Posso juntar 2 maxos porquinhos da india?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

domingo abr 20, 2008 12:23 am

Olá.. Tenho um porquinho da india.. à coisa de 2 meses, continua envergonhado, nervoso, mas ja esta a calmar. Mas estava com ideas de comprar mais um para lhe fazer companhia. O meu problema é que eu quero comprar um do mesmo sexo, o meu é maxo, logo seriam dois machos juntos. Posso fazer isso, junta-los? ou podem se tornar agressivos? E que tamanho tem de ter a gaiola para 2 porquinhos? :? por favor aguardo resposta urgente. Nao encontro nada sobre isto na internet.obrigada. :wink:
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo abr 20, 2008 4:10 am

Quando são ambos crias (e dp do mês de desmame, claro), sejam machos ou fêmeas, à partida não há confrontos, só às vzs uns "empinar" de narizes, como fazem as minhas crias :D
Mas depende muito do animal. Tenho agr o caso das crias e deram-se lindamente; juntei uma cria macho a um adulto com qse 2 anos e ele aceitou lindamente... :wink: Cheirou-o muito ao inicio, fiquei a supervisionar (claro) mas dp tudo ficou bem e ali estão os 2 :)
Tenho uma amiga, por ex., que tinha um macho já adulto, quis comprar companhia (pq realmente devem viver em pares do mm sexo), e comprou um macho bebé. No 1º dia tb foi "revistado" lol mas depois e até agr... um espectáculo. :D
Para 2 porquinhos aconselha-se uma gaiola com 100x50cm, no mínimo. Claro que quanto maior, melhor :P :wink: :D
Ah! E tens muito na internet para consultar, sim. Vou enviar pm.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”