Gato morto na rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

eskecida
Membro
Registado: domingo dez 16, 2001 11:01 pm

quarta abr 23, 2008 10:02 am

Este tópico está acesso!!!

A unica altura em que tive um animal k me morreu, foi no inicio deste ano. O Tuby teve de ser abatido... Claro que na VET ficaram com o cadaver e cobram uma taxa pr procederem à entrega pr cremação!

Nunca me aconteceu a morte de mais nenhum animal, mas no caso de um animal de estimaçao morrer... contactaria a minha VET que certamente me ajudaria na situação!!
<p>;)</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta abr 23, 2008 5:30 pm

kim_haha Escreveu:
nikitaverita Escreveu:acerca do topico consigo é dar uma ideia de como o pobre animal apareceu ali espalmado: acidente/atropelado!

sei disso porque já tive um gato que foi atropelado, e encontrei-o praticamente espalmado.............
:cry:
os gatos apos o acidente, muitos deles, ainda consegem caminhar um bocado- e pelo que parece foi refugiar-se ai no predio!

agora, como tiralo daí.. nao existem + moradores no predio?.... mas contudo se ninguem o tirar peça a alguem como a camara, ou do genero... :!:
ele não estava dentro do prédio, estava nas traseiras de vários prédios, numa espécie de canteiro que está entre a estrada e umas escadas.. vou ver se consigo por uma foto (sem o gato, claro) para explicar melhor...

Leonilde Carvalho,
Pelo que li não interpetei o frango esqueçido no carro, como um animal vivo, mas não sei...

eu interpetei fora do predio, claro.. eh eh eh!
acerca do carro interpetei como se fosse um frango nao uma galinha... a coisa é diferente! :?
nikitaverita
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 5:31 pm

crazyboy Escreveu:
a ultima parte do meu comment entao foi.. nula!
ainda bem que já tiraram o pobre animal, que nao devia ter sofrido pouco!

+ um felizardo..
Tendo em conta que o animal morreu em circunstâncias desconhecidas mas provavelmente nada agradáveis, não me parece que seja nenhum felizardo. Claro que ainda bem que o animal foi recolhido pois tal como já foi referido, os animais mortos na rua podem tornar-se perigosos para a saúde pública.
falei felizardo no ponto de dizer, um problema resolvido : o gato foi tirado!
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta abr 23, 2008 6:33 pm

Eu calculei que fosse isso. Apenas realcei o facto dele não ter sido nenhum felizardo, bem pelo contrário. :)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
nikitaverita
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 6:43 pm

crazyboy Escreveu:Eu calculei que fosse isso. Apenas realcei o facto dele não ter sido nenhum felizardo, bem pelo contrário. :)
o gato felizardo nao ficou, agora o forista consegiu obter um objectivo....
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta abr 23, 2008 7:20 pm

Hoje estive a falar com uma visinha e ela viu, na sexta feira o gato ainda vivo -a morrer... Ela disse que ele estava completamente imóvel deitado no sitio onde o encontei pela 1ª vez, levou-lhe uma lata de comida do gato dela, mas, como é obvio, ele não a comeu. Agora com a chuva e frio que estava na sexta feira, não vejo como a vizinha não foi capaz de apelar ao seu senso e fazer alguma coisa.
Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

quarta abr 23, 2008 11:09 pm

Achei isto na net:

http://atlantico.blogs.sapo.pt/1207959.html

Terça-feira, 1 de Abril de 2008
O gato e a CML
Há um gato morto na minha rua. Avisei a câmara ontem. O gato ainda ali está. A câmara de Lisboa deve ter sede no Minho e estão ainda a caminho da minha rua. Obrigado, CML.

