incubadoras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça abr 22, 2008 4:07 pm

texuga Escreveu:P.S.- Acho que é muito importante a mãe estar em contacto com os filhotes à nascença para os lamber, comer a placenta, dar de mamar... 8)
Estou a tentar imaginar uma cobra de lado com os filhotes a mamar nela...
Deve ser tipo as boas do outro que também nascem de ovos... :twisted:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça abr 22, 2008 4:08 pm

Bem antes que alguém não entenda a ironia... o meu "P.S." do último post é gozo... 8)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça abr 22, 2008 4:33 pm

texuga Escreveu:Bem antes que alguém não entenda a ironia... o meu "P.S." do último post é gozo... 8)
isso dizes tu agora 8)

Nao sei se pode ser possivel incubar dentro do terrraio, mas o nivel de humidade e temperaturas para manter uma cobra saudavel, nao são as mesmas para manter ovos saudaveis, na naturesa a mae escolhe um local com as condições necessarias á incubaçao, e depois deixa os ovitos (na maior parte das especies ) e vai para onde se sente melhor e longe de futuras crianças a chorar e a morder-lhe as tetas ... 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça abr 22, 2008 4:55 pm

Native Escreveu:
texuga Escreveu:Bem antes que alguém não entenda a ironia... o meu "P.S." do último post é gozo... 8)
isso dizes tu agora 8)

Nao sei se pode ser possivel incubar dentro do terrraio, mas o nivel de humidade e temperaturas para manter uma cobra saudavel, nao são as mesmas para manter ovos saudaveis, na naturesa a mae escolhe um local com as condições necessarias á incubaçao, e depois deixa os ovitos (na maior parte das especies ) e vai para onde se sente melhor e longe de futuras crianças a chorar e a morder-lhe as tetas ... 8)
Ah pronto, então há uma razão válida para retirar os ovos à mãe desesperada... 8)
Eu não percebo mesmo nada de criação de cobras, e como as imagens que eu vejo é nos videos na internet e na tv, raramente, o que eu vejo é sempre a cobra bem enrolada a incubar os ovos, só não sei se é até à eclosão dos mesmos, o que em parte vai contra o que tu disseste. Ou seja, se ela só os "parisse" 8) , ela não os incubava, fazia como lhe manda o instinto que é deixar os ovos à sua sorte, e não é isso que eu vejo... Penso que também deverá variar consoante a espécie...

Esta reticulada por exemplo, estava bem agarradinha aos "rebentos" 8) http://www.youtube.com/watch?v=FFMQnkGjyJQ

Será mesmo um "capricho" humano a fim de garantir que TODOS eclodem sem problemas? Se algum estiver estragado, o criador vê logo e manda fora, será também uma maneira de "poupar" a cobra ao esforço e dispêndio de energias desnecessário?

Opá eu sei que sou chata, mas não gosto do "sim porque sim", gosto de saber o porquê das coisas :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 22, 2008 4:57 pm

Tu não és chata, és uma grande melga, arre 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 4:59 pm

kitten Escreveu:Tu não és chata, és uma grande melga, arre 8) 8)
Já a minha mãezinha se queixava do mesmo :twisted:
texuga
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 5:19 pm

Prontus... não se esforcem mais... já tou esclarecida :lol:
RicardoB
Registado: quinta mar 26, 2009 6:24 pm

quinta abr 15, 2010 5:54 pm

eu sei que este topico estava enterrado!!
mas gostava de saber qual a temperatura e humidade que é preciso ter numa incubadora para nao haver problemas com os ovos!!!
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

quinta abr 15, 2010 6:08 pm

depende da especie
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
RicardoB

quinta abr 15, 2010 9:09 pm

pois esqueci-me dessse promenor!!! ;)

a especie em questao é a Lampropeltis Triangulum Honduren!!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta abr 15, 2010 9:27 pm

RicardoB Escreveu:pois esqueci-me dessse promenor!!! ;)

a especie em questao é a Lampropeltis Triangulum Honduren!!
Atenção, á idade e peso da femea, se foi preparada para fazer postura, não é só juntar o macho á femea e acordar no outro dia de manhã e só ter a femea mais gorda no terrario e o macho ter desaparecido, as lampropeltis sao ofiofagas ;)
RicardoB

sexta abr 16, 2010 10:21 am

sim isso eu sei....mas acabei por ficar a saber o mesmo ;)
alguem me sabe dizer as temperaturas e humidades??
nao é que tenha urgencia....nem pouco mais ou menos!!!
mas como tive a observar este topico, fiquei interessado em saber quais as condiçoes que precisa a Lampropeltis Triangulum Honduren!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”