ofereceram-me um coelho angorá bebé, coisa que nunca tinha tido. Sei o essencial sobre ele, mas agradecia se me pudessem ajudar. que doenças pode apanhar, o que se deve ou não fazer...
muito obrigado desde já
coelho angorá
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 13, 2008 7:49 pm
deves levar o teu coelhinho ao veterinário para ser vacinado, contra a mixomatose e a dierreia hemorragica. também deve ser desparasitado, principalmente se contacta com outros animais.
tens que o ter num siteo abrigado da chuva e correntes de ar. Deves solta-lo no minimo duas horas por dia.
A nível de alimentação, eles comem ração própria para coelhinhos, também deves dar vegetais, alguns ñ se pode dar, como por exemplo a alface e legumes com pelo. os frescos devem constituir 25% da alimentação do coelho. Para além disto, ele deve ter sempre feno à disposição, e uma pedra de cálcio para roer, visto os coelhos terem dentes de crescimento continuo, e portanto têm necessidade de os desgatar. Convém também teres uma pedra de sais minerais. a agua deve ser fresca e deve ser dada atraves de um biberon próprio para esse fim, por uma questão de higiene.
A nivel das necessidades, convem usares litter e NUNCA areia/pedra para gatos, pq tem mto pó e pode magoarlhes as patinhas. Podes comprar um wc qd ele escolher o cantinho onde faz as necessidades e meter lá, facilita a limpeza e gastas menos litter.
tens que o ter num siteo abrigado da chuva e correntes de ar. Deves solta-lo no minimo duas horas por dia.
A nível de alimentação, eles comem ração própria para coelhinhos, também deves dar vegetais, alguns ñ se pode dar, como por exemplo a alface e legumes com pelo. os frescos devem constituir 25% da alimentação do coelho. Para além disto, ele deve ter sempre feno à disposição, e uma pedra de cálcio para roer, visto os coelhos terem dentes de crescimento continuo, e portanto têm necessidade de os desgatar. Convém também teres uma pedra de sais minerais. a agua deve ser fresca e deve ser dada atraves de um biberon próprio para esse fim, por uma questão de higiene.
A nivel das necessidades, convem usares litter e NUNCA areia/pedra para gatos, pq tem mto pó e pode magoarlhes as patinhas. Podes comprar um wc qd ele escolher o cantinho onde faz as necessidades e meter lá, facilita a limpeza e gastas menos litter.
-
- Membro
- Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm
tira diariamente as caquitas espalhadas pela gaiola. e lava-lo só com shampo seco, nada de banhos com agua
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
So uma pergunta porque nao banhos com agua ???
eu sempre dei banho a eles e so tinha que ter cuidado com as correntes de ar , para nao adoeçerem
Daniel
eu sempre dei banho a eles e so tinha que ter cuidado com as correntes de ar , para nao adoeçerem
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 13, 2008 7:49 pm
danhusky Escreveu:So uma pergunta porque nao banhos com agua ???
Daniel
os coelhos são mto sensiveis à diferença de temperatura. eu tb ja dei banho a minha. ela meteu -se atras do frigorico, ficou toda suja, e eu dei "banho" com shampoo seco. e ela ficou na mesma toda molhada(pq aqilo é espuma) e n lava nada. portanto banho com ela. sequei-a mto bem secadinha com o secador, e n a deixei ir pa siteos frios durante umas horas. e ela ficou optima. (: