Procuro gatinho macho (1 mês)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado abr 19, 2008 7:34 pm

leonildecarvalho Escreveu:Quase toda a gente anda muito enganada quanto a quererem gatinhos bebés...
Isto porque um gatinho bebé acaba por ser mais trabalhoso... e é uma caixinha de surpresas a nível de personalidade porque ainda não está desenvolvida. Um gato bebé tanto pode vir a dar um gato meigo, como pode vir a demonstrar-se ser um gato arredio, independente e arisco! Num gato adulto, já está estabelecida a sua personalidade! Dá logo para ver o que o animal é...!!!! E este da foto, sem dúvida que além de lindíssimo, já se sabe de antemão que é afectuoso :wink:
E para quem pense só na delícia de ver um gatinho bebé a brincar, porque pensam que só eles brincam, estão redondamente enganados!!! Os gatos adultos ADORAM brincar e interagir com os humanos, podendo-se até ter brincadeiras mais "acesas" com eles do que com gatinhos bebés; pela sua fragilidade...!!!

Boa sorte para o Vasquinho que além de ser lindíssimo, já sofreu quanto baste e precisa mesmo de alguém que não discrimine pela idade, cor e sexo!

Leo
É sem dúvida algo que acontece com frequência. É verdade que os gatos bébés têm aquela graça especial de serem bébés. Mas adoptar um gato adulto tem tantas ou mais vantagens que adoptar um bébé. Desde que entrei para a UZ (como voluntário), que ando louco para adoptar um menino adulto (ando em negociações com a minha mãe :P ). Já conheci lá tanto gato, cada um mais querido que o outro, a maior parte deles super carentes e doces, com histórias de vida tristes, de negligência e maus tratos. A partir daí meti na cabeça que se puder, hei-de adoptar um menino adulto e com um "mau passado". Penso que todos os gatos têm direito a uma vida feliz e se há algo que me entristece de verdade é o facto de haver tanto gatos na UZ que foram para lá novos e provavelmente morrerão lá (não é so na UZ que isto acontece evidentemente). Apesar de considerar que eles tão muito bem alojados lá, não se compara a ter uma casa e uns donos.

Toda a gente que está interessada em adoptar um gato, não exclua a hipótese de adoptar um adulto. Tal como a Leo disse, ele vai compensá-los de várias maneiras :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado abr 19, 2008 7:53 pm

leonildecarvalho Escreveu:Quase toda a gente anda muito enganada quanto a quererem gatinhos bebés...
Isto porque um gatinho bebé acaba por ser mais trabalhoso... e é uma caixinha de surpresas a nível de personalidade porque ainda não está desenvolvida. Um gato bebé tanto pode vir a dar um gato meigo, como pode vir a demonstrar-se ser um gato arredio, independente e arisco! Num gato adulto, já está estabelecida a sua personalidade! Dá logo para ver o que o animal é...!!!! E este da foto, sem dúvida que além de lindíssimo, já se sabe de antemão que é afectuoso :wink:
E para quem pense só na delícia de ver um gatinho bebé a brincar, porque pensam que só eles brincam, estão redondamente enganados!!! Os gatos adultos ADORAM brincar e interagir com os humanos, podendo-se até ter brincadeiras mais "acesas" com eles do que com gatinhos bebés; pela sua fragilidade...!!!
É bem verdade...
Quando me mostraram a minha Luz disseram-me que ela era muito meiguinha e de facto era a coisa mais meiga e mais fofa que eu já tinha visto :!:
Veio cá para casa bem pequenina, mas foi só começar a ganhar um bocadinho de confiança e virou uma ferinha do piorio :!:
Ela não tinha contacto com pessoas antes de nós, no entanto, no próprio dia em que a trouxe para casa, ela, passadas umas 2/3 horinhas de cá chegar, já deixava que pegasse-mos nela, já deixava que lhe fizessemos festinhas, já brincava (e já mordia) :?
Agora, já com um ano e um mês, continua uma peste... Não é toda a gente que lhe põe a mão e, mesmo nós, é só quando ela quer :? E parece que à medida que cresce fica pior... Antes fugia das pessoas, agora aprendeu a bufar :|

Eu por acaso também gostava de adoptar um gato adulto, até porque tenho um pouco de receio de juntar um bebé à minha gata :| Mas os meus pais :roll:
Nunca quiseram ouvir a possibilidade de trazer um gato adulto cá para casa, apesar de tudo que eu lhes possa dizer... E agora dizem que não querem mais gatos :?

Eu cá continuo a tentar a minha sorte :wink: Grande ou pequenino, eu queria mesmo era que eles me dessem o tal sim para eu dar uma companhia à minha Luz :!:
E se por um lado preferia um gato adulto, por outro lado, acho que é muito bom acompanhar o crescimento dos nossos companheiros :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
crazyboy
Membro Veterano

sábado abr 19, 2008 7:56 pm

Os meus pais também são assim :evil: Teimosíssimos. Mas vou sempre tentando e tentando, pode ser que um dia os convença! :D
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado abr 19, 2008 8:01 pm

crazyboy Escreveu:Os meus pais também são assim :evil: Teimosíssimos. Mas vou sempre tentando e tentando, pode ser que um dia os convença! :D
É mal de pais, são casmurros todos os dias... Mas não mais que os filhos :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 19, 2008 10:30 pm

crazyboy Escreveu:
(...) É verdade que os gatos bébés têm aquela graça especial de serem bébés.(...)
Só que essa graça de bebé é pouco duradoura, comparando a toda a graça dum gato ser meigo, fiel e companheiro, num que seja adulto e que já se consiga ver o que ele é verdadeiramente :wink:
Por causa da gracinha de serem bebés, é que muitos, infelizmente, depois de deixarem de o ser, são atirados para a rua como se lixo fossem!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo abr 20, 2008 2:35 am

Os gatos bébés são lindos, disso não há dúvida, mas além do temperamento não estar formado, em poucos meses deixam de ser bébés. Eles crescem muito rápido.

Pensar que é mais fácil um gatinho bébé, relacionar-se com outro gato adulto residente, nem sempre é assim. Tudo depende, os gatos são todos diferentes, já tive gatinhos bébés que não se deram bem, como adoptei à poucos meses um gato adulto que é super brincalhão e amigo de um dos residentes, enquanto que com outro nem tanto, mas não é pelo facto de ser adulto, é mais uma questão de ciumes.

A minha gata Diana veio para casa com 5 semanas, já comia ração seca e desde o primeiro dia sempre foi muito limpinha, tanto com a higiene dela, como a utilizar o WC. Embora eu ache que não deveriam deixar a mãe antes dos dois meses, quando isso é possível. No caso da Diana estava na rua, tinha a mãe, mas corria perigos, foi mais seguro assim.

O Vasquinho é um gato lindo...preto que é a minha perdição...desejo-lhe que a sorte lhe sorria, que apareça alguém que entenda que um gatinho adulto pode ser tão ou melhor amigo do que um bébé..
crazyboy
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 8:51 am

MiausRafa Escreveu:Pensar que é mais fácil um gatinho bébé, relacionar-se com outro gato adulto residente, nem sempre é assim.
Concordo consigo! Esta ideia parece-me ser mais um mito (tal como o disparatado e ridículo mito que os gatos pretos dão azar, e que infelizmente, ainda há muita gente que vai atrás dessa palermice). Penso que o bom relacionamento entre dois gatos se deve mais à personalidade de ambos (adulto ou bébé) e ao modo como é feita a apresentação entre os dois. Já vi gatos, adultos, pouco sociáveis, aceitarem ou até tornarem-se amigos de novos gatos, também adultos. Com paciência e "jeitinho" da nossa parte tudo é possível. Também já vi gatos adultos com pouca paciência para aturar as "palermices de criança" dos bébés.
Só que essa graça de bebé é pouco duradoura, comparando a toda a graça dum gato ser meigo, fiel e companheiro, num que seja adulto e que já se consiga ver o que ele é verdadeiramente
Por causa da gracinha de serem bebés, é que muitos, infelizmente, depois de deixarem de o ser, são atirados para a rua como se lixo fossem!

Leo
É verdade! Imensos casos os de pessoas que adoptam gatinhos bébés e quando estes crescem, rua com eles! :evil: Eu até compreendo que uma pessoa tenha assim preferência por um bébé, mas quando alguém exclui imediatamente a hipótese de adoptar um adulto, isso já é de estranhar! Afinal quem gosta verdadeiramente de gatos (e animais no geral), não faz esse tipo de descriminação, seja pela idade, cor ou até sexo. :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 11:55 am

crazyboy Escreveu:Afinal quem gosta verdadeiramente de gatos (e animais no geral), não faz esse tipo de descriminação, seja pela idade, cor ou até sexo. :wink:
Infelizmente há muitos supostos amantes de animais que fazem essa discriminação :|
Falasse em gatos pretos e é tudo a deitar as mãos à cabeça :o Falasse em adoptar um gato adulto e torce tudo o nariz :? E quando se fala em trazer uma gata para casa, então aí :o

Quando estava para adoptar um gatinho, disseram que me ía dar um gatinho preto, a minha mãe começou a resmungar e disse que não queria um gato preto... Depois disso já falei com ela e ela lá deu o braço a torcer e se tivesse de ser preto era... Eu até gosto de gatinhos pretos :wink:
No entanto, acabou por desaparecer o gatinho e eu não pude ficar com ele :|
Depois íam dar-me uma gatinha de 5 meses :!:
-Ai, já é tão grande :o
Estas foram as palavras da minha mãe... :? No entanto, a senhora que ma ía dar arrependeu-se e lá ficou com a gata :!:
Quando finalmente fui escolher um gato com a certeza que o traria para casa, entre três, dois machos e uma fêmea, eu escolhi a gatinha e ficou tudo preplexo a olhar para mim :? E quase em coro disseram: -A gata :!: :?:

:| Há muita discriminação... Infelizmente há :|
Mesmo por parte de quem cria e diz gostar de gatos :!:
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo abr 20, 2008 3:06 pm

Eu quando adoptei as minhas duas meninas ranhosas :lol: uma tinha dois meses e a outra dois meses e tres semanas... eram tão lindas em bebes, so faziam asneiras :evil: :lol:
no futuro quer adoptar outra gata mas desta vez quero uma adulta, os bebes sao muito lindos mas existem por ai mts adultos a precisarem de uma casa.
e como ja disseram eles crescem mt depressa, rapidamente as minhas bebezucas passaram a adultas :cry:
para mim vao ser smp bebes
no meu caso tive muita sorte com as duas porque sao as duas mt meigas
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
ecmf
Registado: terça abr 22, 2008 3:32 pm

terça abr 22, 2008 4:12 pm

Tenho 2 gatinhos machos nascidos a 23.03.2008.
São pretos e brancos.
Ver no adopta-me.
Responder

Voltar para “Gatos”