publicado por Henrique Raposo
link do poste
Categorias: a saúde pública decide-se na ginjinha

sempre temos bons exemplos
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 23, 2008 11:16 pm

kim_haha Escreveu:Hoje estive a falar com uma visinha e ela viu, na sexta feira o gato ainda vivo -a morrer... Ela disse que ele estava completamente imóvel deitado no sitio onde o encontei pela 1ª vez, levou-lhe uma lata de comida do gato dela, mas, como é obvio, ele não a comeu. Agora com a chuva e frio que estava na sexta feira, não vejo como a vizinha não foi capaz de apelar ao seu senso e fazer alguma coisa.
Era o mínimo que essa senhora poderia ter feito pelo animal, levá-lo a uma clinica veterinária. Quem sabe poderia ter sido salvo ou talvez não, mas certamente teria um fim mais digno.
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta abr 23, 2008 11:34 pm

Katz

Visto que a rua é Rio-de-Mouro, o senhor teria de ter avisado a CMS e não a de Lisboa, por isso penso que não seja o mesmo gato.

MiausRafa

Exactamente, nem que fosse para não morrer á chuva e em sofrimento. Ela diz que da forma que ele tava deve ter sido envenenado.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta abr 24, 2008 1:05 am

kim_haha Escreveu:Exactamente, nem que fosse para não morrer á chuva e em sofrimento. Ela diz que da forma que ele tava deve ter sido envenenado.
É o que eu penso, que pelo menos não teria acabado ali na rua em agonia.
Malvada gente que nunca acaba de fazer mal aos desgraçados dos animais indefesos. Querem reduzir o numero de animais na rua em vez de comprar veneno paguem esterilizações, seria um gesto humano, assim é pura covardia.
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta abr 24, 2008 1:47 am

kim_haha Escreveu:Katz
Visto que a rua é Rio-de-Mouro, o senhor teria de ter avisado a CMS e não a de Lisboa, por isso penso que não seja o mesmo gato.
Penso que o exemplo dado pela Katz não era a tentar referir-se como sendo o mesmo animal... :o

Era sim para demonstrar em como as autoridades (in)COMPETENTES não cumprem com as suas obrigações... Pois mesmo avisadas (como foi conselho de várias pessoas) nada fizeram, tendo as pessoas de agir por sua conta, que embora ERRADO não têm outra hipotese senão deitar o animal ao lixo...

É isso, ou o animal ficar no meio da rua causando uma situação potencialmente perigosa para a saude publica, já que as ditas autoridades (in)competentes, de quem é o dever de resolver a situação após a DEVIDA denuncia, não o fazem... :x

È assim o nosso Portugal(inho) infelizmente... :evil:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta abr 24, 2008 8:27 am

De facto é mesmo o Portugal típico criticar sem saber a situação. Sabe a que horas foi dado o alerta ? Não. A que horas o bloguista escreveu aquilo ? não . A única coisa que se sabe é que o bloguista deu supostamente um alerta à Câmara de Lisboa sobre uma situação que se passa em Sintra, pelo que o primeiro problema passa por o Bloguista não saber onde vive...o que convenhamos é chato...
Blood_TAster Escreveu:
kim_haha Escreveu:Katz
Penso que o exemplo dado pela Katz não era a tentar referir-se como sendo o mesmo animal... :o

Era sim para demonstrar em como as autoridades (in)COMPETENTES não cumprem com as suas obrigações... Pois mesmo avisadas (como foi conselho de várias pessoas) nada fizeram, tendo as pessoas de agir por sua conta, que embora ERRADO não têm outra hipotese senão deitar o animal ao lixo...

É isso, ou o animal ficar no meio da rua causando uma situação potencialmente perigosa para a saude publica, já que as ditas autoridades (in)competentes, de quem é o dever de resolver a situação após a DEVIDA denuncia, não o fazem... :x

