O primeiro dia do Woody
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm
Olá a todos!! Hoje finalmente fui buscar o amigo da Mix, o Woody (Allen). Ainda é mais pequeno do que eu imaginava e está com muito medo. Deixei-o à parte numa divisão da casa fechada, mas a Mix já deu por ele. Cheira por debaixo da porta bufa, bufa, bufa..... sinto-me um bocado nervosa porque não sei o que fazer. Tive que sair de casa porque estava a ficar em pânico. E ela ainda nem sequer o viu... imaginem quando esse momento acontecer! Acham que há alguma possibilidade de o gatinho ficar magoado com um acto de mau feitio da parte da Mix? Tenho muito medo porque ela é um bocado mimada e mal educada. Quando vou passar uns dias a casa dos meus pais, levo-a e ela fica louca, bufa e atira-se ao meu pai, principalmente. Com um gato deve ser pior. O que é que eu faço?
Help!!!
Help!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Olá
Mantive a minha gata sozinha durante 2 anos e arrependo-me tremendamente, pois acho k isso a tornou pouco sociavel.
Quando lhe arranjei companhia: Um menino persa preto lindo. Estive 3 dias sem dormir, pois ela tentava "assassina-lo" - literalmente.
Tive 1ataque de panico e devolvi o bébé pq achava k não iria resultar.
Mas a solidão via-se na minha gata. E novamente fiz outra tentativa. desta vez, com muita calma.
Falei com várias pessoas e a técnica para gatos dificeis é a seguinte:
Fecha-se o novo membro numa divisão da casa, deixando uma pequena greta para que se possam ver (isto na nossa ausência). Quando estamos em casa deixamos os gatos à vontade, mas com 10 olhos em cima deles!
A minha gata estava tão aborrecida por haver mais um gato, que esteve 2 dias deitada no sofá sem se mexer.
Como a minha gata tinha mesmo necessidade de companhia, no fim de uma semana, já não "soprava" para o orificio entre a porta. O bébé punha a pata lá e ela cheirava.
Quando vi k na minha presença, já não havia tentativa de agressão, arrisquei - Sai de casa por meia hora e voltei a correr a toda a velocidade (já imaginava o bébé num estado lastimoso). Mas não, correu tudo bem. No dia seguinte sai para o trabalho, e quando voltei a gata mais velha já tinha adoptado a bébé
ajudou-a a criar, lambia-a tanto que deixava-a completamente mollhada
Agora, que são adultas convivem. Têm dias que são amigas outros batem-se. O normal
Experimenta a técnica da porta semi-aberta, para se verem mas não tocarem.
boa sorte e vai dando noticias.
cpts
beta
Mantive a minha gata sozinha durante 2 anos e arrependo-me tremendamente, pois acho k isso a tornou pouco sociavel.
Quando lhe arranjei companhia: Um menino persa preto lindo. Estive 3 dias sem dormir, pois ela tentava "assassina-lo" - literalmente.
Tive 1ataque de panico e devolvi o bébé pq achava k não iria resultar.
Mas a solidão via-se na minha gata. E novamente fiz outra tentativa. desta vez, com muita calma.
Falei com várias pessoas e a técnica para gatos dificeis é a seguinte:
Fecha-se o novo membro numa divisão da casa, deixando uma pequena greta para que se possam ver (isto na nossa ausência). Quando estamos em casa deixamos os gatos à vontade, mas com 10 olhos em cima deles!
A minha gata estava tão aborrecida por haver mais um gato, que esteve 2 dias deitada no sofá sem se mexer.
Como a minha gata tinha mesmo necessidade de companhia, no fim de uma semana, já não "soprava" para o orificio entre a porta. O bébé punha a pata lá e ela cheirava.
Quando vi k na minha presença, já não havia tentativa de agressão, arrisquei - Sai de casa por meia hora e voltei a correr a toda a velocidade (já imaginava o bébé num estado lastimoso). Mas não, correu tudo bem. No dia seguinte sai para o trabalho, e quando voltei a gata mais velha já tinha adoptado a bébé

ajudou-a a criar, lambia-a tanto que deixava-a completamente mollhada

Agora, que são adultas convivem. Têm dias que são amigas outros batem-se. O normal

