Native Escreveu:texuga Escreveu:Bem antes que alguém não entenda a ironia... o meu "P.S." do último post é gozo...

isso dizes tu agora
Nao sei se pode ser possivel incubar dentro do terrraio, mas o nivel de humidade e temperaturas para manter uma cobra saudavel, nao são as mesmas para manter ovos saudaveis, na naturesa a mae escolhe um local com as condições necessarias á incubaçao, e depois deixa os ovitos (na maior parte das especies ) e vai para onde se sente melhor e longe de futuras crianças a chorar e a morder-lhe as tetas ...

Ah pronto, então há uma razão válida para retirar os ovos à mãe desesperada...
Eu não percebo mesmo nada de criação de cobras, e como as imagens que eu vejo é nos videos na internet e na tv, raramente, o que eu vejo é sempre a cobra bem enrolada a incubar os ovos, só não sei se é até à eclosão dos mesmos, o que em parte vai contra o que tu disseste. Ou seja, se ela só os "parisse"

, ela não os incubava, fazia como lhe manda o instinto que é deixar os ovos à sua sorte, e não é isso que eu vejo... Penso que também deverá variar consoante a espécie...
Esta reticulada por exemplo, estava bem agarradinha aos "rebentos"
http://www.youtube.com/watch?v=FFMQnkGjyJQ
Será mesmo um "capricho" humano a fim de garantir que TODOS eclodem sem problemas? Se algum estiver estragado, o criador vê logo e manda fora, será também uma maneira de "poupar" a cobra ao esforço e dispêndio de energias desnecessário?
Opá eu sei que sou chata, mas não gosto do "sim porque sim", gosto de saber o porquê das coisas