Gato morto na rua
Moderador: mcerqueira
Os meus animais mortos ou os enterrei os os mandei para a câmara (canil municipal).
No caso deste ou desta (não lembro) jovem, que está preocupado(a) - e com razão, com o animal morto, e aparentemente não tem o apoio dum adulto, tentei dar uma solução mais simples. O pessoal que manuseia os lixos provavelmente usa equipamento adequado para esta finalidade. Fico mais preocupada com um mendigo que possa procura um Hamburger do McDonalds num contentor...
No caso deste ou desta (não lembro) jovem, que está preocupado(a) - e com razão, com o animal morto, e aparentemente não tem o apoio dum adulto, tentei dar uma solução mais simples. O pessoal que manuseia os lixos provavelmente usa equipamento adequado para esta finalidade. Fico mais preocupada com um mendigo que possa procura um Hamburger do McDonalds num contentor...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Usem ou não, por equipamento por vezes deficiente, continua a ser perigoso! Por alguma razão é proibido...certo?Katz Escreveu:Os meus animais mortos ou os enterrei os os mandei para a câmara (canil municipal).
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Na falta de "moral" e educação, só podia dizer isto mesmo!Katz Escreveu:Então, LeonildeCarvalho, vá lá, recolha o animal e enterre-o.

Porque não usou a cabecinha para pensar e aconselhar a chamar a Câmara Municipal em vez de ser mal educada? Mas, quem sabe se eu vivesse na zona, não trataria eu do assunto(?!) como já o fiz, por gente ignóbil, em vez de aconselhar alguém a despejar um animal morto no lixo!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
está bem, nem é normal eu atacar as pessoas, e peço desculpas, quando respondi à mensagem, relamente não lembrei/pensei que fosse PROIBIDO, e cá entre, nós são proibidas tantas coisas, e aposto que nós duas também não obedecemos a todas as proibições...
Pensei, antes que qualquer coisa, em ajudar uma criança, quer dizer um(a) jovem nas suas boas intenções, qua não tinha o apoio de um adulto. Senti-me ataqcada por si, e respondi na defesa (contra-ataque).
Facto é que eu sou a primeira a chamar os bombeiros quando vejo uma coluna de fumaça na floresta, e realmente fico desiludida com o "interesse" dos mesmos. Já tentei telefonar para as autoridades quando vi 2 cães grandes a andar na autoestrada entre Vila do Conde e Póvoa - e quando finalmente atenderam à chamada, tive a impressão que o interesse foi nulo.
A minha filha, quando tinha uns 16 anos, telefonou para os bombeiros por causa dum fogo na floresta perto da nossa casa. Perguntaram-lhe a idade, e falaram que esperavam que um ADULTO telefonasse, pois não acreditavam...
Estas coisas nos revoltam, e desta forma procuramos solucionar os problemas duma forma mais simpres - que nem sempre são os correctos - concordo.
Pensei, antes que qualquer coisa, em ajudar uma criança, quer dizer um(a) jovem nas suas boas intenções, qua não tinha o apoio de um adulto. Senti-me ataqcada por si, e respondi na defesa (contra-ataque).
Facto é que eu sou a primeira a chamar os bombeiros quando vejo uma coluna de fumaça na floresta, e realmente fico desiludida com o "interesse" dos mesmos. Já tentei telefonar para as autoridades quando vi 2 cães grandes a andar na autoestrada entre Vila do Conde e Póvoa - e quando finalmente atenderam à chamada, tive a impressão que o interesse foi nulo.
A minha filha, quando tinha uns 16 anos, telefonou para os bombeiros por causa dum fogo na floresta perto da nossa casa. Perguntaram-lhe a idade, e falaram que esperavam que um ADULTO telefonasse, pois não acreditavam...
Estas coisas nos revoltam, e desta forma procuramos solucionar os problemas duma forma mais simpres - que nem sempre são os correctos - concordo.
Oi Leonilde Carvalho, há uns 3 ou 4 anos uma conhecida minha, por motivos de doença na família, esqueceu por uns dias do frango que estava no carro, e isto no Verão. Quando lembrou do frango, este já cheirava muito mal, e é lógico que foi parar no primeiro contentor que encontrou. O que ela deveria ter feito - deveria ter entregue o frango para a Câmara ou Canil?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
acerca do topico consigo é dar uma ideia de como o pobre animal apareceu ali espalmado: acidente/atropelado!
sei disso porque já tive um gato que foi atropelado, e encontrei-o praticamente espalmado.............
os gatos apos o acidente, muitos deles, ainda consegem caminhar um bocado- e pelo que parece foi refugiar-se ai no predio!
agora, como tiralo daí.. nao existem + moradores no predio?.... mas contudo se ninguem o tirar peça a alguem como a camara, ou do genero...
sei disso porque já tive um gato que foi atropelado, e encontrei-o praticamente espalmado.............

os gatos apos o acidente, muitos deles, ainda consegem caminhar um bocado- e pelo que parece foi refugiar-se ai no predio!
agora, como tiralo daí.. nao existem + moradores no predio?.... mas contudo se ninguem o tirar peça a alguem como a camara, ou do genero...

