter visto, avisem-me, ok?

Obrigado

Ana Rafael
(962969985)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 14, 2003 11:08 pm

Olá

Srá que não pode colocar uma foto dele? Ajudava muito...

beijokas
kathleen
crisrodrigues
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2003 12:15 pm

quarta jun 04, 2003 10:06 am

Analeafar eu não sei se já encontrou o seu cão, mas no Cacém está um cão arraçado de caniche acinzentado/preto com um peitoral azul. Se acha que pode ser o seu cão mande-me uma mensagem que eu digo-lhe a localização exacta do cão.
bubita
Membro Júnior
Registado: sábado fev 15, 2003 11:48 pm

quarta jun 04, 2003 2:31 pm

então já há novidades? o caozinho ja apareceu?
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

quarta jun 04, 2003 3:20 pm

Então já há novidades?

Tambem sou da linha de Sintra e os cães têm sempre tendencia para irem para as estações de comboios, perdem-se e seguem o "mar" de gente...já lá deve ter ido mas e ás plataformas? Perguntou ás sras da limpeza?

Boa sorte

Vera
Vera
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jun 04, 2003 3:58 pm

Olá,

Eu aconselho a procurar nos canis municipais e a colocar folhetos nessa zona, chamando a atenção para o facto de ser um cão sénior e que certamente necessita de um local quente e de certos cuidados.

Era importante uma fotografia.

Espero que encontreo o cãozito. Boa Sorte e vá dando noticias.

Miau
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 04, 2003 4:13 pm

Olá,
Tenham em conta nas vossas respostas que a mensagem inicial de pedido de ajuda já é de 14 de Maio! Tem portanto cerca de 22 dias. Neste pressuposto, só com muita sorte o animal estaria ainda vivo num canil Municipal :(
No entanto, os canis de associações não são de por de parte. Até porque mesmo não estando lá, este cão pode ter sido recolhido por um deles e dado para adopção.

No entanto, para evitar divulgações ou trabalho eventualmente desnecessário, agradeciamos à autora deste apelo que, caso leia estas mensagens, nos dê noticias de desenvolvimentos complementares deste caso ( se os houver!).

Boa sorte
Paulo C.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quarta jun 04, 2003 6:31 pm

Poderá ser este? O anúncio foi colocado logo no dia seguinte:

Pedimos ajuda a todos... (14-05-2003)
Apareceu em Queijas um cão grande, velhote, cheio de artrites e com uma fractura exposta...

Houve um jovem que o levou ao Hospital Veterinário do Restelo onde foi
tratado, mas o rapaz nao pode ficar e o seu futuro sera o Caminho para o Canil da Câmara de Lisboa... e o seu abate!

Apesar de muito meigo, dá a ideia de ter sido um cão mal tratado a vida toda: será que alguém pode ficar com este "velhote" para que ele tenha ao menos um final de vida digno de qualquer cão?

Para alguém interessado, contacto:
Pedro André: 934250147
A Colina: 963279955

Boa sorte,
Carla
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jun 05, 2003 10:38 am

Novidades?????????????
Responder

Voltar para “Cães”