urgente...perda de sangue...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado abr 19, 2008 9:33 pm

Ainda bem que conseguiu arranjar uma vet que vá ai :!: E esperemos que seja do leite, pois se for algum gatinho ia ser muito complicado passarem tantos dias com ele lá dentro.

As melhoras e não se esqueça de nos dar noticias :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado abr 19, 2008 9:46 pm

Leite não me parece que possa ser um caroço que se mexe mas, não sou vet.

A gatinha tem febre?
Continuo a achar que isso não vai acabar nada bem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 19, 2008 10:14 pm

Boa noite.

As ajudas que se dão em prol dos animais, não precisam de agradecimentos já que o melhor agradecimento são os dos animais, em si!

Sabe? Nem é bem consigo ou com a sua irmã que me indignei porque pessoas "ingénuas" é o que há mais e, quero acreditar que foi na vossa ingenuidade, pela espera, que tudo aconteceu...! A minha indignação é por algumas "alminhas caridosas", vulgo; falsos moralistas, que se insurgem contra castrarem-se animais, que não sejam de índole de procriação!!! Porque é muito "lindo o milagre da vida", comparando até animais a humanos, nos seus relatórios de “absurdismo”!!! E, claro que errar é "humano" mas, há errar sem causar malefícios aos animais e há errar causando-os! Logicamente que já não dá para chorar sobre "leite derramado" e levo em crer que "depois da casa assaltada, tranca-se a porta".

Por vezes, perde-se um pouco da realidade pela forma como alguns textos são escritos/explicados... é que o seu texto/post "fala" em abdómen/barriga e não em mamas! Porque se falasse em mamas e não em "corpo no abdómen/barriga"; como escreveu, ninguém iria pressupor que a gata teria uma cria morta dentro dela! Por seu lado, se explicasse que o "corpo"/nódulo ou edema da mama, era numa mama (não na barriga) porque; como diz: "que haviam mamas que não eram usadas..." logo alguém lhe explicaria que o mais provável era a gatinha estar a padecer pelo leite estar a encaroçar... podendo estar a avançar para uma mastite e, já não se faria "tanto ruído de fundo", como se veio a verificar...?!!!

Outra coisa que me faz alguma confusão mas que talvez seja, novamente, a sua forma de se expressar, em que explica no seu primeiro post que a gata é meiga e até dá a barriga para a acariciarem. Dois posts mais abaixo (a sua 3ªintervenção no tópico) explica que a gata não se deixava acariciar antes do parto! Há aqui uma qualquer coisa que me é totalmente contraditória, conhecendo eu muito bem o comportamento de gatas arredias e ou até ariscas em que se o são antes do parto; depois dele ainda pior! Então depois do parto é que a gatinha vos deixa acariciá-la? Uma gata que era arredia, após parir muda como o vento, e especialmente tendo crias com ela para as proteger...?
Das duas, uma: Ou eu não percebi bem qual das situações é a correcta (arredia ou meiga), ou se muito me engano, essa gatinha está bem doente, SIM!!! E, não por edema da mama!!!

Outra coisa, o Vet ir na Segunda Feira, depois de dar diagnósticos via telefone, é caso para perguntar: Ele é mesmo Vet? É que na Segunda Feira, caso a gatinha tenha o que inicialmente se pensava (oxalá que não), não vai precisar de Vet!!! Vai precisar sim é de quem faça o buraco para a enterrar!

Desculpe eu ser tão directa mas não consigo outra forma de lhe fazer ver a realidade!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado abr 19, 2008 11:46 pm

Todos os médicos veterinários têm boa vontade e facilitam:Não estarão é com boa cara para si se lhes aparecer de repente e lhes disser que a gata "está assim há x dias e tem andado a pedir informações na net e preços nem sabe de quê por telefone".

Eu ainda há pouco fui estúpido de querer ajudar um rapaz que aqui andou a lamentar-se e depois de eu me responsabilizar por uma conta calada ele ainda veio aqui dizer que afinal vai dar o gato por falat de tempo para tratar dele.

Na altura nenhum dos "amigos naturalistas" e que acusam os outros de não darem apoio moral ajudou em nada esse gato nem sequer se indignaram por o rapaz ter vindo dizer que afinal ia dar o gato. Assim sendo espero que não venham aqui acusar a Leonilde e outros de serem "agressivos" e de "não darem apoio moral".
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo abr 20, 2008 2:16 am

No final de tudo só espero que a gatinha se salve...porque depois de tudo o que já foi dito, pouco ou nada há para acrescentar.
Esperar por Segunda-Feira, para a gata ser examinada, sem fazer a minima ideia do que se passa com ela é algo que é difícil fazer entrar na minha cabeça. Eu não esperava...com ou sem dinheiro...há Vets. humanos e que gostam acima de tudo dos animais.
Veterinário a fazer diagnóstico pelo telefone, deve ser dos bons...ou então pensa, se não vou receber pode ser que Segunda -Feira já tenha morrido e já não seja necessário a deslocação à borla ou paga a prestações...
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo abr 20, 2008 3:37 pm

lagutrop Escreveu:Leite não me parece que possa ser um caroço que se mexe mas, não sou vet.

A gatinha tem febre?
Continuo a achar que isso não vai acabar nada bem.
infelizmente, eu tambem acho! :(

bem, mas contudo ainda bem que o vet foi ai e qua começou a tratar dessa ''especie'' de caroço, que espera-se ser leite, por muito esquisito que seja vamos ter fé que é mesmo leite.... :!:
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo abr 20, 2008 3:41 pm

leonildecarvalho Escreveu:Boa noite.