Experimenta a técnica da porta semi-aberta, para se verem mas não tocarem.
boa sorte e vai dando noticias.
cpts
beta
-
- Membro
Obrigada pelas dicas. Eu estou com mais medo do que eles. os gatos estão em sítios separados mas a Mix bufa que se farta e já está agressiva comigo, era o meu medo! Agora vou ter que a aguentar assim por algum tempo. Vai ser bonito, vai!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Olá
A minha experiencia com a introdução do 2º gatinho em casa foi maismou menos o mesmo, a Maga estava habituada a ficar sozinha e estava sempre muito ansiosa, resolvi ter um amigo ... Eis que chega o Sebastião ... uma bola de pêlo linda e pequenina ... ela bufou bufou bufou ... deixou de me ligar ... não comia ... enfim um drama ... e eu em panico ...
Deixei-os sempre separados quando eu não estava em casa, mas quando estava tinha o bebe ao pe de mim e dava muitos mimos a ela na presença dele ... ao 5º dia resolvi acabar com as frescuras ... Abri a janela do meu quarto que é o lugar preferido dela e soltei-a ... depois fui buscar o Sebastião e deixei-o aproximar-se sem interferir ... e ele lá foi todo corajoso ... lambeu-a e ela olhou ... bufou ... colocou-se em cima dele a mostrar que ela era a 1ª e a partir dai ... vai ver as minhas fotos ... ate enjoa ... adoptou-o completamente ao ponto de o deixar mamar nas maminha dela ate hoje ... ele esta muito maior que ela ...
Vai com calma e sem sustos ... eles lá se conseguem entender ...
Estou a caminho do 4ª gatinho e sei que ela vai bufar um bocado nos primeiros dias mas depois tudo se compões e ela adopta-o tambem ,,,
Jokas
ChinaBlue
A minha experiencia com a introdução do 2º gatinho em casa foi maismou menos o mesmo, a Maga estava habituada a ficar sozinha e estava sempre muito ansiosa, resolvi ter um amigo ... Eis que chega o Sebastião ... uma bola de pêlo linda e pequenina ... ela bufou bufou bufou ... deixou de me ligar ... não comia ... enfim um drama ... e eu em panico ...
Deixei-os sempre separados quando eu não estava em casa, mas quando estava tinha o bebe ao pe de mim e dava muitos mimos a ela na presença dele ... ao 5º dia resolvi acabar com as frescuras ... Abri a janela do meu quarto que é o lugar preferido dela e soltei-a ... depois fui buscar o Sebastião e deixei-o aproximar-se sem interferir ... e ele lá foi todo corajoso ... lambeu-a e ela olhou ... bufou ... colocou-se em cima dele a mostrar que ela era a 1ª e a partir dai ... vai ver as minhas fotos ... ate enjoa ... adoptou-o completamente ao ponto de o deixar mamar nas maminha dela ate hoje ... ele esta muito maior que ela ...
Vai com calma e sem sustos ... eles lá se conseguem entender ...
Estou a caminho do 4ª gatinho e sei que ela vai bufar um bocado nos primeiros dias mas depois tudo se compões e ela adopta-o tambem ,,,
Jokas
ChinaBlue
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu não tenho a experiência, mas do que tenho ouvido de início é assim, é um ser estranho que ali está a ameaçar o território do gato que já estava em casa.
Mas todas as pessoas dizem que aos poucos eles se habituam e depois brincam como uns malucos...
Vais ver que tudo corre bem.
Beijokas
Kathleen
Eu não tenho a experiência, mas do que tenho ouvido de início é assim, é um ser estranho que ali está a ameaçar o território do gato que já estava em casa.
Mas todas as pessoas dizem que aos poucos eles se habituam e depois brincam como uns malucos...
Vais ver que tudo corre bem.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
- Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)
Olha, pois eu não tive com meias medias. Quando levei a Micas, entrei em casa, deixei a caixa onde ela vinha aberta, deixei o Miks explorar, virei as costas e fui à minha vida.
Passadas 2 horas já andavam os dois entretidos na brincadeira.
A adaptação foi logo instantanea. Claro que a Micas, durante 10 ou 15 minutos levou uns bufanços e umas valentes patadas do Miks, mas que agora são dois amigos inseparaveis, não há duvidas
Passadas 2 horas já andavam os dois entretidos na brincadeira.
A adaptação foi logo instantanea. Claro que a Micas, durante 10 ou 15 minutos levou uns bufanços e umas valentes patadas do Miks, mas que agora são dois amigos inseparaveis, não há duvidas

