Feira de Aves

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

domingo mai 04, 2003 11:24 am

Feira de Aves- Em Reguengo Grande Lourinhã- A exemplo do ano anterior vai a Associação Cultural e Ornitológica da Lourinhã vai levar a efeito mais uma feira de aves em colaboração com a comissão de festas do Reguengo Grande nos dias 17, 18, 19 e 20 de Maio de 2003. Divulguem, apareçam e tragam um amigo (a).

cumprimentos
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quarta mai 07, 2003 9:53 pm

Uma feira de aves nesta altura? Agora as aves estão em plena criação, como é que se faz uma feira agora?
No entanto aqui vai o meu pedido; preciso urgentemente de 3 ou 4 femeas de Diamante Papagaio ( tenho 4 machos e uma fêmea apenas) . Será que nessa feira será possível encontrar?
Um abraço
Fernando Pedro
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

quarta mai 07, 2003 10:58 pm

amigo,
todos os anos à novidades e pode ser que tenha sorte embora quem costuma lá vender são, principalmente, os criadores de Peniche, na maioria canários, e os das Caldas, na maioria psitacídeos.

cumprimentos
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta mai 08, 2003 12:55 pm

Olá AlexandreM!!

Que pena eu gostava muito de ir a essa feira só que o problema é que eu moro em Gaia!!!
:? :? :cry: :cry:

Adeus fica bem
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mai 12, 2003 2:05 pm

todos os domingos de manhâ no porto existe a feira dos pássaros...encontra-se muitas variedades...

penso eu de que... :D só lá fui uma vez, embora more em gaia, levantar cedo não é comigo... :o :oops: :p
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

terça mai 13, 2003 2:10 pm

a feira dos passaros que existe no porto não é de passaros criados em cativeiro mas sim de passaros importados ( pelo menos os papagaios), os passaros estão em péssimo estado acabando por morrer, as gaiolas são minusculas e sujissimas, ja cometi o erro de comprar la 4 papagaios que morreram todos em escassos dias! desde o ultimo que comprei nunca mais lá voltei nem quero voltar pk fico muito triste de ver os pobres animais daquela forma. Apesar de ter vontade de comprar para tomar conta deles e dar-lhes melhores condições não o faço para não fomentar este comércio desumano e também pk sei q sofreria muito se outro passaro morresse assim repentinamente tal como os meus morreram.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 13, 2003 6:27 pm

se são importadas ou não, isso não sei, mas que estão em péssimo estado...lá isso estão, sem sombra de dúvida...

não fui lá muitas vezes, fui 4/5 (se muito...) e duma dessas vezes vi um periquito (a espécie que tenho e sobre a qual estou mais informada) e digo-vos, fiquei com uma vontade enorme de trazer um periquito branco malhado de preto...era absolutamente LINDO!!!!!!!! Se bm que ele não estava branco...estava cinzento, mas dava para perceber que era branco. Tinha as penas da cauda em péssimo estado e não tinha penas na cabeça (sei que vendo um pássaro assim, podiam dizer "que horror" mas garanto-vos que com o devido tratamento ficava uma BELEZA!!!!!), mas o vendedor, não tinha caixas de transporte, por isso, ou comprava uma gaiola, ou trazia a minha de casa...conclusão...não houve pássaro para ninguém!!!

Até hoje ando à procura de uma igual/parecido...mas nunca mais encontrei...axo que com um exemplar desses podia fazer uns "cruzamentos interessantes"... :D ;)
drlpfae
Membro Veterano

quarta mai 14, 2003 11:25 pm

não sei se com o devido tratamento o periquito que dizias ficaria uma beleza, porque ja poderia ser tarde demais. estes passaros ja estao tao mal que nem com carinho, bom alojamento, boa alimentação e apoio veterinário alguns conseguem sobreviver!
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta mai 15, 2003 7:50 am

drlpfae Escreveu: não sei se com o devido tratamento o periquito que dizias ficaria uma beleza, porque ja poderia ser tarde demais. estes passaros ja estao tao mal que nem com carinho, bom alojamento, boa alimentação e apoio veterinário alguns conseguem sobreviver!
Correcto, o periquito poderia estar apenas sujo e com falta de algumas penas e à posteriori ficaria bonito. Mas também poderia ser um sinal claro de doença.
Tenham sempre muita atenção quando compram uma ave.
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

segunda mai 19, 2003 9:32 pm

- Boa noite:

- Feira dos pássaros no Porto-

- Infelizmente, são aqui vendidas espécies importadas e até espécies protegidas: pintassílgos, verdelhões, rabecos, etc; mas posso garantir que felizmente que 70% das aves expostas para venda, são de excelente qualidade.
- Há que saber comprar, é evidente que as espécies importadas, são muito mais baratas...

- Cumprimentos:...
-Vitor Nogueira
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

segunda mai 19, 2003 9:32 pm

- Boa noite:

- Feira dos pássaros no Porto-

- Infelizmente, são aqui vendidas espécies importadas e até espécies protegidas: pintassílgos, verdelhões, rabecos, etc; mas posso garantir que felizmente que 70% das aves expostas para venda, são de excelente qualidade.
- Há que saber comprar, é evidente que as espécies importadas, são muito mais baratas...

- Cumprimentos:...
-Vitor Nogueira
drlpfae
Membro Veterano

segunda mai 19, 2003 11:39 pm

como podes afirmar com tanta certeza que 70% das aves vendidas são de boa qualidade?!
basta olhar para ver que são inumeros os problemas a começar pelas condições de alojamento e de higiene em que as aves estão, vês papagaios quase sem penas, com problemas nos olhos, etc etc...
aquilo é puro comércio e absolutamente nada de amor pelos animais.
comprei la 4 papagaios que pareciam estar bem ( pelo menos comparativamente com os restantes), um deles nem uma semana durou, dois duraram cerca de duas e um durou 40 dias, um deles chegou a estar internado no hospital veterinário 4 dias mas não se safou!
desde ai nunca mais lá fui nem quero ir pk aquilo da-me muita tristeza.
comprei um papagaio da mesma espécie desses que morreram só que criado em cativeiro que nunca me deu problemas, mas é claro que custou 6 vezes mais dinheiro, mas isso não me importa minimamente!
aconselho todos a não comprarem nessa feira pois estão a comprar passaros que acabarão por morrer devido às atrocidades que sofreram( captura, viagem, alimentação, alojamento.....) e mais grave do que isso estão a contribuir para a fomentação deste comércio! talvez se a procura diminuisse também diminuisse a oferta e fossem menos os passaros a terem que passar por estas situações!
Responder

Voltar para “Aves”