Ossos e guloseimas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta mai 14, 2003 2:44 pm

Eu cá vim há pouco da rua e, nem de propósito, trouxe uns ossitos (daqueles pensados ou lá o que é). Só lhe dou desses ossinhos e nunca dei biscoitos. A recompensa que lhe dou, por aprender aquilo que lhe tenho vindo a ensinar (deita, senta, para o chão, etc.), é somente uma boa dose de mimos e de «Linda, ai, tão linda!» que ela a-do-ra receber!

Os ossos dou-lhos quando me lembro e vejo que ela anda mais aflita dos dentes. :(

Ela adora e desfá-los em minutos... :lol:
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quinta mai 15, 2003 10:27 am

[quote=isabelpo]
Ora bem! O que leva a Meggy ao céu é mesmo um bom naco de fiambre!!! Eu sei isto porque noutro dia ela "roubou" 150 gr dos quais quase que nem o papel sobrava!!! :o
[/quote]

Pois é! Eu até acho que a parte que o Boris prefere é mesmo o papel! :o Se calhar é por lhe dar mais luta. É que o fiambre, ele não come, ele engole sem sequer apreciar. Parece um alarve! :p

Em relação a ossos, de vez em quando, quando asso um naco de porco com osso (do joelho, acho), o osso fica para o Boris, que delira! Entretem-se durante HORAS a fio! E vá lá alguém tentar tirar-lho! Foge logo!

Os ossos prensados, são coisa que com o Boris não funciona muito bem. Ele começa a roê-los mas, daí a um bocado, começa na brincadeira com eles e vai empurrando-os para debaixo do sofá ou para debaixo do móvel da sala. É mesmo tonto! Quando eu aspiro, é só encontrar ossos perdidos. Parece a escavação arqueológica! ;)

Biscoitos, para a aprendizagem funcionaram na perfeição. Utilizei estas guloseimas e agora ele já senta, deita, dá a pata, e fica. De vez em quando, quando me vê a mexer no boião dos biscoitos dele, começa logo a levantar a patita. É só manhas! ;)

Outros acepipes que ele não recusa e lambuza-se todo: Pão (quanto mais duro melhor), maçã, iogurte (em 15 segundos papa tudo), bróculos e milho. Ah, uma curiosidade, adora gelo! Estes cães nórdicos!!! :roll: :lol: :lol:
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta mai 15, 2003 11:15 am

Boas ppl.

Em relação às "guloseimas" eu costumo faze-las ou seja, junto umas bananas e umas cenouras (todas bem lavadinhas) depois junto alguns legumes mais (conforme me dá na telha), depois de ter isto tudo junto tenho duas opções ou passo tudo num liquidificador e dou-lhes de seguida mistela (por sinal muito boa, até eu gosto) ou passo tudo num passvit e ponho os dentro das covettes de gelo para mais tarde lhes poder dar um geladito (agora vem aí o calor)

espero que tenham gostado desta receita :)

E assim vai o estado da Naçao
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta mai 15, 2003 11:30 am

Nã..... :o :o :o
Não me convences!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta mai 15, 2003 4:32 pm

Boas!!!

Linda76 a intenção não é convencer ninguem!!! é só dizer as guloseimas que eu faço, mais nada.
Posso-te no entnato garantir que são super saudaveis e bastante nutritivas e saborosas até para nós, experimente e verá.

E assim vai o Estado da Nação
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mai 16, 2003 2:19 am

analipa Escreveu:
Outros acepipes que ele não recusa e lambuza-se todo Pão (quanto mais duro melhor), maçã, iogurte (em 15 segundos papa tudo), bróculos e milho. Ah, uma curiosidade, adora gelo! Estes cães nórdicos!!! roll lol lol
Ainda não experimentou peixe congelado ;) ... mas não abuse... :D
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”