Olá a todos,
Como não podia deixar de ser eu também falo com a minha cadela até lhe pergunto “não vês que estou a falar contigo?” quando ela não me liga…
E quando a conversa não lhe agrada finge que não me ouve, ou então finge que esta a dormir…
Mas habitualmente é uma boa ouvinte pelo menos não interrompe…
Bjos
Jalis
Conversam com eles?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Só uma observaçãozinha, Kroz e outros,
a palavra não é o único meio de comunicação que existe, mesmo entre nós, humanos !
Qualquer pessoa que se interesse por outra (mesmo não sendo um interesse muito profundo) sabe, pela atitude e comportamento, se essa pessoa está irritada, triste, impaciente, atenta, bem disposta, etc.
Como poderiam os nossos cães (para quem nós somos o centro do mundo) ignorar , mesmo não falando ou percebendo a nossa lingua ?
Estou-me a lembrar daquele filme (versão americana) "três homens e um bébé".
A certa altura um dos homens lia para o bébé um relato de uma luta de boxe, mas no tom de quem conta uma história de fadas !
Com uma voz muito suave e meiguinha, ia lendo "deu-lhe um murro com a direita, partindo-lhe o nariz.O sangue espirrou até á 4ª fila do público!".
Depois explicou a outro : "eles não percebem o que a gente diz, só percebem o tom de voz, por isso, desde que seja com a voz certa, não há problema!".
Eu também acho !
a palavra não é o único meio de comunicação que existe, mesmo entre nós, humanos !
Qualquer pessoa que se interesse por outra (mesmo não sendo um interesse muito profundo) sabe, pela atitude e comportamento, se essa pessoa está irritada, triste, impaciente, atenta, bem disposta, etc.
Como poderiam os nossos cães (para quem nós somos o centro do mundo) ignorar , mesmo não falando ou percebendo a nossa lingua ?
Estou-me a lembrar daquele filme (versão americana) "três homens e um bébé".
A certa altura um dos homens lia para o bébé um relato de uma luta de boxe, mas no tom de quem conta uma história de fadas !
Com uma voz muito suave e meiguinha, ia lendo "deu-lhe um murro com a direita, partindo-lhe o nariz.O sangue espirrou até á 4ª fila do público!".
Depois explicou a outro : "eles não percebem o que a gente diz, só percebem o tom de voz, por isso, desde que seja com a voz certa, não há problema!".
Eu também acho !
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Tem toda a razão aisd! Daí eles saberem o nosso estado de espírito mediante o tom de voz que usamos quando falamos!