Tartaruga grande + Tartaruga pequena= ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça abr 22, 2008 9:44 pm

gabrielis Escreveu:muito obrigado, o silicone normal serve?
Sim, basta deixar secar bem...
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 22, 2008 9:50 pm

@gabrielis
Compra proprio para aquarios , pq o outro tens de deixar ficar um tempo(uns dias largos) para libertar os toxicos na agua .
ha umas bisnagas pequenas nas grandes superficies e nas lojas de animais , serve perfeitamente para o caso em concreto(custa ~2 aereos) .
Coloca uma bola do tamanho duma avela e assentas a da base , depois o mesmo na do topo . Em 6-8h está seco dependendo da temperatura ambiente , e em 48h está completamente seco .
Eu disse em brincadeira mas se isso caisse ficavas sem aquario e na pior das hipoteses sem tartarugas .
Boa sorte !
Última edição por shanebeschen em terça abr 22, 2008 9:55 pm, editado 1 vez no total.
gabrielis
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm

terça abr 22, 2008 9:52 pm

pois, isso já me ocorreu, o problema é que ultimamente tenho andado a fazer muitas mudanças no aquário e a tartaruga anda um bocadinho stressada. Por isso em principio espero até À próxima semana para colar as pedras, para a tartaruga ter tempo de se ambientar um bocado.
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

terça abr 22, 2008 10:13 pm

podes então fazer uma mudança definitiva como eu fiz. já que vais comprar silicone e queres que a tua tartaruga tenha mais liberdade, aconselho o seguinte:

compras o tal silicone e um vidro(acrilico) da mesmo fundura do aquário menos 3mm( atenção, tens de medir por dentro). de seguinda, fazes uns riscos na diagonal ,o terrário e colas lá o vidro e depois revestes com (tapete de relva plástica)

o resultado seria, uma rampa que entrava na Àgua cerca de 4 cm e que a tartaruga podia sempre sair e entrar.. ficaria bem
Última edição por rcrlf em terça abr 22, 2008 10:41 pm, editado 1 vez no total.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça abr 22, 2008 10:17 pm

rcrlf Escreveu:podes então fazer uma mudança definitiva como eu fiz. já que vais comprar silicone e queres que a tua tartaruga tenha mais liberdade, aconselho o seguinte:

compras o tal silicone e um vidro(carilico) da mesmo fundura do aquário menos 3mm( atenção, tens de medir por dentro). de seguinda, fazes uns riscos na diagonal ,o terrário e colas lá o vidro e depois revestes com (tapete de relva plástica)

o resultado seria, uma rampa que entrava na Àgua cerca de 4 cm e que a tartaruga podia sempre sair e entrar.. ficaria bem
ACRILICO
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

terça abr 22, 2008 10:41 pm

jpmf, obrigd pela correcção, n tinah visto. as vezes dou erros. eheh todas as vezes :D .
^já corrigi
gabrielis
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm

quarta abr 23, 2008 3:29 pm

Como e que isso fica? podias por umas fotos?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”