ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
aidinha
Registado: domingo abr 20, 2008 9:39 pm

terça abr 22, 2008 7:02 pm

Será k me podem ajudar pois ja começo a ficar desesperada!! O meu Troy (labrador) ja fez 7 meses e ainda nao lhe consegui ensinar k as necessidades sao para fazer na rua será k é grave? Dizem k se chegarem a uma certa idade e nao conseguir ensinar depois tb ja não vai aprender :( ele parece adorar faze-las em casa!! Passo horas (sim horas) com ele na rua na esperança de k ele faça alguma coisa, e nada!! levo sempre ao parque k fica mesmo ao lado de casa é um espaço mt grande verde onde passa o rio, ele corre, brinca, fica estérico, morde a dona, vai nadar para o rio, foge a dona se vir outro cão, enfim uma festa total!! mas xixi ou um coco é k nada!! Então depois chega a casa ja apertado e é o alivio total!! É o primeiro cão k tenho nao sei se estou a saber educa-lo pelos vistos não! Penso k o problema será da dona e nao do cão :? Por favor ajudem-me é k ja estou cansada de limpar tanto xixi e coco!!!
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça abr 22, 2008 11:06 pm

aidinha Escreveu:Será k me podem ajudar pois ja começo a ficar desesperada!! O meu Troy (labrador) ja fez 7 meses e ainda nao lhe consegui ensinar k as necessidades sao para fazer na rua será k é grave? Dizem k se chegarem a uma certa idade e nao conseguir ensinar depois tb ja não vai aprender :( ele parece adorar faze-las em casa!! Passo horas (sim horas) com ele na rua na esperança de k ele faça alguma coisa, e nada!! levo sempre ao parque k fica mesmo ao lado de casa é um espaço mt grande verde onde passa o rio, ele corre, brinca, fica estérico, morde a dona, vai nadar para o rio, foge a dona se vir outro cão, enfim uma festa total!! mas xixi ou um coco é k nada!! Então depois chega a casa ja apertado e é o alivio total!! É o primeiro cão k tenho nao sei se estou a saber educa-lo pelos vistos não! Penso k o problema será da dona e nao do cão :? Por favor ajudem-me é k ja estou cansada de limpar tanto xixi e coco!!!
Antes de mais nada, o seu cão precisa de educação... (leia o que eu meti a bold na sua mensagem) e visto que não lha está a conseguir dar, o melhor é mesmo uma escola. Antes de mais nada...
Digo eu... :wink:
Para mim, pior que não saber fazer xixi na rua... é não obdecer a comandos básicos...
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça abr 22, 2008 11:10 pm

E para evitar que ele corra qd vê outro cão... uma trela resolve o problema. :lol:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça abr 22, 2008 11:13 pm

Está mais que na altura do cãozinho ser treinado, o que pelos vistos não está a conseguir.

Recomendo que se informe sobre escolas de treino.

Já agora um advertimento. Os cães têm de andar de trela, não soltos este advertimento tem como único objectivo alertá-la para possiveis dissabores. :wink:
Vivendo e aprendendo
aidinha
Registado: domingo abr 20, 2008 9:39 pm

sexta abr 25, 2008 6:51 pm

Desde já agradeço a ajuda, o Troy vai começar com as aulas agora em Maio :P acho k ele não gostar muito k lhe imponham regras, vai ser giro :lol:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”