Ninguem me ajuda??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

segunda abr 21, 2008 5:58 pm

Bem primeiro que tudo agradeço a simpatia do pessoal da arca têm sido espectaculares.

:)

Tenho 2 dúvidas têm a ver com o meu coelhito

A primeira é em relação ao desgaste das unhas...o meu snoopy não desgasta as dele existe algo onde ele possa desgastar?

A segunda é em relação á areia k eles usam para se lavarem e para rebolarem ( como as chinchilas) é alguma areia própria?

Posso usar areia da praia?

Ferver a areia primeiro para eliminar algumas bactérias e sal da agua da praia, pode-se fazer isso?

Mais vale perguntar primeiro do que fazer asneiras né?

:wink:[/b]
Última edição por wordup em segunda abr 21, 2008 9:55 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 21, 2008 6:09 pm

As unhas dos coelhos cortam-se com um corta unhas, no entanto cuidado para não cortar demais, portanto se nunca cortou unhas a cães por exemplo, o melhor é ir ao vet faze-lo.

Eu nunca usei areia para os coelhos, eles fazem a sua higiene e não necessitam de areia, no entanto pode é dar-lhe uma escovadela de vez em quando.

Que litter usa para o coelho?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

segunda abr 21, 2008 6:39 pm

Uso um litter que compro em sacas de 15 kilos....é tipo um granulado.

Pus essa duvida porque o coelho da minha irmã esta sempre a rebolar Adora fazê-lo, e como o faz só dentro da gaiola fika todo sujo e lá tem ela d lhe dar um banho com toalhinhas de bebe lol Quase todos os dias

Ela usa o mesmo litter granulado que eu.

A duvida para mim é so mesmo a das unhas...eu já as cortei no Vet. Só que como ouvi falar em algo onde pudessem cavar para as desgastar perguntei.
Nihx
Membro Júnior
Registado: quarta ago 08, 2007 10:45 pm
Localização: 2Cães,1Porquinho da Índia,5Chinchilas, 1Coelho Anão,2Gerbos da Mongólia, 1Canário,1Betta,1Murganho

quarta abr 23, 2008 10:10 am

Olá
As unhas do meu coelho são cortadas. Mas é preciso muito cuidado, se não, pode-se provocar uma hemorragia e uma infecção!
Quanto à areia, só a uso para as chinchilas e para os gerbos. Não tenho conhecimento que também seja usada para coelhos.
<p>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados" Mahatma Gandhi</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta abr 23, 2008 10:16 am

Avaliei as unhas do meu Tinkas e o desgaste parece-me suficiente. Ele é solto numa das varandas com tijoleira rústica. Talvez seja disso.

Se necessário cortam-se, mas com cuidado, se não se achar capaz peça no vet.

Areia para banho nunca usei, desconheço essa necessidade nos coelhos.

Litter, uso litter natural, até hoje tenho bons resultados

Sorte :D :D
Vivendo e aprendendo
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

quarta abr 23, 2008 2:19 pm

olha quando dizes rebola, é mesmo rebolar de um lado para o outro ou cai para o lado e fica quiento?
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quarta abr 23, 2008 2:51 pm

Quando tenho de que cortar as unhas ao meu pimpão utilizo o corta unhas ou a tesoura. Para o fazer geralmente embrulho o numa manta ou toalha para não correr o risco de ele espernear e eu o aleijar. Eu vou cortando um pouco de cada vez para não correr o risco de cortar demais. E vou tendo o cuidado de verificar onde terminam os vasos, se o animal for claro com o pimpão e uma das minhas meninas é fácil,pois as unhas deixam ver minimamente até onde devo cortar. Se animal for escuro, ou tira uma medida aproximada atraves de um animal similar de cor clara que tenha em casa ou então vai cortando um pouco minimo e se notar que ele se começa a mexer a pata pare, pois está se a aproximar de uma zona sensivel. Eu quando não tenho a certeza de até onde posso cortar e isso geralmente acontece quando recebo animais novos e que não conheço prefiro deixar um pouco maior e cortar só mesmo a ponta da unha. Eu tenho por habito finalizar com uma lima em forma de cubo para ter a certeza de que não ficou nenhuma ponta na unha com a qual ele se possa aleijar ou nos arranhar quando pegamos nele.
Tratamento de manicure/pedicure completo :wink:

Peço desculpa se não me expliquei bem, mas é uma coisa que já faço por instinto tanto com o coelho como com as porquinhas...
OiPrincess
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2008 7:49 pm

quinta abr 24, 2008 9:57 am

wordup Escreveu:Uso um litter que compro em sacas de 15 kilos....é tipo um granulado.

Pus essa duvida porque o coelho da minha irmã esta sempre a rebolar Adora fazê-lo, e como o faz só dentro da gaiola fika todo sujo e lá tem ela d lhe dar um banho com toalhinhas de bebe lol Quase todos os dias

Ela usa o mesmo litter granulado que eu.

A duvida para mim é so mesmo a das unhas...eu já as cortei no Vet. Só que como ouvi falar em algo onde pudessem cavar para as desgastar perguntei.
eu costumo cortar as unhas à totinhas com uma tesoura própria, mas ela própria vai desgastando as unhas na pedra de calcio, qd s farta de roer, começa a raspar :X
Responder

Voltar para “Exóticos”