Outra coisa, o Vet ir na Segunda Feira, depois de dar diagnósticos via telefone, é caso para perguntar: Ele é mesmo Vet? É que na Segunda Feira, caso a gatinha tenha o que inicialmente se pensava (oxalá que não), não vai precisar de Vet!!! Vai precisar sim é de quem faça o buraco para a enterrar!

Desculpe eu ser tão directa mas não consigo outra forma de lhe fazer ver a realidade!

Leo
até da pena/dó, mas olha é a verdade!! :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 3:43 pm

CasadAnaval Escreveu:Todos os médicos veterinários têm boa vontade e facilitam:Não estarão é com boa cara para si se lhes aparecer de repente e lhes disser que a gata "está assim há x dias e tem andado a pedir informações na net e preços nem sabe de quê por telefone".
Nem mais!
E, o rapaz... pois... quem não se lembra? Não lhe custou a "não pagar" e ainda deu o desgraçado do gato porque, penso que se apercebeu que ter um gato requer cuidados de saúde e despesas as quais pensava que não precisava porque ter gato, para certa gentinha, é ter algo que quando dá trabalho e ou despesa, descarta-se a batata quente para os outros!

Enfim... pobres animais que caem em mão de determinada gentinha...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo abr 20, 2008 6:53 pm

leonildecarvalho Escreveu: Nem mais!
E, o rapaz... pois... quem não se lembra? Não lhe custou a "não pagar" e ainda deu o desgraçado do gato porque, penso que se apercebeu que ter um gato requer cuidados de saúde e despesas as quais pensava que não precisava porque ter gato, para certa gentinha, é ter algo que quando dá trabalho e ou despesa, descarta-se a batata quente para os outros!

Leo
E será que deu? :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 7:32 pm

lagutrop Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Nem mais!

Leo
E será que deu? :roll:
Vontade em ficar com ele é que não tinha. Como deixou de escrever no apelo nas adopções... prefiro acreditar que deu, e não que abandonou :|

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

domingo abr 20, 2008 8:40 pm

marocas2 Escreveu:a castracao estava nos planos apos a primeira ninhada o que nao estava mesmo nos planos era o desemprego
Sublinhando tudo o que a leonilde disse (e outros que seguiram a mesma linha de pensamento). Continuo com esta dúvida: porquê a primeira ninhada? porque não esterilizaram a gatinha antes do primeiro cio?? Porque tinham nos vossos planos pôr mais gatos no mundo? acham que não chega??

A minha paciência anda para lá de curta com estas situações
:evil: :evil: (será a falta de sono por ter que acolher crias de dias aparecidas em sacos do lixo,canil, e mães entregues com crias de boa vontade pelos donos que as amam muito mas...) :evil: :evil:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo abr 20, 2008 8:46 pm

blue2 Escreveu:Continuo com esta dúvida: porquê a primeira ninhada? porque não esterilizaram a gatinha antes do primeiro cio?? Porque tinham nos vossos planos pôr mais gatos no mundo? acham que não chega??
Ainda há pessoas que defendem que se deve deixar a gata ter uma primeira ninhada, para limpar o útero ou algo do género :roll: E ainda há ingénuos que acreditam :roll:

Há pessoas que acham que as gatas têm direito a esse pequeno prazer, o de ser mães, como se elas precisassem disso :roll:

E pode ter a certeza que isso vai continuar a acontecer por muito tempo... Ou por ingenuídade ou por desinteresse ou mesmo por falta de informação :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 20, 2008 9:13 pm

mOreirinha01 Escreveu:
blue2 Escreveu:Continuo com esta dúvida: porquê a primeira ninhada? porque não esterilizaram a gatinha antes do primeiro cio?? Porque tinham nos vossos planos pôr mais gatos no mundo? acham que não chega??
Ainda há pessoas que defendem que se deve deixar a gata ter uma primeira ninhada, para limpar o útero ou algo do género :roll: E ainda há ingénuos que acreditam :roll:

Há pessoas que acham que as gatas têm direito a esse pequeno prazer, o de ser mães, como se elas precisassem disso :roll:

e o mais triste, é quando os vets incentivam
E pode ter a certeza que isso vai continuar a acontecer por muito tempo... Ou por ingenuídade ou por desinteresse ou mesmo por falta de informação :|
anjjazul
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

domingo abr 20, 2008 9:28 pm

Agora é que disseste tudo: triste é saber de Vet´s que continuam a defender a primeira ninhada ou a esterilização só quando fazem um ano de idade :evil: :evil:

Ainda bem que há donos preocupados que procuram outras opiniões e acabam por esterilizar as meninas (e meninao que para mim é tudo esterilizado aos 5 meses :wink: ) antes dos estragos feitos :D
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo abr 20, 2008 9:32 pm

blue2 Escreveu:Agora é que disseste tudo: triste é saber de Vet´s que continuam a defender a primeira ninhada ou a esterilização só quando fazem um ano de idade :evil: :evil: :D
Presentemente não será bem assim.Conheço vários casos de pessoas que questionam os médicos veterinários da seguinte forma " não há mal em ter uma ninhada, pois não ?" e que depois vão dizer que os médicos é que sugeriram ;)

Muito francamente, acho que uma pessoa que tenha um animal e um médico veterinário pode muito bem simplesmente ligar-lhe e colocar umas questões.

Faz-me ainda confusão a quantidade de pessoas que recorre a sites da internet com pessoas desconhecidas para aconselhamento.

Alguém aqui experimente ter um animal doente e sair à rua e perguntar à primeira pessoa que vir como há de o tratar e que me diga depois se não se sente no minimo estranho/a... :?

È que se trata IPSIS VERBIS desta situação.
Responder

Voltar para “Gatos”