TERRÀRIOS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

domingo abr 20, 2008 11:15 am

boas, já passei para os terrários alguns animais. já está quase tudo pronto, só faltam as tocas, que vou comprar amanhÂ. ( optei por caixas de ferramentas viradas ao contrário pois tenho uma aqui em casa e resulta muito bem. vou pôr uma de cada lado do terrário.)
Para já, ficam algumas fotos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por rcrlf em domingo abr 20, 2008 11:16 am, editado 1 vez no total.
rcrlf
Membro

domingo abr 20, 2008 11:15 am

ainda não está acabado
Última edição por rcrlf em domingo abr 20, 2008 11:18 am, editado 1 vez no total.
rcrlf
Membro

domingo abr 20, 2008 11:16 am

são 6 terrários, 3 ocupados com 4 geckos, um sem nada(ainda) um com incubadora improvisada e outro com caixas de tapetes e tapetes de aquecimento
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo abr 20, 2008 12:42 pm

Não vi tocas humidas :?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

domingo abr 20, 2008 12:52 pm

:!: :roll:
<p>1.0.0 elaphe o.lindheimerii(normal)</p>
<p>0.1.0 panterophis guttattus(okeetee)</p>
<p>1.0.0 gecko leopardo(banana blizzard)</p>
<p>0.1.0 gecko leopardo(blazzing blizzard)</p>
rcrlf
Membro

domingo abr 20, 2008 12:59 pm

essas fotos foram do momento exacto em que eu estava a montar isso... omtem.... tinha uma toca humida no terráro nº3.
agora já tem também nos outros... a toca do terrario 3,tem cartão por ima. mas não é definitivo. amanha vou comprar as caixas que vão ser as tocas. cada terrario vai ter 2 sendo uma delas, toca humida. do lado mais frio do terrario.

fica bem
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo abr 20, 2008 1:08 pm

cada terrario vai ter 2 sendo uma delas, toca humida. do lado mais frio do terrario.
E não te percebo, se os geckos precisam de ter no minimo 3 tocas porque só vais colocar 2 :? ?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo abr 20, 2008 1:28 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]

Diz-me só uma coisa, onde tá a ventilação de cada terrário??

É que se estas a pensar fazer a ventilação desse terrários com esses furitos, esquece.. Precisas no minimo de 3 cenas dessas de cada lado do terrário, senão podes ter problemas graves e dissabores com os animais :?

Ve lá se podes alterar isso pelo bem dos animais :)

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo abr 20, 2008 4:36 pm

Voces estão a atacar tanto o rapaz nao sei porque... De vez em quando dá-vos uns ataques de bota abaixo, ainda são piores que eu :twisted:
É que problemas monetarios... Nao sei onde foram buscar isso, mas arranjar tocas para os animais deve ser das coisas mais faceis de arranjar de borla para os terrarios... Enfim... Qualquer treta que virada ao contrario fique uma toca serve... Nao vos compreendo o porque desses bitaites mas pronto

rcrlf, está bastante engraçado o rack. Parece-me muito prático e esta bem conseguido em termos estécticos. Parece uma estante normal, por isso, eu gosto.

A ventilação tambem me parece que está um bocadinho deficiente. É melhor em vez de esses respiradores, arranjares uma "regua" ventilada e colocares a todo o comprimento, assim nao teras problemas (e as reguas ventiladas sao baratas)

E como ja disseram, pah, gamas uns tupperwares á tua mãe, caixas de sapatos, tretas assim e metes mais uma toca nisso.
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

domingo abr 20, 2008 4:45 pm

tenho de ver isso da ventilação... é o lado positivo de o meu irmao ter postado as fotos antes da devida altura :)

era so pa postar hoje a noite depois de tudo pronto..

cumps..
&nbsp;&nbsp;
foker
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 5:01 pm

P_R Escreveu:
rcrlf, está bastante engraçado o rack. Parece-me muito prático e esta bem conseguido em termos estécticos. Parece uma estante normal, por isso, eu gosto.

sim a ideia era essa, comprei uma prateleira no MAXMAT e depois foi o seguinte

-calhas
-vidros
-tapetes
-respiros( q parece q vao ser bastante aumentados, pois foi um aspecto q me falhou, tal como ao meu irmao )
-um conjunto de 6tomadas( q rodam 360º e teem controlador de voltagem )
-Cabos eletricos e emendas( cortei a ficha do tapete pq so fiz um furinho atraz para passar )
-fita cola grossa ( para prender os cabos atraz )
-4 pes para a estante
-super cola para as calhas
-1 duzia de parafusos para prender as prateleiras

penso q foi so isto
sei q n perguntaste, mas axei q devia dizer o material q usamos :) cumps
&nbsp;&nbsp;
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo abr 20, 2008 5:14 pm

P_R, não é deitar abaixo, mas os irmãos fizeram um filme à algum tempo atrás por causa dos termostatos, agora é por causa das tocas, pelos vistos já as arranjaram, tanto melhor. Agora eu acho preferivel "levar na cabeça" antes de fazer mal aos animais do que depois..

Abraço e boa sorte com isso :wink:
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo abr 20, 2008 5:20 pm

PedroM10 Escreveu:P_R, não é deitar abaixo, mas os irmãos fizeram um filme à algum tempo atrás por causa dos termostatos, agora é por causa das tocas, pelos vistos já as arranjaram, tanto melhor. Agora eu acho preferivel "levar na cabeça" antes de fazer mal aos animais do que depois..
Eu percebo o que queres dizer, e contra mim falo porque as vezes tambem digo coisas um bocado severas sem motivo nenhum, mas acho que da forma que falas-te, pelo menos eu a ler, pah, pareceu-me um bocado bota abaixo percebes? Se calhar nem era essa a intensao, mas pah, como estamos num forum é chato...

Eu sei que fizeram um filme, mas pelos vistos até vao comprar termoestatos agora e tudo, por isso, nao vao ser 5€ em tupperwares que tenham de compra novos que o gato vai ás filhoses... (e nem precisam, porque para esconderijos qualquer coisa serve...) ;)

Nota-se que foi um rack que ficou bastante economico e tá muito bom para o conceito que eu tenho de "rack".
É so limar umas arestas e tens uma cena fixolas para meter as osgas...
foker
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 5:28 pm

quanto aos termostatos, em principio nos proximos dias ja la esta, mas tive o cuidado de colocar um azulejo por cima do tapete de aquecimeto, e a temperatura esta no azulejo uniformemente, e como sao tapetes de baixa potencia, não ha grandes perocupaçoes, agora uma coisa é cerca, de 5 ou de 50, eles ao de chegar, ( não estou muito de acordo com a ideia de estética do meu irmao, porque o termostato, vai ser so uma forma se segurança, para mim um dakeles simples chegava, como os que experimentei da outra vez, mas ele tem a mania das grandezas.. )

quanto a dar na cabeça e deitar a baixo, isto é bastante normal por aqui, mas penso que n foi essa a intençao dele..
&nbsp;&nbsp;
rcrlf
Membro

domingo abr 20, 2008 5:34 pm

para que fique em claro, e vou falar em maiusculas PARA TODOS VEREM BEM.

OS GECKOS ESTAVAM TODOS EM TERRARIOS DE VIDRO COM TUDO O QUE RPECISAM- DESDE TOCAS HUMIDAS A TOCAS NORMAIS... AGORA PASSEI-OS PARA LÁ MAS COMO DECIDI COLOCAR TOCAS DIFERENTES SEM SER AQUELAS TUPPERWARES QUE USAVA ANTES E CAIXAS DE CARTÃO, DECIDI COLOCAR SO AS DE CARTÃO DURANTE ESTA NOITE E DEPOIS ENTÃO, COMPRAR AS TOCAS DEFINITIVAS. COISA QUE JÁ FIZ E ASSIM QUE ME APETECER METO AS FOTOGRAFIAS PARA VER SE VOÇÊS ACALMÃO.

já agora, mostrem lá as vossas tocas húmidas....

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”