-
- Membro Veterano
a ultima parte do meu comment entao foi.. nula!kim_haha Escreveu:![]()
oh meu deus..
bem era só para dizer que hoje de manhã o gato já lá não estava, não sei se foi para o lixo, se o enterraram ou que foi..
ps- Obrigada a quem (tentou) ajudar.
ainda bem que já tiraram o pobre animal, que nao devia ter sofrido pouco!
+ um felizardo..

-
- Membro Veterano
Sabendo-se o caso da morte que, nesse caso foi por asfixia, fome e ou sede, não tinha mais que o despejar!!! Isto partindo do princípio que a sua amiguinha não era nenhuma tresloucada que comprasse um frango doente mas, já nem sei(?!) porque a avaliar o esquecimento dum ser vivo dentro dum carro a ponto dele morrer... hummmm, já coloco as minhas dúvidas se não seria mesmo uma tresloucada qualquer?Katz Escreveu:Oi Leonilde Carvalho, há uns 3 ou 4 anos uma conhecida minha, por motivos de doença na família, esqueceu por uns dias do frango que estava no carro, e isto no Verão. Quando lembrou do frango, este já cheirava muito mal, e é lógico que foi parar no primeiro contentor que encontrou. O que ela deveria ter feito - deveria ter entregue o frango para a Câmara ou Canil?
A Lei é bem clara, só não a cumpre quem for irresponsável!
Contudo, deixe-me dizer-lhe que precisou de imensas horas para ANULAR o seu pedido de desculpas do post anterior a este seu, último! Podia ao menos inventar uma história mais pomposa... Quiçá alguém acreditasse nela, melhor?!
LeoKatz Escreveu:está bem, nem é normal eu atacar as pessoas, e peço desculpas, quando respondi à mensagem, relamente não lembrei/pensei que fosse PROIBIDO
ps- afinal, ao que parece não estaria vivo. Contudo, mantenho a questão de achar que se não comprou o frango doente ou podre, a menos que a sua amiga seja tresloucada, então não vejo aonde esteja a questão?!
Não compare um frando comprado para consumo, com um animal morto que nem se sabe do que morreu ou a sua proveniência!
Haja algum senso mesmo que para prevalecer a sua "não razão dum conselho mal dado a uma criança"
Última edição por leonildecarvalho em terça abr 22, 2008 7:45 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Katz Escreveu:Então, LeonildeCarvalho, vá lá, recolha o animal e enterre-o.

ele não estava dentro do prédio, estava nas traseiras de vários prédios, numa espécie de canteiro que está entre a estrada e umas escadas.. vou ver se consigo por uma foto (sem o gato, claro) para explicar melhor...nikitaverita Escreveu:acerca do topico consigo é dar uma ideia de como o pobre animal apareceu ali espalmado: acidente/atropelado!
![]()
Leonilde Carvalho,
Pelo que li não interpetei o frango esqueçido no carro, como um animal vivo, mas não sei...
-
- Membro Veterano
Vivo, morto ou pronto para comer, se a pessoa não era tresloucada ao ponto de o comprar doente ou podre para posterior consumo... não vejo aonde possa estar a questão?!kim_haha Escreveu:
Leonilde Carvalho,
Pelo que li não interpetei o frango esqueçido no carro, como um animal vivo, mas não sei...
A situação é uma e única:
NÂO SE DEVEM DESPEJAR NOS CONTENTORES DO LIXO ANIMAIS MORTOS!!! Especialmente animais que nem se sabe a sua proveniência nem de que morreram!!!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Estava a falar em relação a isto:leonildecarvalho Escreveu:Vivo, morto ou pronto para comer, se a pessoa não era tresloucada ao ponto de o comprar doente ou podre para posterior consumo... não vejo aonde possa estar a questão?!kim_haha Escreveu:
Leonilde Carvalho,
A situação é uma e única:
NÂO SE DEVEM DESPEJAR NOS CONTENTORES DO LIXO ANIMAIS MORTOS!!! Especialmente animais que nem se sabe a sua proveniência nem de que morreram!!!
Leo
Não estava a concordar em despejar animais mortos no lixoporque a avaliar o esquecimento dum ser vivo dentro dum carro a ponto dele morrer... hummmm, já coloco as minhas dúvidas se não seria mesmo uma tresloucada qualquer?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Tendo em conta que o animal morreu em circunstâncias desconhecidas mas provavelmente nada agradáveis, não me parece que seja nenhum felizardo. Claro que ainda bem que o animal foi recolhido pois tal como já foi referido, os animais mortos na rua podem tornar-se perigosos para a saúde pública.a ultima parte do meu comment entao foi.. nula!
ainda bem que já tiraram o pobre animal, que nao devia ter sofrido pouco!
+ um felizardo..
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>