-
- Membro
A mim sinceramente também me apetecia deixá-los juntos e voltar só à Tarde, mas tenho medo. O Woody é tão pequenino que às vezes até cai a andar. É mesmo indefeso e ela só teve com ele duas vezes e bufou sempre. A primeira vez até foi cómico. Porque o Woody estava todo pronto para ir brincar com ela, foi a correr, ela mandou-lhe um bufanço daqueles e fugiu para o quarto. Ele até caiu com o bufanço dela. Agora está sempre escondida, amuada, dentro do guarda fatos. Quando sente que ele está à solta, esconde-se e bufa-nos. Á noite veio ter comigo, deitou-se em cima de mim, como sempre faz, e mal o ouviu miar, bufou-me, do tipo "nem penses que vais ter com ele, és minha". Eu tenho-lhe um bocado de medo, medo que ela se vire a mim ( a mim e principalmente ao gato).
Deixei-os separados mais uma vez. É o segundo dia do Woody. Quando é que eu devo deixá-los sózinhos? E se ela lhe manda uma patada e o magoa( se o cega ou coisa do género? Há perigo que isso possa acontecer?)
Deixei-os separados mais uma vez. É o segundo dia do Woody. Quando é que eu devo deixá-los sózinhos? E se ela lhe manda uma patada e o magoa( se o cega ou coisa do género? Há perigo que isso possa acontecer?)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Há sempre esse perigo, mesmo quando já são grandes e amigos. Às vezes, em pequenas brincadeiras ou tareias, podem magoar-se, por isso é aconselhável manteres as unhas de ambos sempre cortadas (a este propósito podes consultar o tópico do forum dos gatos com o título "Cortar as unhas, mas como?").
E se ela lhe manda uma patada e o magoa( se o cega ou coisa do género? Há perigo que isso possa acontecer?)
Já aqui tiveste algumas dicas dadas por pessoas que passaram por experiências semelhantes que foram quase sempre bem sucedidas. Pelo que entendi, mais tarde ou mais cedo, melhor ou pior, os gatos acabam por se adaptar um ao outro e até a Mix pode vir a "adoptar" o Woody.

Eu não posso falar, pois nunca experimentei a sério impor permanentemente um gato à minha Anaïs, mas das vezes em que lá tive gatinhos pequenos em casa a reacção dela foi muito negativa. Quando saía de casa também deixava sempre cada um em divisões separadas para não ter surpresas desagradáveis quando voltasse... Se tens receio da reacção da Mix na tua ausência, talvez de início seja melhor seguires esta ideia.
Boa sorte!
-
- Membro
Olá a todos
É só para dizer que a Mix não larga o Woody... Dá-lhe uns estalos, é certo, até porque ele é muito atrevido e mete-se com ela. Mas está a correr melhor do que eu esperava. Quando o fecho na sala, ela fica doida à procura dele em todo o lado. E é muito giro quando eu lhe pergunto: "onde está o bébé"? Ela vai à procura dele e cheira os sítios por onde ele passou. Eu deixei-os separados porque a Mix ganhou o gosto em bater no mais pequeno, mas é um bater tipo "mãe". Certo é que anda sempre atrás dele, come bem, bebe água e está calma connosco, deixa dar festas o que não aconteceu no primeiro dia, estava uma fera...
Vamos ver se pára de lhe bater, coitado, tem-lhe um respeitinho!...
Beijos da Joana, Mix&Woody...
É só para dizer que a Mix não larga o Woody... Dá-lhe uns estalos, é certo, até porque ele é muito atrevido e mete-se com ela. Mas está a correr melhor do que eu esperava. Quando o fecho na sala, ela fica doida à procura dele em todo o lado. E é muito giro quando eu lhe pergunto: "onde está o bébé"? Ela vai à procura dele e cheira os sítios por onde ele passou. Eu deixei-os separados porque a Mix ganhou o gosto em bater no mais pequeno, mas é um bater tipo "mãe". Certo é que anda sempre atrás dele, come bem, bebe água e está calma connosco, deixa dar festas o que não aconteceu no primeiro dia, estava uma fera...
Vamos ver se pára de lhe bater, coitado, tem-lhe um respeitinho!...
Beijos da Joana, Mix&Woody...
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

Fico contente por ver que está tudo a correr bem. Vai ver que ela para de lhe bater. daqui a muito pouco tempo descobre que tem ali um amigo para a brincadeira. E ele também vai começar a crescer e ela percebe que não pode continuar a ser mázinha com ele.
Beijokas e vá dando notícias
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá jazevedo,
O meu gato Alex é muito violento com o meu outro gato e por isso estão separados à 2 meses. Nenho dois dois é castrado. Entretanto levei duas gatinhas com um mês de idade para casa e clãro, estava cheia de medo que o Alex as magoasse. Como elas vinham na caixa de transporte resolvi não as tirar de lá e apresentá-las ao Alex. Se ele se assanhasse nunca as magoaria porque estavam bem protegidas na caixinha.
Ele cheirou e assanhou-se, assoprou, bufou, etc. Passado 15 minutos as coisas acalmaram e o susto do Alex transformou-se em curiosidade. Como vi que ele já não estava assanhado resolvi abrir a porta e acho que só no primeiro dia eles andaram estranhos. Agora são os melhores amigos. O Alex parece o pai delas e onde está um estão as outras e vice-versa.
Boa sorte
Miau
O meu gato Alex é muito violento com o meu outro gato e por isso estão separados à 2 meses. Nenho dois dois é castrado. Entretanto levei duas gatinhas com um mês de idade para casa e clãro, estava cheia de medo que o Alex as magoasse. Como elas vinham na caixa de transporte resolvi não as tirar de lá e apresentá-las ao Alex. Se ele se assanhasse nunca as magoaria porque estavam bem protegidas na caixinha.
Ele cheirou e assanhou-se, assoprou, bufou, etc. Passado 15 minutos as coisas acalmaram e o susto do Alex transformou-se em curiosidade. Como vi que ele já não estava assanhado resolvi abrir a porta e acho que só no primeiro dia eles andaram estranhos. Agora são os melhores amigos. O Alex parece o pai delas e onde está um estão as outras e vice-versa.
Boa sorte
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Estou a ficar encorajada... Qualquer dia experimento mesmo a sério "enfiar" um gatinho bébé lá em casa à revelia da Anaïs! Fico contente por ver que a Mix e o Woody se estão a enturmar. Qualquer dia não vivem separados! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
- Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)
Olha, acho que era uma boa ideia mesmo. Dois gatos é algo fantástico de se observar, ainda por cima na idades dos meus (2 e 4 meses).
Aquilo até cansa ver os animalitos à brincadeira o dia todo
Em relação ao problema dos olhos, isto nem a propósito. Ontém cheguei a casa, dei com o Miks aos tombos na cozinha, era incapaz de andar em linha recta. A Micas estava deitadinha que nem um carapau. Peguei no gato, super assustado, e percebi pq o bicho não andava direito. Tinha o olho esquerdo fechado, e o direito semi fechado. Cheios de porcaria. A Micas, apesar de ter os olhos abertos, estavam inflamados e igualmente sujos. Vet com eles! Após exames, não deu nada. Não era coriza, não era nada. Nisto deixamos os gatos em cima da marquesa e falei com o vet. Faz-se isto, dê-lhe aquilo, etc. Nisto vejo o vet olhar para os gatos, sorri e diz: "ora aqui está a causa dos olhos estarem assim"
Olho para os gatos, e deparo-me com isto: os dois enrolados na brincadeira (até no vet...) mas numa posição engraçada. Deitados, de lado, um a morder a cauda do outro, simultaneamente. Enquanto brincavam com as causas, tentavam por as patas traseiras nos foçinhos um do outro, e mal conseguiam desatavam a fazer movimentos com as patas que parecia que estavam a andar de bicicleta. Claro que os olhos, quer de um quer de outro, sofreram logo com esta brincadeira deles.
As lesões nos olhos eram feridas das brincadeiras deles, "só" isso.
Bom ... do mal o menos. Agora tenho de arranjar uma maneira de evitar que a brincadeira se repita.
Vêm aí a Missão Impossível - parte III
Aquilo até cansa ver os animalitos à brincadeira o dia todo

Em relação ao problema dos olhos, isto nem a propósito. Ontém cheguei a casa, dei com o Miks aos tombos na cozinha, era incapaz de andar em linha recta. A Micas estava deitadinha que nem um carapau. Peguei no gato, super assustado, e percebi pq o bicho não andava direito. Tinha o olho esquerdo fechado, e o direito semi fechado. Cheios de porcaria. A Micas, apesar de ter os olhos abertos, estavam inflamados e igualmente sujos. Vet com eles! Após exames, não deu nada. Não era coriza, não era nada. Nisto deixamos os gatos em cima da marquesa e falei com o vet. Faz-se isto, dê-lhe aquilo, etc. Nisto vejo o vet olhar para os gatos, sorri e diz: "ora aqui está a causa dos olhos estarem assim"
Olho para os gatos, e deparo-me com isto: os dois enrolados na brincadeira (até no vet...) mas numa posição engraçada. Deitados, de lado, um a morder a cauda do outro, simultaneamente. Enquanto brincavam com as causas, tentavam por as patas traseiras nos foçinhos um do outro, e mal conseguiam desatavam a fazer movimentos com as patas que parecia que estavam a andar de bicicleta. Claro que os olhos, quer de um quer de outro, sofreram logo com esta brincadeira deles.
As lesões nos olhos eram feridas das brincadeiras deles, "só" isso.
Bom ... do mal o menos. Agora tenho de arranjar uma maneira de evitar que a brincadeira se repita.
Vêm aí a Missão Impossível - parte III

-
- Membro Veterano

Devia ser engraçado de ver. É preciso ter também cuidado com as unhas para que não se magoem. Pelos vistos estão a adorar a companhia.
Os seus animais têm os nomes extraordinários

beijokas
Kathleen
-
- Membro
Ok malta!!
Só para dizer que a Mix e o Woody já correm pela casa inteira na brincadeira. Hoje dormiram perto um do outro, ela já nem veio para a minha cama, trocou-me pelo minorca!!!
Eu acho que ela quer cheirá-lo e tocá-lo mais mas ele não pára quieto e a Mix recua ou rosna. Mas já não há perigo.
Foi mais fácil do que eu imaginava... o Woody só está com a Mix desde segunda-feira...
Obrigada pelos conselhos...
JAzevedo
Só para dizer que a Mix e o Woody já correm pela casa inteira na brincadeira. Hoje dormiram perto um do outro, ela já nem veio para a minha cama, trocou-me pelo minorca!!!
Eu acho que ela quer cheirá-lo e tocá-lo mais mas ele não pára quieto e a Mix recua ou rosna. Mas já não há perigo.
Foi mais fácil do que eu imaginava... o Woody só está com a Mix desde segunda-feira...
Obrigada pelos conselhos...
JAzevedo