Gato morto na rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 22, 2008 7:40 pm

kim_haha Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
kim_haha Escreveu:
Leonilde Carvalho,
Pelo que li não interpetei o frango esqueçido no carro, como um animal vivo, mas não sei...
Vivo, morto ou pronto para comer, se a pessoa não era tresloucada ao ponto de o comprar doente ou podre para posterior consumo... não vejo aonde possa estar a questão?!
A situação é uma e única:

NÂO SE DEVEM DESPEJAR NOS CONTENTORES DO LIXO ANIMAIS MORTOS!!! Especialmente animais que nem se sabe a sua proveniência nem de que morreram!!!

Leo
Estava a falar em relação a isto:
porque a avaliar o esquecimento dum ser vivo dentro dum carro a ponto dele morrer... hummmm, já coloco as minhas dúvidas se não seria mesmo uma tresloucada qualquer?
Não estava a concordar em despejar animais mortos no lixo :roll:
Não percebeu?

Então eu explico melhor já que não consigo fazer um desenho:

Quando referiu que eu interpretei ser uma galinha ou frango ou o raio que a pata pôs, que afinal não era vivo, eu simplesmente referi-lhe (a si) que isso nem é relevante para a questão em causa (probição de atirar nos contentores do lixo, animais mortos) e atendendo a que se era para consumo... então concerteza que a mulherzinha não sería tresloucada a ponto de o comprar doente ou podre! Logo, não via aonde estaria a questão da dúvida (da outra forista) se sim ou não despejá-lo no lixo?!!!
Ainda referi que caso não se saiba a razão da morte dum animal e especialmente sendo um animal cuja proveniência é desconhecida, pior ainda! Não se deve despejar para o lixo!!!!

Percebeu agora? :P :wink:

Quero eu lá saber se a galinha estava viva ou se comprada morta para a comerem? :twisted: :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

terça abr 22, 2008 7:41 pm

Despejar animais mortos nos caixotes do lixo é ilegal no da mesma forma que os entregar em alguns aterros sanitários deixou de ser permitido, para enterro e somente são aceites em crematórios.Isto é por uma questão de saúde pública e já agora é pena que tenha de ter sido legislado devido a a falta de civismo e do mais elementar BOM SENSO das pessoas que o fazem.

Vou-vos dar um exemplo básico para ver se percebem. Um animal com gripe das aves, nomeadamente com a estirpe potencialmente transmissível ao homem é deitado num caixote do lixo, manuseado pelos almeidas que são contagiados.

Que acham que deve ser feito à pessoa que deitou essa carcaça no lixo?
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça abr 22, 2008 7:51 pm

kim_haha Escreveu:
kim_haha Escreveu:
Leonilde Carvalho,
Pelo que li não interpetei o frango esqueçido no carro, como um animal vivo, mas não sei...
Vivo, morto ou pronto para comer, se a pessoa não era tresloucada ao ponto de o comprar doente ou podre para posterior consumo... não vejo aonde possa estar a questão?!
A situação é uma e única:

NÂO SE DEVEM DESPEJAR NOS CONTENTORES DO LIXO ANIMAIS MORTOS!!! Especialmente animais que nem se sabe a sua proveniência nem de que morreram!!!

Leo
Estava a falar em relação a isto:
porque a avaliar o esquecimento dum ser vivo dentro dum carro a ponto dele morrer... hummmm, já coloco as minhas dúvidas se não seria mesmo uma tresloucada qualquer?
Não estava a concordar em despejar animais mortos no lixo :roll:
Não percebeu?

Então eu explico melhor já que não consigo fazer um desenho:

Quando referiu que eu interpretei ser uma galinha ou frango ou o raio que a pata pôs, que afinal não era vivo, eu simplesmente referi-lhe (a si) que isso nem é relevante para a questão em causa (probição de atirar nos contentores do lixo, animais mortos) e atendendo a que se era para consumo... então concerteza que a mulherzinha não sería tresloucada a ponto de o comprar doente ou podre! Logo, não via aonde estaria a questão da dúvida (da outra forista) se sim ou não despejá-lo no lixo?!!!
Ainda referi que caso não se saiba a razão da morte dum animal e especialmente sendo um animal cuja proveniência é desconhecida, pior ainda! Não se deve despejar para o lixo!!!!

