aqui fica uma fto dela

Moderador: mcerqueira
Quando não se sabe do que se fala mais vale estar calado.rcrlf Escreveu:manter o terrario com agua limpa, podes ter uma lampada de luz vermelha , e tambem deves ter uma zona onde ela possa sair da agua.
atenção, não esponhas a altas temeraturas pois não convém que a agua aqueca muito.
Se tiveres dúvidas perguntaBluejay Escreveu: As condições das xenopus laevis são bastante simples, um aqua com plantas flutuantes, sem qualquer filtração (são animais de águas estagnadas) serve perfeitamente. Para alimentação podes dar sticks reptomin e comida congelada (larvas e insectos variados).
Tem cuidado é com a filtragem e com a limpeza da água. Muita movimentação da água stressa o animal.
Mais uma vez, quando não se sabe do que se fala mais vale estar calado.rcrlf Escreveu:atenção, não esponhas a altas temeraturas pois não convém que a agua aqueca muito.. eu disse para ele ter cuidado para não aquecer a agua. a lampada de luz vermelha´, é usada também nas râns. em vareas lojas de animais aqui em aveiro, eles usam-nas e recomendam. ( o meu primo de VISEU tem uma e quando a comprou também a conselharam a lampada).
Não...a água deve estar aquecida, são animais de águas quentes. No verão não há qualquer necessidade de aquecimento extra, mas é conveniente o uso de um termostato no inverno ou em zonas frias, pois a temperatura ideal ronda os 20-25ºC, dificeis de manter em casas frias e sem aquecedor.@Diesel_Car
A água não deverá ser aquecida, mas sim à temperatura ambiente.
No que diz respeito a anfibios no geral, concordo, e é um aviso MUITO importante. No entanto, para as xenopus, o ideal é usar um termostato vulgar de aquário - são 100% aquáticas. Convém proteger o aquecedor ou coloca-lo no centro do aquário (nunca a um canto), pois as estupidas gostam de se colocar perto do tubo de vidro e queimam-se facilmente...O aquecimento destes animais deve ser sempre feito ou com um cabo de aqucimento por baixo do substrato, ou com um tapete e nunca por lâmpada
Usam-nas porque não sabem que é errado, não porque é necessário. Ou pior, sabem que é errado e não querem mudar por comodismo, querem poupar uns trocos ou são simplesmente ignorantes.eu penso que se não fosse necessário, eles não as usavam.
Mas isso já eu disse neste mesmo tópico, mas pronto...Diesel_Car Escreveu:Usam-nas porque não sabem que é errado, não porque é necessário. Ou pior, sabem que é errado e não querem mudar por comodismo, querem poupar uns trocos ou são simplesmente ignorantes.eu penso que se não fosse necessário, eles não as usavam.
Os anfibios têm a pele nua, sem qualquer protecção, todos sabemos o que acontece a uma rã quando exposta a luz solar em demasia: queima-se, seca e morre.