Olá IsaDuarte.
Convém saber o porte/tamanho da cadela
De qualquer forma, para lhe dar um pequeno exemplo que se passou comigo no caso do meu Golias e da Leo:
Como a Leo (gata) era muito bebé e apesar de eu saber que o Golias (cão Teckel) era louco pela gata da sua vida, eu tinha sempre receios porque via que as brincadeiras dele para com ela eram muito brutas. Parecia que ele brincava com outro cão em vez de com um felino e ainda por cima, bebé!
Claro que eu tinha que me interpor entre ambos porque eu ficava com receio que a gata o ferisse nos olhos, apesar das unhas aparadas, e também tinha receio que o cão, de bruto que era com ela, me partisse a coluna da gata ou as costelas da desgraçadinha
Quando um dia, nem um nem outro me obedeceram e o meu marido não me deixou meter a colher dizendo que quando eu saía de casa ele não se metia e o cão nunca fez mal à gata e vice versa!
O que é certo é que continuam a terem brincadeiras loucas ao ponto dele meter o focinho, pontiagudo, por entre as patas traseiras da gata e levanta-a ao ar, qual bola de futebol? E, o mais engraçado é que já vi ele a correr em direcção dela e a parva não foge! Fica mesmo à espera, de traseiro semi levantado e virado para ele para que ele a levante...

Depois enrosca-se nele, por debaixo dele, abraçando-o pelo pescoço e vai de reboque enquanto ele corre com ela agarrada a ele
Mas, repare que inicialmente, quando eu via que a brincadeira era dura... eu travava o cão
Eu questiono o porte da cachorrinha já que pode haver uma grande diferença de massa corporal entre um animal e outro...! Além de que se ela for de porte grande, como é cachorra, não controla ainda muito bem as força que tem na boca e especialmente nos dentes que ainda devem ser bem afiados... e claro que podem magoar a gata.
Mas, se a gata nem foge da cachorra

Porque acredite que sendo ela já uma jovem adulta (9 meses) se ela quiser evitar a cachorra, é só saltar para locais altos. Ora se não o faz, é porque nem desgosta da brincadeira
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>