Percebeu agora? :P :wink:

Quero eu lá saber se a galinha estava viva ou se comprada morta para a comerem? :twisted: :P :lol:

Leo
Ok, eu estava-me só a referir ao facto de "acusar" a mulher de enfiar um frango vivo dentro do carro e de deixá-lo lá durante o tempo suficiente para ele morrer porque no caminho para o elevador apanhou uma constipação... quando não foi isso que li na resposta da forista anterior... (foi só 1 aparte completamente excusado da minha parte)
Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

terça abr 22, 2008 8:37 pm

Gente, este frango estava morto, depenado e limpo, preparado para o consumo humano ou animal. Desculpem, mas realmente não fui clara.

Facto é que um ser morto e esquecido durante algum tempo em qualquer lugar, principalmente quando está calor, cria MONTES DE BACTÉRIAS, ou seja doenças... nem sei quais, mas salmonelas devem ser uma delas. A pessoa que comprou este frango (entre outros alimentos), quando chegou em casa foi deparar com a mães quase a morrer. Acompanhou-a para o hospital e passou dias preocupada com a mãe, que acabou por recuperar. Nem lembrou do frango. Mas o frango, este já passava do ponto, cheirava mal. E o carro dela também.
Fica a pergunta: o que fazer com um pedaço de carne, crua ou cozida, que apodreceu? Basta passar do prazo indicado para consumo. O que devemos fazer? Mesmo nos nossos frigoríficos somos capazes de esquecer qualquer coisa, e depois...?

Acho que se moramos numa casa com quintal grande, podemos enterrar. Mas e se moramos num apartamento?
CasadAnaval
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 8:42 pm

Katz Escreveu: Fica a pergunta: o que fazer com um pedaço de carne, crua ou cozida, que apodreceu? Basta passar do prazo indicado para consumo. O que devemos fazer? Mesmo nos nossos frigoríficos somos capazes de esquecer qualquer coisa, e depois...?

Acho que se moramos numa casa com quintal grande, podemos enterrar. Mas e se moramos num apartamento?

No lixo com os resíduos orgânicos. Está fora de contexto, estamos a falar de cadáveres de animais e não de carne que foi aprovada por um inspector sanitário em salas de desmanche.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 22, 2008 8:58 pm

que giro. há tempos, tive de eutanasiar vários animais. pedi ao vet para ficar com eles. disse que não tinha espaço e para eu os deitar para o lixo
anjjazul
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça abr 22, 2008 9:11 pm

CasadAnaval Escreveu:.Isto é por uma questão de saúde pública e já agora é pena que tenha de ter sido legislado devido a a falta de civismo e do mais elementar BOM SENSO das pessoas que o fazem.

Aqui é que está o centro da questão!
O portuga só toma consciência das coisas básicas quando a isso é obrigado.
Não nos esqueçamos que em pleno seculo 21 é que se estão a fazer campanhas para a reciclagem do lixo.
E mesmo assim .....é reparar nos caixotes do lixo à noite à porta dos prédios......
Animais mortos? O contentor está mais perto e dá menos trabalho.......
Sofia
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

terça abr 22, 2008 9:46 pm

convinha que esta informaçao chegasse aos funcionarios das camaras municipais, uma vez que telefonando para la sao os primeiros a dizer para nos proprietarios pormos o nosso animal no lixo! a uma certa hora, a um certo dia
Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

terça abr 22, 2008 10:05 pm

"No lixo com os resíduos orgânicos. Está fora de contexto, estamos a falar de cadáveres de animais e não de carne que foi aprovada por um inspector sanitário em salas de desmanche"

Uma carne que foi aprovada legalmente na inspecção sanitária, depois de podre - está podre e seria reprovada numa segunda inspecção. Um animal, que a princípio, morreu há pouco por ter sido atropelado, por exemplo, também não está doente (foi atropelado), e uma inspecção sanitária até poderia "aprovar" este animal para consumo.

Para quem tem condições, poderá enterrar o animal, e aprendi que deve-se por em baixo e em cima do animal morto muita cal virgem.

Morando num apartamento, é indiferente se o animal apodreceu no frigorífico (arca) ou se foi atropelado. Já que não devemos deitá-los no contentor, o que devemos fazer? Creio que se eu levar um coelho ou um frango com a data vencida para a Câmara, vão achar que sou louca...
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 10:14 pm

