Dúvida, hamster, Urgente!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
kokas10
Membro Júnior
Registado: domingo fev 24, 2008 2:56 pm
Localização: Artur e Antunes(Ratos Marinheiros),Kika(Cadelinha),Piguy e Kokas(Siberianos)

segunda abr 21, 2008 10:48 pm

Boas!

Tenho 2 femeas juntas, mãe e filha, elas dão-se mt bem, mas a mãe tá gravida e pelas minhas contas esta semana já vão nascer os filhotes, a minha duvida é: devo tirar a filha para a mãe fikar sozinha, ou nao tem mal fikarem juntas? :? :? :?

Obrigado.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>HeB</p>
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

terça abr 22, 2008 8:39 am

Duas fêmeas juntas e dão-se bem? hmm isso não costuma acontecer,e mais tarde ou mais cedo pode haver brigas entre as duas ... Se estivesse no teu lugar separava-as :wink:
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça abr 22, 2008 6:30 pm

Sim!!! é melhor as separar....
A mãe quando tiver os bebes pode ficar incomodada com a presença de outro hamster... Assim evita brigas que podem ser graves...
Espero ter ajudado! :D
Cumprimentos

Bodom
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

terça abr 22, 2008 6:49 pm

Eu também tive esse mesmo receio só que foi com gerbos.
Segui os conselhos que me deram aqui no forum e mantive mãe e filha juntas. A minha ninhada está optima e a fêmea mais nova a única coisa que não fez com os manos mais novos foi mesmo dar de mamar :)
Não sei é se com os hamsters a situação funciona do mesmo modo?!
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça abr 22, 2008 7:05 pm

BrunoeJoana Escreveu:
Não sei se com os hamsters a situação funciona do mesmo modo?!
Com os hamsters penso que não até porque eles sao solitarios... com os gerbos sim pois sao muito sociais e gostam de viver em grupo! :wink:
Cumprimentos

Bodom
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

terça abr 22, 2008 7:17 pm

Eu em casa tenho 5 hamsters, mas todos eles machos. Em principio com eles não devo de ter esse tipo de problemas... Com fêmeas paridas (não sei se este é o termo correcto?!) só mesmo as minhas fêmeas gerbo...
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça abr 22, 2008 7:23 pm

Bodom Escreveu:
BrunoeJoana Escreveu:
Com os hamsters penso que não até porque eles sao solitarios... com os gerbos sim pois sao muito sociais e gostam de viver em grupo! :wink:
Os hamsters não são todos solitários. Depende da espécie.
De qualquer forma é aconselhável deixar a fêmea grávida sozinha, para evitar problemas!
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça abr 22, 2008 7:50 pm

Os hamsters são muito territoriais, pelo menos sírios. Eu não arriscava manter as 2... Tenho um sírio e ele só tinha contacto visual com a fêmea (que faleceu ontem) pois ela não achava muita piada...
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta abr 23, 2008 6:13 pm

xikilana Escreveu:
Bodom Escreveu:
BrunoeJoana Escreveu:
Os hamsters não são todos solitários. Depende da espécie.
De qualquer forma é aconselhável deixar a fêmea grávida sozinha, para evitar problemas!
Sim.. o roborovski é social!!! Os siríos é que são mesmo solitarios! Os anões dão-se bem mas de vez enquanto tem brigas! Isto tambem depende do hamster!! Pode parecer um pouco estranho mas uma criadora que até tem uma loja disse-me que tem dois machos sirios juntos e que são muito bem!
Cumprimentos

Bodom
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

quarta abr 23, 2008 7:41 pm

Bodom Escreveu:Sim.. o roborovski é social!!! Os siríos é que são mesmo solitarios! Os anões dão-se bem mas de vez enquanto tem brigas! Isto tambem depende do hamster!! Pode parecer um pouco estranho mas uma criadora que até tem uma loja disse-me que tem dois machos sirios juntos e que são muito bem!

Se os sírios forem da mesma ninhada já é mais dificil brigar, mas não se pode dizer que não brigam.
Os meus anões russos são umas grandes máquinas de briga, foi uma trabalheira para colocar um casal junto, mas com sucesso. Desde que estão juntos nunca mais houve uma briga.
Os roborovski já eu tive, além de serem extremamente rápidos, são extremamente curiosos e bastante unidos,, às vezes ouviasse uns guinchos para aqui uns guinchos para ali e umas quantas brigas, mas depressa se acalmavam. Passavam os dias juntos, encostados.
Nunca tive hamsters chineses por isso não posso falar sobre eles.

Pode depender da espécie, como também pode depender de hamster para hamster.

PEDRO.
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta abr 23, 2008 7:50 pm

Mushroom Escreveu:
Se os sírios forem da mesma ninhada já é mais dificil brigar, mas não se pode dizer que não brigam.
Os meus anões russos são umas grandes máquinas de briga, foi uma trabalheira para colocar um casal junto, mas com sucesso. Desde que estão juntos nunca mais houve uma briga.
Os roborovski já eu tive, além de serem extremamente rápidos, são extremamente curiosos e bastante unidos,, às vezes ouviasse uns guinchos para aqui uns guinchos para ali e umas quantas brigas, mas depressa se acalmavam. Passavam os dias juntos, encostados.
Nunca tive hamsters chineses por isso não posso falar sobre eles.

Pode depender da espécie, como também pode depender de hamster para hamster.

PEDRO.
Tenho um casal de roborovkis e sao muito rápidos tambem!! é uma característica dessa especie!!
Os meus dão-se lindamente, tambem por serem casal ajuda...
Chineses tambem nunca tive...
Cumprimentos

Bodom
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

quarta abr 23, 2008 8:38 pm

ora bem kokas..
1º qual é a espécie
2º é mesmo hamster ou estás a falar dos teus ratos marinheiros?
e que se for nao tem problemas eles são muito sociáveis e vivem em grupo normalmente mas não sei assim tanto sobre os ratos marinheiros!!
mas se for mesmo hamsters..
essa ideia não me agrada mesmo nada!
se me acontecesse isso e se o meu objectivo era que a ninhada sobrevivesse eu não punhas as 2 femeas juntas de todo..
quer sejam chinesas ou roborovskis não punha mesmo!!
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”