quarta abr 23, 2008 6:50 pm
Na minha opinião não deve oferecer um gato à sua amiga, pensando com isso minimizar a perda da gatinha.
Tem que ser ela a estar preparada e a querer ter outro gatinho, não para substituir a que perdeu, porque isso não vai acontecer nunca, mas para ajudar a que a dor possa ser atenuada pela dedicação a outro animal.
Cada pessoa tem o seu tempo de luto e isso tem que ser respeitado.
Digo-lhe isto por experiência própria, perdi o ano passado uma gatinha também com oito anos, e eu teria odiado que alguém me tivesse trazido um gato como presente. Posteriormente e a seu tempo já adoptei um gato e uma cadela.
Outra coisa que não entendo, é o porquê de ter que ser um gato persa? Só porque é moda? Acha pelo facto de ser persa tem mais valor sentimental para a sua amiga e logo a vai fazer esquecer mais rápido a gatinha?
Aconselhe a sua amiga, mas fique por aí, deixe que seja ela a deixar-se seduzir pelos encantos de outro animal. até porque para se adoptar um animal tem que haver empatia entre o dono e o animal e vice-versa, daí me fazer uma certa confusão, ficar à espera que nasça uma ninhada xpto para eu ter um. Nunca escolhi nenhum dos meus animais, vieram todos como se pode dizer por obra do destino, mas não é por isso que os amo menos.