È assim o nosso Portugal(inho) infelizmente... :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 24, 2008 4:04 pm

leonildecarvalho Escreveu:
g00dm00d Escreveu:convinha que esta informaçao chegasse aos funcionarios das camaras municipais, uma vez que telefonando para la sao os primeiros a dizer para nos proprietarios pormos o nosso animal no lixo! a uma certa hora, a um certo dia
Prove lá isso que acabou de afirmar que eu própria tratarei do aprofundar o assunto....!
Diga lá que Câmara Municipal lhe disse para colocar um animal morto (deduzindo ser cão, gato, burro, etc...) num contentor do lixo a uma determinada hora?!
Mas, falo sério! Não é por estar na internet! Mas, fale também com a mesma seriedade, revelando a sua identidade VERDADEIRA, aqui ou por PM, preferencialmente com provas da sua identidade e residência, e eu tratarei do assunto com as entidades competentes!!!
É que escrever num forum sem dar a cara, é muito fácil fazer-se uma acusação dessas contra um orgão Governamental como uma Câmara Municipal...! Veja lá se é mesmo verdade, porque a ser, é bastante comprometedora uma situação destas partir duma Câmara...!

Leo

Como prometo a mim mesma não deixar escapar certas afirmações, em saco roto, e neste caso era grave, caso fosse verdade, aqui fica a informação (obtida) de que o que a forista g00dm00d afirmou, publicamente, como uma certeza, afinal, não passou do "diz que disse..." já que nem se passou com ela mas sim acom alguém que, supostamente, adora contar "estórias" do arco da velha!

Anda muita gentinha a dormir encolhida, anda!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

quinta abr 24, 2008 5:52 pm

Obrigada, Blood Taster.

Realmente neste forum é complicado, pois em muitas situações parece que a primeira ideia que ocorre nas cabeças é contradizer.

E continuo afirmando: NÃO acho que haja grande diferença entre um cão/gato morto abandonado nas ruas, bermas, etc. (presumindo que não seja devido à gripe das aves, pois aí o assunto muda) e um animal que estava previsto para consumo.

Sim, de facto, o animal previsto para consumo passa por uma inspecção. Mas depois de podre (e isto acontece até com os ovos), eles podem transmitir doenças, e creio que as salmonelas são só um exemplo. Certamente que a inspecção reprovaria este animal.

Portanto continuo da opinião que, se não se deve deitar um gato morto no contentor (mesmo que tenhamos presenciado um animal aparentemente saudável ser atropelado) então muito menos devemos deitar no contentor um animal que era previsto para o consumo e que já não está em condições.

Quantas e quantas vemos um cão ou um gato morto na berma das estradas. Os vemos, quando acabaram de morrer. Os vemos uns dias depois, muito inchados. Passado mais um tempo, vemos que o pêlo está cobrindo os ossos, até dá para ver as costelas. E a natureza vai seguindo o seu rumo, pois depois vemos só os ossos. Nós vemos, mas as autoridades devem usar outras estradas. Ninguém pensa em saúde pública, nem na cidade, pois lá, quando o animal está na rua, mesmo estando junto ao passeio, os automóveis vão passando por cima, deixando sobrar finalmente uma mancha de pêlos e ossos no chão (o processo é mais rápido do que na berma da estrada).

Seria muito melhor se não houvesse o abandono de animais! :cry:
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta abr 24, 2008 6:25 pm

Katz Escreveu:
E continuo afirmando: NÃO acho que haja grande diferença entre um cão/gato morto abandonado nas ruas, bermas, etc. (presumindo que não seja devido à gripe das aves, pois aí o assunto muda) e um animal que estava previsto para consumo.

Sim, de facto, o animal previsto para consumo passa por uma inspecção. Mas depois de podre (e isto acontece até com os ovos), eles podem transmitir doenças, e creio que as salmonelas são só um exemplo. Certamente que a inspecção reprovaria este animal.

Seria muito melhor se não houvesse o abandono de animais! :cry:
Posso perguntar o que faz com o lixo orgânico de sua casa?

O animal previsto para consumo depois de passado o prazo de validade passa à categoria de lixo orgânico. Possui tantas salmonelas ou outras bactérias quanto qq pedaço de carne ovo ou peixe.

A própria triagem de lixos comtempla esta categoria como lixo orgânico.

Animal não destinado ao consumo e portanto não inspecionado, pode conter outros ingredientes bem menos simpáticos que salmonelas e não está previsto no tratamento de lixo orgânico. Deve ser encaminhado para inceneração.
Vivendo e aprendendo
Responder

Voltar para “Gatos”