Escreveu:"No lixo com os resíduos orgânicos. Está fora de contexto, estamos a falar de cadáveres de animais e não de carne que foi aprovada por um inspector sanitário em salas de desmanche"
Ora nem mais!!! Claro que a Katz não deveria ter ido buscar o caso dum frango podre!!! Que volto a referir; não morreu de doença porque quando foi adquirido estaria próprio para consumo, não fosse alguém o ter deixado apodrecer!!!
Um animal, que a princípio, morreu há pouco por ter sido atropelado, por exemplo, também não está doente (foi atropelado), e uma inspecção sanitária até poderia "aprovar" este animal para consumo.
Não misture animais para consumo com animais cuja proveniência é desconhecida!!! E, quem pode garantir que um gato ou um cão atropelado não estaria doente????? :roll: Quer-se dizer: "só cães e gatos saudáveis são atropelados"; pela sua lógica ?!
Para quem tem condições, poderá enterrar o animal, e aprendi que deve-se por em baixo e em cima do animal morto muita cal virgem.
Se estiver livre de doenças infecto-contagiosas!!!
Morando num apartamento, é indiferente se o animal apodreceu no frigorífico (arca) ou se foi atropelado. Já que não devemos deitá-los no contentor, o que devemos fazer? Creio que se eu levar um coelho ou um frango com a data vencida para a Câmara, vão achar que sou louca...
Porque razão insiste em misturar situações tão diferentes como casos de carcaças de animais para consumo com cadáveres de animais domésticos; como cães e gatos? :o :roll:
Tem cá uma lógica do caneco :roll:

Leo
Última edição por leonildecarvalho em terça abr 22, 2008 10:52 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 10:23 pm

g00dm00d Escreveu:convinha que esta informaçao chegasse aos funcionarios das camaras municipais, uma vez que telefonando para la sao os primeiros a dizer para nos proprietarios pormos o nosso animal no lixo! a uma certa hora, a um certo dia
Prove lá isso que acabou de afirmar que eu própria tratarei do aprofundar o assunto....!
Diga lá que Câmara Municipal lhe disse para colocar um animal morto (deduzindo ser cão, gato, burro, etc...) num contentor do lixo a uma determinada hora?!
Mas, falo sério! Não é por estar na internet! Mas, fale também com a mesma seriedade, revelando a sua identidade VERDADEIRA, aqui ou por PM, preferencialmente com provas da sua identidade e residência, e eu tratarei do assunto com as entidades competentes!!!
É que escrever num forum sem dar a cara, é muito fácil fazer-se uma acusação dessas contra um orgão Governamental como uma Câmara Municipal...! Veja lá se é mesmo verdade, porque a ser, é bastante comprometedora uma situação destas partir duma Câmara...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadAnaval
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 11:23 pm

leonildecarvalho Escreveu: [ Porque razão insiste em misturar situações tão diferentes como casos de carcaças de animais para consumo com cadáveres de animais domésticos; como cães e gatos? :o :roll:
Tem cá uma lógica do caneco :roll:

Leo
O Katz ou a Katz não está a usar lógica. Até aí já chegámos, não se pode comparar carne de animais de produção préviamente aprovada para consumo após inspecção com cadáveres de animais domésticos .
CasadAnaval
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 11:24 pm

g00dm00d Escreveu:convinha que esta informaçao chegasse aos funcionarios das camaras municipais, uma vez que telefonando para la sao os primeiros a dizer para nos proprietarios pormos o nosso animal no lixo! a uma certa hora, a um certo dia
Falar no geral não é justo. Já agora experimente ligar para o aterro sanitário de sua localidade e veja o que lhe dizem. :wink:
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça abr 22, 2008 11:34 pm

A comparação entre cadáver de animal para consumo e cadaver de animal não designado para consumo tem a sua razão de existir. O 1º já foi inspecionado. No caso de um cadáver de animal para consumo se deteriorar este passa à categoria de lixo orgânico. No caso de cadáver de animal (não destinado ao consumo) tem uma outra legislação e sim é proibido colocá-lo num contentor de lixo por razões mais que expostas aqui.

Como é que alguém se lembrou desta comparação? Foi mesmo alfinetada não?

No entanto é verdade que cadaveres aparecem no lixo. E lembrem-se em Portugal, em muitas zonas ainda os serviços municipais se estão nas tintas para a triagem. :D
Vivendo e aprendendo
thepapaia
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 11:35 pm

quarta abr 23, 2008 1:00 am

Katz Escreveu:Oi Leonilde Carvalho, há uns 3 ou 4 anos uma conhecida minha, por motivos de doença na família, esqueceu por uns dias do frango que estava no carro, e isto no Verão. Quando lembrou do frango, este já cheirava muito mal, e é lógico que foi parar no primeiro contentor que encontrou. O que ela deveria ter feito - deveria ter entregue o frango para a Câmara ou Canil?
Sem comentários.
Responder

Voltar para “Gatos”