gatinho persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
alicina
Membro Júnior
Registado: quinta jan 18, 2007 9:58 pm

quarta abr 23, 2008 5:13 pm

olá a todos

tenho uma amiga a quem lhe morreu anteontem uma gatinha que já fazia parte da familia à alguns anos, eu sei que ela está a sofrer muito com esta perda e diz que de momento não quer mais nenhum animal no entanto também sei que ela tem uma grande paixão por gatinhos persas, de modo que se alguém tiver um gatinho persa para dar, gostaria que entrasse em contacto comigo, de preferencia ainda pequenino e na zona de Santarém.

obrigada

:|
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta abr 23, 2008 5:25 pm

sim, acho que a melhor soluçao é ela renovar um novo ''membro'' pra familia... neste momento nao conheco nenhum persa puro..
esperoq ue encontre o que necessita!

boa sorte..

agora so uma coisa, essa sua amiga tinha uma gato de que raça sabe? um srd?... 8)

nikitaverita*
risinha
Membro Veterano
Registado: sexta abr 20, 2007 3:21 pm

quarta abr 23, 2008 5:28 pm

nikitaverita Escreveu:agora so uma coisa, essa sua amiga tinha uma gato de que raça sabe? um srd?... 8)

pois 8) 8)
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
nikitaverita
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 5:32 pm

sim, como sabe um persa necessita de mt trabalho, e claro que ela vai ter de se informar +....

mas penso que tudo corre bem... mesmo que ela nao esteja a contar com a situaçao- acho que ninguem recusaria a pesquisar mais sobre esses lindos gatinhos..

8)
alicina
Membro Júnior
Registado: quinta jan 18, 2007 9:58 pm

quarta abr 23, 2008 5:36 pm

nikitaverita Escreveu:sim, acho que a melhor soluçao é ela renovar um novo ''membro'' pra familia... neste momento nao conheco nenhum persa puro..
esperoq ue encontre o que necessita!

boa sorte..

agora so uma coisa, essa sua amiga tinha uma gato de que raça sabe? um srd?... 8)

não era uma gatinha de raça, mas era linda e muito meiga

já estava com eles à 8 anos, como tal fazia parte da familia

eu tenho dois gatinhos que fui buscar ao gatil e dei-lhe esse conselho, mas ela ainda não tem coragem para decidir essa "substituição", de modo que gostaria de lhe fazer essa surpresa do gatinho persa mas comprar é inviavel para mim :|
nikitaverita
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 5:51 pm

compreendo, mas como vc lhe vai dar um gatinho persa (que dao trabalho, mas recompensa).. vc deve pesquisar.. aqui no arca.. alguns topicos e isso sobre os cuidados determinados de um persa!
muita gente ainda consege ter duvidas.. e como tratar de um persa é + complicadinho, mas como disse recompensa, a sua amiga presica de saber varias coisas...

espero que encontre alguem com um gatinho persa pra dar.. olhe.. procure aqui no arca nos temas de adopçao!( isto é se ainda nao procurou).. quem sabe..
BOA SORTE

*AmOO AniMAiss!!!! *
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 23, 2008 6:20 pm

Desculpe mas não percebo muito bem porque é que tem que ser persa ou de raça.

Um gato é um gato e ama-se por isso mesmo, com mais ou menos pêlo.
nikitaverita
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 6:34 pm

pode ser que a amiga dela sempre tenha apreciado persas..

humm..

acertei?

:lol:
risinha
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 6:37 pm

nikitaverita Escreveu:pode ser que a amiga dela sempre tenha apreciado persas..

humm..

acertei?

:lol:
eu tambem aprecio muito uma casa com piscina.... sera que alguem me dá :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quarta abr 23, 2008 6:41 pm

:lol: :lol: Então!? Uma casa com piscina eu também quero :lol: :lol:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
nikitaverita
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 6:42 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
lol...

mas a forista pode dar um persa, que nunca será puro sem ter lop, obviamente.. mas mesmo assim nao acho nada de mal nesta situaçao. so acho menos possivel encontrar persas pra adopçao.. de resto!

mas so para informar que a mae da minha nika teve + 2 gatinhos, que nao sei se serao persas (ainda nao os vi)
:wink:
risinha
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 6:45 pm

nikitaverita Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
lol...

mas a forista pode dar um persa, que nunca será puro sem ter lop, obviamente.. mas mesmo assim nao acho nada de mal nesta situaçao. so acho menos possivel encontrar persas pra adopçao.. de resto!

mas so para informar que a mae da minha nika teve + 2 gatinhos, que nao sei se serao persas (ainda nao os vi)

que lindos tem de nos mostrar...devem ser uns fofos pk a nika é linda de morrer...mas tenha atençao a quem dá :wink: queremosss fotosssssssss

heheh

eusinha deixa só pedir eu senao para as duas ja vai ser mais dificil haver casa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nikitaverita
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 6:47 pm

8) obrigada pelo elogio á minha linda nikinha...

agora, eu nao sei se os gatinhos já têm um dono, mas concerteza vou criar um perfil para eles...

vou velos domingo, o mais certo!

nikitaverita
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 6:50 pm

ho.. esqueci-me de dizer que a mae da nika é a pitucha!

8)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 23, 2008 6:50 pm

Na minha opinião não deve oferecer um gato à sua amiga, pensando com isso minimizar a perda da gatinha.
Tem que ser ela a estar preparada e a querer ter outro gatinho, não para substituir a que perdeu, porque isso não vai acontecer nunca, mas para ajudar a que a dor possa ser atenuada pela dedicação a outro animal.
Cada pessoa tem o seu tempo de luto e isso tem que ser respeitado.
Digo-lhe isto por experiência própria, perdi o ano passado uma gatinha também com oito anos, e eu teria odiado que alguém me tivesse trazido um gato como presente. Posteriormente e a seu tempo já adoptei um gato e uma cadela.

Outra coisa que não entendo, é o porquê de ter que ser um gato persa? Só porque é moda? Acha pelo facto de ser persa tem mais valor sentimental para a sua amiga e logo a vai fazer esquecer mais rápido a gatinha?

Aconselhe a sua amiga, mas fique por aí, deixe que seja ela a deixar-se seduzir pelos encantos de outro animal. até porque para se adoptar um animal tem que haver empatia entre o dono e o animal e vice-versa, daí me fazer uma certa confusão, ficar à espera que nasça uma ninhada xpto para eu ter um. Nunca escolhi nenhum dos meus animais, vieram todos como se pode dizer por obra do destino, mas não é por isso que os amo menos.
Responder

Voltar para “Gatos”