Tenho 2 femeas juntas, mãe e filha, elas dão-se mt bem, mas a mãe tá gravida e pelas minhas contas esta semana já vão nascer os filhotes, a minha duvida é: devo tirar a filha para a mãe fikar sozinha, ou nao tem mal fikarem juntas?

Obrigado.
Com os hamsters penso que não até porque eles sao solitarios... com os gerbos sim pois sao muito sociais e gostam de viver em grupo!BrunoeJoana Escreveu:
Não sei se com os hamsters a situação funciona do mesmo modo?!
Os hamsters não são todos solitários. Depende da espécie.Bodom Escreveu:Com os hamsters penso que não até porque eles sao solitarios... com os gerbos sim pois sao muito sociais e gostam de viver em grupo!BrunoeJoana Escreveu:
Sim.. o roborovski é social!!! Os siríos é que são mesmo solitarios! Os anões dão-se bem mas de vez enquanto tem brigas! Isto tambem depende do hamster!! Pode parecer um pouco estranho mas uma criadora que até tem uma loja disse-me que tem dois machos sirios juntos e que são muito bem!xikilana Escreveu:Os hamsters não são todos solitários. Depende da espécie.Bodom Escreveu:Com os hamsters penso que não até porque eles sao solitarios... com os gerbos sim pois sao muito sociais e gostam de viver em grupo!BrunoeJoana Escreveu:
De qualquer forma é aconselhável deixar a fêmea grávida sozinha, para evitar problemas!
Bodom Escreveu:Sim.. o roborovski é social!!! Os siríos é que são mesmo solitarios! Os anões dão-se bem mas de vez enquanto tem brigas! Isto tambem depende do hamster!! Pode parecer um pouco estranho mas uma criadora que até tem uma loja disse-me que tem dois machos sirios juntos e que são muito bem!
Tenho um casal de roborovkis e sao muito rápidos tambem!! é uma característica dessa especie!!Mushroom Escreveu:
Se os sírios forem da mesma ninhada já é mais dificil brigar, mas não se pode dizer que não brigam.
Os meus anões russos são umas grandes máquinas de briga, foi uma trabalheira para colocar um casal junto, mas com sucesso. Desde que estão juntos nunca mais houve uma briga.
Os roborovski já eu tive, além de serem extremamente rápidos, são extremamente curiosos e bastante unidos,, às vezes ouviasse uns guinchos para aqui uns guinchos para ali e umas quantas brigas, mas depressa se acalmavam. Passavam os dias juntos, encostados.
Nunca tive hamsters chineses por isso não posso falar sobre eles.
Pode depender da espécie, como também pode depender de hamster para hamster.
PEDRO.