Se for ao Açores há mtas vacas soltas, aliás há mtos atropelamentos, fatais... na Madeira tb andam vacas à solta na serra, que durante a noite se deitam no alcatrão que se encontra mais quente..., por isso sim há animais dos que enunciei, à solta... lol
... e em comentários acima, nunca afirmei que todos nossos gatos deveriam andar na rua... só em certos locais, mais seguros...
brinquei com a situação pq acho se queremos proteger todos os animais domésticos, pq estão dependentes de nós, então temos que pensar em todos eles... ou só somos amigos de gatos? É um exagero confinar um animal toda a vida dentro de casa, qd há oportunidade de ele andar em liberdade e em segurança...
... eu sei perfeitamente quais são os perigos que os animais podem passar,... sei quais os maus tratos... não julguem quem não conhecem... se quizerem ver o que sei, se conseguirem, vejam este documentário, Earthlings:
http://video.google.com/videoplay?docid ... e%3ANATURE
para amar os animais totalmente, tinhamos que mudar completamente de estilo de vida... volto a repetir, cada um faz o melhor que pode, uns mais, outros menos... não acho que devemos criticar ninguém, mas sim ajudar a perceber o que podemos melhorar e aceitar os pontos de vista dos outros... eu nunca critiquei ninguem, mas sou smp criticada por não pensar na mesma forma, como pensa a maior parte dos participantes deste forum...
Nunca maltratei um animal, todos os que tive ao pé de mim, tratei-os bem... ajudei alguns, atropelados, doentes e com fome... fiz o que pude... e continuarei a faze-lo...
eu percebo e aceito a esterilização, eu já o fiz,... só não sou fundamentalista,... se há animais, cuja necessidade de o fazer não exista, não o façam... há casos e casos, há situações que isso pode ser aplicado, não esterilizar...
bom senso, só isso...