AikaKrokas Escreveu:A terminar, gostaríamos de dizer que mesmo sendo XXL adoramos o Kiko.
Um abraço
É assim mesmo! Penso que a grande maioria (porque há excepções!) de nós não gosta dos seus animais porque estão mais ou menos dentro do estalão da raça, gostamos deles pela relação que conseguimos construir, porque são grandes amigos, leais e fíeis.
Claro que se optamos por uma determinada raça teremos algum orgulho em ter um bom exemplar, mas isso acaba por ser secundário.
Pessoalmemte, quando comecei a procurar, comecei por querer um Yorkie "mini" e a Lua, se tudo correr normalmente, terá no máximo 2,800 kg em adulto. Agora, com 6 meses, menos 1 semana, está com 2,400 kg e, acreditem, é MUITO pequena. Um cachorro com este peso é mesmo pequeno, mesmo que não lhe chamem "mini", é pequenino!
Agora fico muito satisfeita que a Lua não seja mais pequena que isto, porque se já assim a acho frágil, seria muito mais. Com este tamanho é independente, salta para cima e para baixo dos sofás e das camas sem se magoar, embora às vezes eu me assuste e, como tenho uma filhora de 4 nos que, obviamente, a trata como um brinquedo, acho que a "partiria" toda se ela fosse menos resistente.
A Lua é linda, esperta, super meiga, dócil, afável, amorosa, brincalhona. Gosto dela por tudo isto e não por ser mais ou menos pequena.
Ainda há dias falava com uma senhora que teve uma yorkie durante 15 anos e dizia-me ela "A minha cadela nunca teve aquele pelo comprido característica da raça, era médio, mas era a cadela mais esperta e sensível que alguma vez tive. Sabia quando eu estava triste e consolava-me, sabia quando eu estava feliz e alegrava-se comigo. Foi a minha companheira durante 15 anos e sinto muito a sua falta!"
É nisto que eu acredito, seja qual for o animal, de raça ou sem raça, maior ou menor, mais gordo ou mais magro, é o nosso companheiro e isso é que é importante!